|40|

796 74 131
                                    

Vocês já estão cansados de me ouvirem dizer que eu acordei atrasada, como sempre. Então vamos só... pular essa parte, mas que eu estava atrasada, eu estava.

Bom, estava eu e Gabs a caminho da escola, conversando. Ela estava me contando coisas aleatórias e, na maioria das vezes, eu nem entendia o que ela estava querendo dizer, então só concordava com a cabeça.

Eu estava animada pro primeiro ensaio da peça hoje. Normalmente, eu tenho aula de teatro apenas duas vezes na semana, mas, como vamos ensaiar para uma peça, foi reservado um horário só pra ele.

- Ei, Zach!- Falei, alcançando ele na entrada. Me posicionei ao seu lado.

- Oi- Ele disse, sorrindo.

- Olha, você não está realmente bravo por causa do que você viu ontem né? Quer dizer... Não aconteceu nada de mais, mas sei lá né...

- Ei, eu disse que estava tudo bem. Se não aconteceu nada de mais, eu acredito em você.

- Acredita? Você não está com raiva?- Gabs apareceu, de repente- Nossa calma aí que eu tenho que gravar esse milagre maravilloso- Ela fingiu pegar o celular na bolsa. Nós rimos e Zach revirou os olhos.

Daí o sinal tocou. Fui para a minha aula, e me separei dos dois.

💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮

- Alunos, alun... Al... ALUNOS!- O professor de teatro gritou, pedindo silêncio e atenção. É, o tempo voou e aqui estou eu- Vamos começar.

Ele entregou o roteiro de ensaio para cada um dos alunos que iria fazer um papel na peça. Ele pediu para lermos por alguns minutos a primeira cena e ensaiar, só pra ver como nos sairíamos. Eu sentei em um dos assentos na plateia e treinei minhas falas.

- Não é engraçado?- Jonah sentou ao meu lado.

- O quê?- Perguntei, por cima dele. Me ajeitei para que ele pudesse se acomodar.

- Você, eu... Romeu, Julieta... Juntos...- Ele falou, se enrolando.

-Jonah, não é nada além disso- Eu não queria mesmo que ele forçasse a barra. Quer dizer, nós estamos nos reaprocimando agora, sabe? Não quero que ele pense que temos algo.

- Eu sei, eu só... Ah, deixa pra lá. Você não entenderia- Ele falou, desconcertado.

Eu decidi ficar calada. Eu sei exatamente o que ele queria dizer com isso. Ele queria trazer aquela sensação nostálgica de quando éramos namorados. Mas acontece que eu segui em frente, mas acho que ele ainda não.

Um silêncio mortal tomou conta do local depois disso. Lauren chegou Jonah saiu.

- Ele ainda gosta de você, não gosta?- Ela perguntou, sorrindo.

- Não, claro que não- Falei, e depois pensei melhor- Quer dizer... Não que eu saiba.

- Bia, você tá feliz com o Zach, não está?

- Mas é claro- Falei, com absoluta certeza, e eu tenho- Não gosto do Jonah, quer que eu repita? Eu não gosto do Jonah. Gosto do Zach, EU o amo.

- Tá, então tira o Jonah do caminho.

- Ele não está no caminho... E Zach falou que tudo bem. Somos amigos, só isso.

- Bia...

- Aí Lauren cala a boca! Eu quero ensaiar isso aqui- Fixei meus olhos no papel, novamente.

Depois de alguns minutos, que pareceram segundos, o professor pediu que o Romeu, no caso o Jonah, e a Julieta, no caso eu, subissem no palco. Eu já havia treinado a mesma cena tipo um milhão de vezes.

limelight • zach herronOnde histórias criam vida. Descubra agora