|bônus|

1.1K 82 118
                                    

"1 mês depois"

Então... É Natal. Nossa, eu nem acredito. O ano passou tão rápido. Quando eu menos percebi, minha mãe estava pendurando uma guirlanda na porta e meus irmãos colocando enfeites numa árvore.

Bom, aconteceram muitas coisas esse ano, muitas mesmo, boas e ruins. Eu comecei a namorar, mas meu ex-melhor amigo quase estragou tudo. Minha melhor amiga perdeu o bebê, mas estávamos aqui para ajudá-la a superar isso. A Lauren beijou Zach, mas nós fizemos as pazes. Fiz dois meses de namoro. Os melhores dois meses da minha vida. Foi um ano cheio de surpresas.

Enfim... Estava sentada no sofá dá sala mexendo no celular, enquanto via todos prepararem a decoração de natal. A minha mãe me chamava algumas vezes, mas eu só usava aquele famigerado "Já vou" como desculpa.

Daí, algum ser humano sem consciência nenhuma resolve bater na porta e me fazer sair daquele sofá confortável. Coloco meu celular na mesinha em frente e vou atender a porta. Quando abro, percebi que o indivíduo estava mesmo fora de si.

- Andrew? Depois de tudo o que aconteceu você ainda tem a coragem de aparecer aqui com essa sua cara de pau?

- Bia, eu...

- Olha se você veio pra encher a minha paciência, pode saber que já conseguiu. Agora, vai embora!

Eu fechei a porta. Bom, não fechei, na verdade. O pé dele ficou preso entre a porta e a parede, o que deve ter doído muito, contando com o nível de força que eu tentei bater aquela porta.

- Bia...- Ele empurrou a porta, a abrindo- Eu... Eu queria te trazer isso.

- Não quero nada que venha de você.

- Bia, qual é?- Ele respirou fundo- Aceita o presente. Eu não tô te pedindo pra ser minha amiga de novo.

- Hum, por que eu aceitaria?

- Porque... Porque é Natal. É... Época de espalhar amor não acha?

- A única coisa que você espalha aqui é o cheiro desse perfume forte que você passou. Tinha um melhorzinho não?

- Bia, esse não é o ponto. Aceita por favor, eu não quero passar o Natal sabendo que você me odeia tanto assim.

- Mas eu odeio.

- Ahn...- Ele revirou os olhos- Só... Pega o presente. Espero que goste- Ele me entregou uma caixinha vermelha com um lacinho verde, bem a cara do Natal.

- Tá, eu aceito. Mas não​ vai achando que está perdoado não.

- Claro. Eu sou um imbecil.

- É sim, e muito.

Dessa vez eu fechei a porta na cara dele de verdade. Entrei em casa e minha mãe me encarou...

- Que foi? Não é porque é Natal, que eu sou obrigada a conviver com certas pessoas! Tô errada?

- Sim, muito errada. Natal é época de celebrar o amor- Ela voltou a terminar a decoração.

Eu só revirei os olhos, peguei meu celular e subi para meu quarto. Coloquei o presente encima da cama e tirei os sapatos. Peguei o presente de novo e tirei o laço. Desembrulhei e abri a caixinha. Não pude deixar de fazer um "own" quando peguei aquele cordão maravilhoso com meu nome escrito, mas, em vez de estar escrito Beatriz, estava escrito Bia, em cor dourada. Eu admirei o cordão por mais alguns segundos e o guardei de volta. Coloquei encima do criado-mudo e fui tomar banho. Eu ia encontrar Zach na casa dos meninos. Eles iam celebrar o Natal entre eles, e nós, sabe? Só os amigos próximo... Clary, Lauren e Gabs vão, e é claro: Gabs vai me dar carona.

limelight • zach herronOnde histórias criam vida. Descubra agora