Zach não falou comigo o dia todo. Muito menos Andrew, o que era, na verdade, bom, já que ele causou tudo e deve estar envergonhado o bastante pra me enfrentar. Mas, claro, eu não podia deixar essa passar direto.
Encontrei Andrew na saída. Agora ele ia ouvir umas verdades.
- Quem você pensa que é?!- Empurrei ele, fazendo com que ele virasse e me encarasse.
- Bia, o que foi?- Ele falou completamente calmo.
- O que foi? Esqueceu o que você fez?! Você é muito falso mesmo.
- Ah, claro. A briga com o Zach.
- Você é idiota mesmo, né?! Em pensar que era meu melhor amigo.
- Como é que é?
- Andrew, qual é?! Você simplesmente some por 5 anos e, quando volta, acha que pode atrapalhar a minha vida toda?! Não pode.
- Eu não vim atrapalhar sua vida.
- Então, por favor, me explica o quê que você veio fazer aqui, porque até agora você só causou problema!
- Eu... Eu queria voltar pra cidade, e... Te ver de novo. Qual é?! Somos melhores amigos, lembra? É ruim eu sentir saudade? Eu ainda tô me adaptando à sua vida totalmente mudada.
- Eu não quero que se adapte a minha vida. Eu quero que vá tomar conta da sua.
Ele ficou calado por um tempo. Ele abriu e fechou a boca algumas vezes, mas não saía nenhum som. Ele queria falar alguma coisa, mas não sabia o quê.Então, eu falei uma última coisa, antes de sair, dramaticamente.
- À propósito... Melhor amigo é aquela pessoa que a gente confia e pode contar nos momentos bons e ruins. Você não é meu melhor amigo.
Ele não deixou uma lágrima cair, mas eu sei que os olhos dele lacrimejaram, mas não foi de tristeza, foi de raiva.
Saí. Gabs se ofereceu pra me dar carona, mas eu recusei, tinha que passar em outro lugar. Fui andando até minha casa. Até a minha casa não, até a de Zach. Eu precisava passar lá e conversar com ele, mesmo que ele não quisesse me ouvir, afinal, ele não podia ter ficado assim só por causa de uma dança, certo?
💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮
Bati na porta, e a mãe dele veio me atender. Ela já sabia que eu estava aqui pra ver o Zach, então ela só disse que eu podia subir até o quarto dele.
Subi e vi a porta entreaberta. Bati e ele me olhou por um instante, mas logo voltou a fazer... Na verdade, nada. Ele simplesmente pegou o celular e fingiu que não me viu.
- Eu posso entrar?
- Já entrou- Ele respondeu, ainda sem olhar pra mim.
- Qual é? Por que tá bravo comigo, de verdade?- Falei, sentando em sua cama, do seu lado.
- Eu não estou com raiva, só... Triste- Ele desligou o celular e me encarou.
- Zach... Foi só por causa da dança?
- Olha, não é só a dança. É... Esquece.
- Zach, não faz isso. Você pode contar pra mim.
- Olha... É tudo tá!- Ele aumentou a voz- É tudo isso que tá acontecendo. É... É demais pra mim.
- Zach- Eu segurei sua mão- Me fala o quê tá te incomodando.
- Aquele cara tá me incomodando- Ele afastou minha mão, levantando da cama e respirando fundo.
- Zach...
- Ele simplesmente chegou aqui e se intrometeu em tudo. Ele... Eu sei que ele gosta de você.
- Olha, eu...
- Bia. Vocês dois têm muito em comum, são melhores amigos. Eu... Não posso competir com isso, você entende? Ele... Ele tá acabando comigo.
Eu admito, essa última frase foi de partir meu coração. Zach estava mesmo intimidado com a presença do Andrew, ama ele viu que eu estava animada e... Não quis tirar isso de mim.
- Zach... Eu amo você, ok? Só você- Ele deu um sorrisinho de lado- E Andrew nenhum vai mudar o que eu sinto.
- É só que... Eu demorei muito tempo, e esperei muito tempo pra tudo acabar assim, do nada, e por causa dele.
- Nada vai acabar. Se depender de mim, nunca vai acabar.
- Se depender de mim também.
Eu beijei ele, e depois o abracei. Fiquei feliz que tudo tenha acabado bem, menos pro Andrew, claro. Aquele imbecil. Como eu pude ficar tão animada com a vinda dele. Zach não gostava dele desde o início, e eu achava que era ciúme bobo. No final, Andrew não é meu melhor amigo é Zach continua aqui do meu lado, nos bons e maus momentos. Eu posso contar com ele, e confiar nele.
Olha, eu acho que Zach é meu verdadeiro melhor amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...