O sinal tocou. Aula de ciências, com a Gabs. Andamos até a sala.
- Gabs, você tem razão.
- Ahn?- Ela disse, esquecendo do que ela havia falado há 2 minutos.
- Zach. Vou falar com ele.
- Ah tá. Quando pretende fazer isso?
- Esse é o problema. Não estou afim de ser expulsa da casa do Zach de novo.
- Você já foi uma vez?- Entramos na sala.
- Longa história, depois conto. Enfim... Tem alguma ideia?
Sentamos na cadeira. Ela colocou a mão no queixo e começou a olhar para o nada, aí ela teve uma ideia.
- Já sei! Que tal durante o treino de hoje?
- O das líderes de torcida?
- Não! O das jogadoras de golfe!- Ela fez uma vozinha irritante- Mas é claro, Bia!
- Não precisa ser grossa- Imitei sua voz chata.
- Enfim... Pode dar certo.
- É, mas... Eu sou a capitã. Eu não posso simplesmente abandonar o treino e deixar as meninas por conta própria.
- Então cancela.
- Não posso.
- Então deixa alguém no seu lugar!- Ela disse. Eu adoro o poder que a Gabs tem de sempre ter resposta pra tudo.
- Mas quem?
- Aí quem decide é você!
- Hum... Já sei- Olhei pra ela, sorrindo.
- Perai! Você não vai me co...
- Sim, eu vou.
- Tem certeza?
- Sim. Você é uma ótima líder.
A professora entrou, nos chamando atenção. Falei "pensa nisso" sem som nenhum, e Gabs entendeu o que eu quis dizer.
Essa aula não passava nunca. É impressionante como o tempo parece ser mais devagar quando, justamente, você quer que ele passe rápido.
Enfim... Próxima aula, história. Justo história.
Eu vi Zach passar pela porta e olhar para mim. Olhei para ele e ele desviou o olhar, andando até sua cadeira de cabeça baixa. Estava com vontade de falar com ele naquele momento que ele não podia sair de onde estava, mas eu tinha que me segurar. Primeiro, porque não estava pronta e segundo, porque eu não ia falar na frente de todo mundo. Então minha única alternativa era esperar.
💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮
A aula finalmente tinha acabado. Estava indo para a quadra com Gabs e revisei com ela as regras básicas para liderar as garotas. Ela pareceu entender tudo.
Encontramos Daniel e Jack conversando. Gabs foi com eles para a quadra e eu perguntei à Daniel se ele sabia onde Zach estava. Ele disse que o último lugar onde tinha visto ele foi no corredor perto da sala do diretor, mas que ele não tinha se metido em encrenca, só estava andando mesmo. Agradeci pela informação e fui procurar Zach.
Encontrei ele perto da porta, prestes a ir embora. Segurei em seu braço.
- Zach!- Chamei, e ele se virou.
- Você fala comigo agora?- Ele revirou os olhos e desceu um pouco as escadas.
- Zach, é sério. Preciso falar com você.
- Não tenho nada pra falar com você- Ele continuou me ignorando e descendo aquelas escadas idiotas.
- Olha, eu sei que está triste, mas... É só um segundo.
- Adivinha! Seu "segundo" já passou.
Puxei seu braço com mais força. Pareceu doer nele, porque ele se virou e retirou minha mão dali com tanta força que cheguei a dar um passo pra trás, tentando não desequilibrar e cair.
- Me escuta.
- Não.
- Zachary...
Ele parou. Chamar pelo nome completo realmente funciona.
- Olha, eu não sei o que fazer!- Ele surtou- Você me culpa por tudo, briga comigo, grita comigo, você me humilha, é sempre assim. Eu cansei de me humilhar por você.
- Eu...
Ele virou, evitando falar alguma coisa. Eu acho que ele estava segurando o choro.
- Você se humilha?- Falei- Zach, eu amo você. E eu... Eu aceito sua proposta.
Ele virou de volta e olhou fixamente pra os meus olhos, deixando que uma lágrima escorresse pelo seu rosto.
Ele ia falar algo, quando escutei um barulho. Uma ambulância havia chegado e estacionado na frente do colégio. Algumas pessoas desceram e entraram na escola, ignorando nossa presença ali.
- Quem chamou?- Falei para Zach, mas ele também não sabia.
- Fui eu- Daniel se intrometeu, me assustando.
-Mas... Por que? O quê aconteceu?
- Esse é o problema. É a Gabs.
- O quê?! Daniel...- Me apavorei.
- Eu não sei o quê aconteceu- Ele começou a chorar- Eu não sei, ela... Caiu, alguém derrubou? Ela... Eu só escutei ela gritando e depois ela estava inconsciente no chão e...
- Daniel... Daniel, olha pra mim- Toquei em seu rosto, tentando o acalmar- Vai ficar tudo bem, tá?!
De repente, Gabs chegou junto a Jack e aquelas "pessoas" a colocaram na ambulância.
Jack se juntou a nós, com a mesma cara de preocupação.
- Zach, você tá bem?- Ele perguntou, enquanto Zach olhava para o chão, parecendo estar desligado de tudo o que estava acontecendo.
- O quê?! Ahn, eu... Daniel! É, eu... Eu posso te acompanhar ao hospital se quiser...- Ele disse, passando a mão no rosto, enxugando as lágrimas.
- Eu posso ir junto? Sabe... É a Gabs- Perguntei.
- Eu entendo. É Claro que pode ir- Daniel disse.
- Eu vou avisar aos meninos- Jack disse, tirando o celular do bolso.
Eu estava muito preocupada. E se ela tivesse se machucado seriamente? Parte disso é culpa minha. Quer dizer... Fui eu quem pediu pra ela ser "capitã por um dia". No começo, ela nem queria. Se acontecer alguma coisa, eu não vou me perdoar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...