"Bia narrando"
E no outro dia, é claro, que eu não queria levantar da minha cama. Quer dizer, eu ainda estava abalada com tudo isso. Desliguei o despertador e me virei de um lado para o outro, tentando dormir de novo, e é isso que me atrasar todo dia, mas hoje não, hoje eu não queria ir mesmo. Eu tenho certeza de que todos vão estar falando sobre nó... Eu e Zach. Nós não, não mais.
Depois de algum tempo, eu escutei a buzina do carro da Gabs. Eu tapei os ouvidos com um dos travesseiros e voltei a me virar naquela cama. O sol já batia no meu rosto, me incomodando. Maldito costume de dormir com as cortinas abertas...
- Beatriz, a Gabrie...- Minha mãe entrou, e parou no meio da frase- Mas o que é que você tá fazendo deitada aí ainda?! Todo dia a mesma coisa, levanta logo! Vai se atrasar! Como sempre...
- Eu não vou.
- O quê? Quem disse?
- Eu- Ela pareceu entender o que estava acontecendo, por isso nem falou mais nada, ou bateu de frente comigo. Eu já tinha contado a ela sobre o término.
-Bia...
- Eu escutei um "Eu não vou" lá da cozinha, foi isso mesmo?!- Gabs chegou do nada, me assustando- Não me diga que você não vai por causa de homem Bia, por favor!
- Com que cara eu vou aparecer hoje na escola, me diz!- Falei alto, tirando de uma vez aquele travesseiro e jogando pra bem longe, o que atingiu a minha mãe, que ainda escutava calada.
- Com a sua- Ela disse grossa. Eu revirei os olhos e Voltei a enterrar minha cabeça no outro travesseiro- Ah, me poupe! Eu não vou ficar aqui só observando você deprimida assim!
- Então vai embora- Falei, e ela parou. Só aí percebi o que tinha dito. Não, eu não queria que ela fosse embora- Desculpa...
Ela sorriu fraco. Minha mãe deixou meu quarto, me devolvendo o travesseiro que tinha acertado seu rosto. Eu pedi desculpas por isso também e ela saiu.
- Amiga... O que você pode, e deve, fazer agora, é levantar essa cabeça, respirar fundo e mostrar que você não vai se abalar, mostre a eles que você seguiu em frente.
- Mas eu não segui.
- Eu sei, mas você vai, eu sei que vai. E eu vou estar aqui, nos momentos bons e ruins, eu sempre vou estar com você.
- Você sabe que com Zach é diferente, não sabe?
- É, consegue ser mais idiota e ridículo- Ela disse com seriedade. Eu revirei os olhos, e ela sorriu. Eu não ia escutar aquilo do meu... Meu... Ah, meu ex namorado- Agora vai se arrumar pra ver se a gente chega, pelo menos, a tempo da segunda aula. Eu tenho um trabalho de química pra apresentar.
-Pode deixar- Falei e levantei.
💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮
Como eu previ. As pessoas me olhavam como se fossem julgar cada milissegundo da minha vida. Eu até conseguia manter minha postura, ter a cabeça erguida, mas parecia mais difícil. Na verdade, tudo parecia mais difícil. Era difícil rir quando eu queria chorar, era difícil sorrir quando eu estava com tantos sentimentos misturados e confusos, era difícil olhar pra cara do Jonah, ou do Zach. Era difícil ser eu ali, ser a Bia Hastings que todo mundo conhece e adora. Eu tenho medo, medo de me perder ali, de não saber mais quem eu sou.
Bom, mas eu tinha que ser forte. Chegamos na segunda aula, a tempo da Gabs apresentar seu trabalho. Agora, eu estava no refeitório com as garotas, como todos os dias. Mas não era como todos os dias, tinha um ar melancólico ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...