O alarme tocou. Abri as cortinas e o sol batia no meu rosto, me fazendo acordar e sair da cama. Pude avistar o carro da Gabs pela janela. Se eu estava atrasada?! Não, imagina... Longe de mim.Desci as escadas ainda calçando os sapatos. Tropecei no último degrau e deixei cair a mochila, o que fez a atenção vir para mim. Minha mãe e a Gabs estavam conversando na cozinha. Peguei uma fruta na geladeira e saí com Gabs.
Entramos no carro.
- Amiga. O que foi aquilo na festa? O Zach te defendendo...
- Ai Gabs, para. Ele só me defendeu- Revirei os olhos e não me segurei- Mas foi fofo!
- Ele gosta de você- Ela falou.
- Não. E como você tem certeza?- Encarei ela, olhando pelo retrovisor.
- Ahn eu... Eu sei das coisas- Ela me olhou por um instante e voltou a prestar atenção no trânsito.
Paramos em frente a escola. Desci do carro e praticamente todo mundo veio comentar sobre a festa. No corredor encontrei Lauren e Clary. O sinal tocou e fomos para nossas aulas. Clary ia comigo. Tínhamos a mesma aula hoje.
Fomos andando e entramos na sala.
- Viu que está todo mundo falando da festa?- Ela falou, sentando.
- Sim. Todo mundo menos os capachos da Mackenzie- Revirei os olhos.
- É. Mas falando nisso... Eu vi os capachos, mas não vi ela. Ela deve ter ficado tão envergonhada com o que o Zach disse que nem quis vir hoje.
- Não acho isso- Disse.
- Porquê?- Ela franziu as sobrancelhas.
- Porque ela tá vindo ali- Falei, observando Mackenzie passar pela porta, com aquele sorrisinho falso de sempre.
- Ela se acha- Clary sussurrou, e ela chegou mais perto.
- Mackenzie, que surpresa desagradável!- Falei, ironicamente.
- Digo o mesmo- Ela fechou a cara- Desculpa incomodar, mas... Esse é o meu lugar.
- Não é, e nunca foi- Clary desafiou ela.
- Agora é. Saí- Ela colocou a mão na minha mesa.
- E se eu não quiser?- Levantei, furiosa.
- Olha, aqui não tem Zach nenhum pra te defender. Acho melhor você sair.
- Se toca!- Clary gritou.
O professor passou pela porta e lançou um olhar de "sentem e esperem o diretor chegar". Sentei, no meu lugar, e observei a Mackenzie ir embora, com um sorriso maligno.
As duas primeiras aulas acabaram e agora era a hora do intervalo. Me encontrei com as meninas na mesma mesa de sempre. Felizmente, a Mackenzie não estava lá para acabar com a paciência que eu nem tinha.
A bandinha estava sentada na mesa ao nosso lado, e não conseguia evitar de olhar para Zach de vez em quando. O melhor é que acho que ele também não podia evitar, porque toda vez que eu olhava, ele olhava e sorria e nós acabávamos rindo de tudo aquilo.
Bom, eu e as meninas estávamos conversando muito, a Clary comentou sobre a Mackenzie mais cedo, a Lauren falou sobre... Quer saber?! Eu nem entendi.
Enfim... O sinal tocou, e agora a aula era de coral.
💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮
Cheguei na sala e logo vi Zach. A sala estava organizada de forma diferente, no caso, todos estavam no chão. Sentei ao lado de Zach, meio que sem querer ( fingi que foi sem querer) é o professor chegou.
- Bom dia alunos- Ele falou- Zach, Beatriz, frente.
Como é que é?! O que eu fiz? O que ele fez? Não estou entendendo mais nada.
- O que aconteceu professor?- Zach perguntou, quando chegamos mais perto.
- Vão apresentar a música.
- Desculpa...- Me intrometi- Que música?!
- Ahn, deixa eu ver... I Know What You Did Last Summer, acho que é essa- Ele olhou no papel que segurava- Esqueceram do trabalho?
- Que trabalho?!- Perguntamos em coro.
- Vocês formaram uma dupla e vão apresentar a música.
Ai meu Deus!!! Esquecemos completamente do trabalho! Aconteceu tanta coisa e a gente acabou esquecendo. Agora a gente tinha que apresentar uma coisa que não tínhamos ensaiado e eu nem sabia a letra decorada.
- Ahn... Eu estou sem o violão- Zach falou, para não termos que nos apresentar.
- Não é um problema. Tem um no armário- O professor falou.
- Ahn... Eu esqueci a letra- Ajudei Zach.
- Também não tem problema. Imprimi as letras de todas as músicas das duplas. Sabia que isso ia acabar acontecendo- Ele disse, com razão- Agora sem mais desculpas... Pro palco.
Agora não tinha jeito. Zach pegou o violão no armário e eu peguei o papel impresso com a letra da canção. Subimos e começamos. Improvisação mesmo.
Começamos bem, mas aí, piorou. Estávamos cantando bem, estávamos afinados, Zach realmente sabia toda a música no violão, eu acertei os tons, mas... Aí o violão começou a desafinar. Assim, do nada. Sabia que aquele pedaço de madeira pintado de preto não ia funcionar. A corda começou a ceder e tivemos que disfarçar. Só que não dava pra disfarçar.
- Chega!- Fields gritou, e nós paramos.
- Fomos bem?- Zach perguntou, já sabendo a resposta.
- Só desçam daí e saiam. Estão liberados.
Zach colocou aquela coisa que a escola chamava de violão no canto da parede, descemos e pude escutar pessoas rindo. Saímos da sala.
- Que vergonha- Sussurrei, pra mim mesma.
- Foi um pouco engraçado- Zach escutou.
- Quê?!
- Foi sim.
- Não foi não.
- Eu achei.
- Perguntei o que você acha?
- Nossa estressadinha.
- Ai, Desculpa- Respirei fundo- É que, não gosto que riam de mim. Não gosto de passar vergonha. Você sabe porquê.
- Ei, olha pra mim- Ele segurou minha mão- Você foi ótima. A culpa foi daquele negócio com cordas conhecido como violão. Você tem uma voz, linda.
- Não faz isso!- Sorri- Deixa parecer menos constrangedor.
- Você quer que seja constrangedor?
- Não, mas... Me deixa sem graça- Soltei sua mão, e mexi no cabelo. Eu só mexo no cabelo quando estou nervosa ou sem graça. Ele fazia eu me sentir assim.
Ele sorriu e eu me senti bem. Caminhamos até a entrada, onde sentamos na escada e esperamos a aula acabar. Quando ela acabou, ele saiu com os amigos e eu me encontrei com Gabs.
Entramos no carro e ela perguntou como tinha sido a apresentação. Até ela sabia e eu tinha esquecido ( bem que ela podia ter avisado né?!). Ela me deixou em casa, e quando saí do carro, pude ver Zach andando até sua casa com os garotos da bandinha.Comecei a sorrir. Ele realmente me fazia bem.
Quer saber?! Gosto dele. Mas ainda não sei se ele gosta de mim. Quando ele estiver pronto para falar o que ele sente, eu vou estar aqui. A questão é... Eu estou pronta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...