Congelei total. Zach realmente tinha feito aquilo. Ele pediu pra namorar comigo. De verdade. Eu não sabia o que dizer de tudo isso.
- Ahn... Eu...
- Você?- Ele perguntou, soltando a minha mão.
- Eu... Preciso de um tempo.
- Ah, Claro, não tem problema. Mesmo- Ele disse, me deixando confortável.
- Sério?
- Sim. Eu sei o que rolou com o Jonah, você não deve estar pronta ainda. Eu entendo.
- É- Minha mãe passou avisando que o pai do Zach ligou. Ele se despediu e foi embora.
Eu realmente não sei o que deu em mim. Eu falava pra mim mesma que estava pronta mas... Eu simplesmente pedi um tempo. O problema é: Quanto tempo?
Fechei a porta e respirei fundo, tentando assimilar tudo aquilo.
Minha cabeça girava com meus pensamentos. Pensei no que poderia acontecer de bom e de ruim se eu começasse a ter uma relação com Zach. Comecei a falar com Gabs. Mas eu não ia dizer tudo por mensagem, eu queria contar em detalhes e pedir conselhos. Então, ela me deixou ir na casa dela, e eu aceitei.Desci, e avisei a meu pai onde ia ( minha mãe estava do lado de fora da casa, avisar pro meu pai foi mais fácil). Ele deixou e disse que me dava carona. Peguei a chave encima da mesa da sala e entreguei pra ele, o encarando com um olhar de "vamos logo! O que está esperando?!". Ele entendeu o recado e pegou a chave.
Desci do carro, depois de termos chegado, me despedi do meu pai e toquei a campainha. Gabs me atendeu sorrindo, e logo me puxou pra dentro e fechou a porta, dando um "tchauzinho" pro meu pai.
- Me conta!- Ela disse, sentando no sofá.
- Aqui? A sua mãe pode ouvir.
- Ela não chegou ainda. Senta aqui e me conta.
- Tá bom.
Me sentei ao lado dela e ela pediu detalhes. Mas não tinha detalhes. Ele simplesmente chegou lá na minha casa e me pediu em namoro. Só isso.
- Isso é sério?!- Gabs disse, quando terminei de falar- Vocês estão tipo... Namorando?
- Na verdade... Eu não sei.
- Peraí. Você aceitou né?!
- Mais ou menos.
- Bia...
- Eu disse que precisava pensar.
- Pensar no quê?! Vocês se amam!
- Amar é uma palavra muito forte. Eu gosto dele.
- Gosta mesmo?! Se gosta, devia dar uma chance.
- Ahn, eu... Não sei o que fazer.
- Eu aceitaria.
- É diferente- Olhei pro chão, revivendo memórias.
- Ah não! Lá vem você desenterrar aquela "coisa" de novo. Amiga, quem vive no passado é museu.
- É mas... Eu tenho medo.
- Eu sei disso. Mas, vai desistir sem tentar?
- Eu...
- Seja qual for sua decisão, eu vou estar aqui. Mas, pode não existir outra oportunidade, caso se arrependa de não ter feito a escolha certa.
- Eu realmente não sei o que é certo.
Nos calamos um instante e depois, dei um abraço rápido nela. Sabia que podia contar com Gabs para o que fosse.
💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮
Senti algo bater em mim. De novo, e de novo. Acordei de um susto, ainda na casa da Gabs. Ela estava me acordando. Mas não como uma pessoa normal, que chama seu nome em um tom baixo, e mexe você delicadamente. Ela batia no meu braço e chamava meu nome, quase gritando.
Depois de finalmente acordar, e fazer todas aquelas coisas que a gente faz depois que acorda, fomos pra escola.
Nós estávamos conversando passando pelos corredores, até que...
- Posso falar com você?
Fechei o armário de uma vez e olhei pra ele. Zach sorriu e olhou pra mim. Engoli em seco e disse:
- Ca- Claro. Por que não?- Forcei um sorriso e me juntei a ele. Olhei pra Gabs com uma cara de "socorro" e fomos para um local com menos pessoas, mas ainda no corredor.
- Então... Não que eu não saiba esperar mais, mas...
- Quer uma resposta?- Cortei ele, cruzando os braços, tentando parecer menos preocupada
- Na verdade... Sim.
- Bom...Eu...- Travei.
- Pode falar.
- Eu... Eu não sei.
Ele olhou para o nada por um instante e depois voltou a olhar pra mim, parecendo que ele sabia que eu ia dizer não (não que eu ia dizer, eu realmente não sei).
- Eu sei que está com medo.
- Medo?
- Sim. Pode falar pra mim.
- Um pouquinho. Mas é que...
- Eu sei. Aquele "negócio" da banda- Ele revirou os olhos- Mas quero que você saiba que eu sou diferente.
- Eu sei que você é diferente. Mas eu não sei o que esse "diferente" significa.
- Precisa de mais tempo. Eu entendo- Ele forçou um sorriso e segurou minha mão. Já estava virando hábito ele segurar minha mão toda vez que a gente se falava. Mas... Eu até que gosto.
Jonah chamou Zach. Eu disse que estava tudo bem e que a gente se falava depois. Ele assentiu e me abraçou rápido. Se despediu e foi falar com Daniel. Voltei para onde estava Gabs e ela perguntou o que tinha acontecido. Eu contei tudo e ela queria que eu desse uma chance. Mesmo que ela não falasse, era visível no seu olhar de "você tá fazendo tudo errado". Eu conhecia ela muito bem.
Durante todas as aulas, fiquei pensando, enquanto fingia prestar atenção. Voltei ao passado, imaginei dois possíveis futuros.
1: Eu ia dizer sim, e poderia ser feliz com a pessoa que gosto.
2: Eu ia dizer não, e iria ficar arrependida para o resto da minha vida.
Mas tinham poréns.
1: Depois de dizer sim, nós iríamos terminar de uma maneira terrível como aconteceu uma vez.
2: Depois de dizer não, Zach não ia nunca mais olhar na minha cara.Eu não consigo decidir. O que é certo? O que é errado? Qual caminho devo seguir? Se pudesse pelo menos escutar o que meu coração está dizendo... Ah, tem muita coisa acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...