" Jonah narrando"
Os bastidores estavam uma bagunça. Faltavam tipo um pouco menos de uma hora pra começar a peça e o auditório já estava praticamente lotado. Quem vê a peça pronta, não imagina o trabalho que deu, isso é fato.
Entre o "corre-corre" de pessoas pra lá e pra cá, eu encontrei Bia. Nós dois já estávamos prontos, fomos os primeiros e, cara, ela estava linda vestida naquilo. Ela olhava atrás das cortinas e fechava, andava de um lado pro outro, olhava de novo, fechava, and... Bom, vocês entenderam.
- Bia?- Falei, e ela se assustou. Depois, ela olhou pra mim e sorriu, rindo- O que foi?- Eu acabei rindo também.
- Você está engraçado nessa roupa.
- Você tá linda- Ela parou de rir, mas continuou sorrindo. Cara, como eu amo esse sorriso (pera que, não Jonah para).
- Gente, gente, nós temos meia hora- O diretor da peça falou e eu assenti. A Bia voltou a olhar a plateia pelas cortinas.
- Bia, você está nervosa?- Eu falei, e estava na cara que ela estava. Nossa, mas eu sou muito lerdo mesmo.
- Um pouco- Ela confessou, mas dava pra ver que não era só um pouco. Eu ri- Do que é que você tá rindo?
- Senta. Daqui a pouco você vai cavar um buraco no chão- Ela riu e sentou no pequeno sofá ali no camarim. Eu sentei ao lado dela.
- Você não está nervoso?
- Sim, mas eu disfarço melhor- Falei, e ela revirou os olhos.
- Ah, desculpa então- Ela ironizou e eu ri.
Eu tentei puxar assunto com ela, para fazê-la esquecer um pouco do nervosismo, pelo menos funciona comigo, pensar em outras coisas. Caramba, eu tinha esquecido de como é legal e divertido conversar com ela. Quer dizer, nós, a nossa turma, se aproximou mais depois de tudo aquilo... Mas, estar ali, sozinho com a Bia, eu tinha esquecido de como é tão bom.
Quando menos percebi, alguém nos chamou:
- Vocês dois, vamos entrem. A peça vai começar.
É, eles subiram as cortinas, nós estávamos lá, estávamos no palco encenando Romeu e Julieta, e isso estava sendo uma experiência maravilhosa, até a parte do beijo. Aquele maldito beijo.
Como ensaiado, era só a Bia deitar no local, e eu "beijar" de leve o canto da boca dela. Ela deitou e esperou eu fazer o que me foi dito, de olhos fechados. Ela estava ali, fingindo "dormir" como um anjo, e eu estava tão perto... Eu e meu incrível poder de ferrar tudo. "Jonah pensa no Zach, pensa em um dos seus melhores amigos, você não quer fazer isso", foi isso que eu pensei, mas não foi isso que eu fiz. Eu fiz tudo errado. Eu beijei ela.
- Jonah por que fez isso?!- Ela quase gritou, de repente, ela não estava mais fingindo- Por que me beijou de verdade?!
Eu engoli em seco. Eu não queria, mas não pude evitar. Agora não era mais questão entre Montecchios e Capuletos, era questão entre eu e Bia, e Zach. Cara, o que eu fiz.
Ela simplesmente levantou, olhando pros lados e simplesmente saiu do palco. O diretor da peça me olhou, desesperado, e fechou as cortinas. Eu olhei por um instante, um lugar vazio.
Eu estraguei tudo. No momento em que eu encostei meus lábios nos dela, eu sabia que tinha estragado.
💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮
"Zach narrando"
"Por que me beijou de verdade?!", "Você sabe que é como um irmão mais novo pra mim, não sabe?", Essas palavras se repetiam na minha cabeça, enquanto eu me afastava ao máximo daquele auditório. Qual é Jonah, que tipo de "irmão mais velho' faz isso?! Que tipo de amigo faz isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...