Capitulo 4

6.7K 297 7
                                    

Enfim.. estava pronta, coloquei uma blusa simples de manga comprida, meu casaco Jeans, leggin preta e bota.

Como o tempo virou e começou a chover de repente, a Mille e o Jason virão me pegar de carro. Não tenho escolha, a não ser esperar que venham e disfarçar quando chegarem.

Alguns minutos depois..

Acabaram de buzinar no meu portão, eles chegaram, olho no relógio e são 19:45. Olho pela janela e vejo o Gol vermelho do Jason, meu coração já começa a bater acelerado, eu estava com medo.

— Oi, boa noite gente. — Eu gelei na mesma hora em que olhei pela janela do carro, apenas o Jason estava lá dentro.

— Oi Jenny, entra aí. — Ele diz e abre a porta do passageiro para eu me sentar.

— Cadê a Mille Jason ? — Pergunto, minha voz soa desesperada.

— Calma não precisa ficar com medo de mim, não vou te atacar, nem tentar te beijar de novo, entendo sua posição. — Ele diz, como que lendo os meus Pensamentos, — a não ser  que você queira claro. — ele completa e sorri para mim.

— É obvio que eu nunca vou querer, pra mim você é apenas o marido da minha melhor amiga. E é uma pena que eu não possa dizer a ela quem você realmente é. Ela não merecia o que você fez aquele dia.

— O que NÓS fizemos, — Ele deu ênfase na palavra "nós" — Porque você me correspondeu, mas concordo, ela não merecia; Bom.. Ela não veio porque ficou em casa esperando o motoqueiro ir entregar as pizzas, ligaram dizendo que iriam atrasar mais uns minutos, e então, agora me diz quem eu realmente sou ? — ele me perguntou, sério.

Ele só podia estar brincando comigo, como assim "Nós" ? será que esse homem não tem limites ?

— Vou te dizer quem você é, você é um abusado, um homem sem caráter, que não se importaria em magoar uma mulher que te ama, e separar duas amigas apenas para satisfazer seus desejos, se quiser uma amante, vá procurar bem longe de mim, e que a Mille nunca saiba, você não presta Jason, ela não merece sofrer. E nãooo, eu não correspondi, apenas fiquei sem reação, não imaginava que você seria capaz de me beijar. — Eu menti.

No fundo, eu sabia que havia correspondido a aquele beijo, mas eu tinha tanta vergonha, que mentia até pra mim mesma.

— Você pensa tão mal de mim — Ele respondeu, e ria enquanto falava — Mas em momento algum eu te quis como uma amante. — Nesse instante ele olhou ao nosso redor e completou — Entra, conversamos no caminho.

— Eu não vou entrar aí, não vou ir sozinha com você. Avisa a Mille que eu me senti mal e não pude ir. — Eu estava tremendo.

— Vou dizer que você não quis ir sozinha comigo, porque nos beijamos. — E ele riu, mas parecia estar falando sério.

— Você não presta mesmo, além de canalha é chantagista. — Não pude conter minha raiva, esse homem é desprezível.

— Tá já entendi que pra você sou o pior homem do mundo, — Ele respondeu revirando os olhos — Decide, vai entrar ou não ?

Vinte minutos depois já estávamos na casa deles, ficamos em silêncio o trajeto todo. Eu mal respirava, estava agindo como se isso fizesse com que ele esquecesse que eu estava ali. Pena que isso não me fez esquecer que ELE estava ali.

  *********

— Oiii Amigaa ! — A Mille disse assim que eu cheguei e já veio me abraçando, com aquele seu sorriso de orelha a orelha.

Após os abraços, fomos logo nos sentar na mesa da sala de jantar, o entregador de Pizza ainda não havia chego.

— E então menina ! me conta, como foi a história lá do assalto ? Já pegaram os bandidos ? — Ela perguntou, se virando para mim com seu copo de vinho, e deu um gole.

— Ainda nada, eles foram rápidos e a Gina não viu a placa, isso dificultou um pouco. — Respondi, olhei para o Jason pelo canto do olho, ele estava me olhando contar, assim como a Mille.

— Que bom que você não estava lá né Jenny? Imagina se acontecesse alguma coisa com você, tem alguém aqui que não suportaria. — Ele comentou em seguida.

Não acredito que ele estava sendo capaz de me provocar, ali na frente da mulher dele, insinuando que não suportaria viver sem mim, que cachorro ! E ela que pareceu não entender o que ele quis dizer, respondeu por mim :

— Lógico ! Nem brinca com isso amor, eu morreria, sem a minha melhor eu não seria mais a mesma. — E ela sorriu para mim, eu notei que ela estava sendo mais do que sincera ao falar.

Eu olhei para ele apenas por um segundo, e mesmo assim pude notar um fio de zombaria em seu olhar, SÍNICO.

— Bom, logo irão solucionar, a joalheria Ouro&Prata é uma das mais caras da cidade, a mídia esta em cima do caso. — Respondi para encerrar.

Logo quando acabei minha frase, escutamos o barulho da campainha, e eu me ofereci para abrir a porta, não queria correr o risco da Mille ir e eu ficar a sós com ele de novo; mas foi ele quem acabou indo.

Ele voltou com três caixas de Pizza, o cheiro inundava toda a sala.. Ele era maravilhoso. — Me refiro ao cheiro da Pizza, lógico. — Não ao Jason.

***********

As Pizzas estavam maravilhosas, era uma de Frango com Catupiry, uma de Portuguesa com Calabresa, e a terceira era a doce, Brigadeiro e Banana com Leite condensado e Canela. Eu acabei comendo bem mais do que deveria, e até mais do que aguentava.

Comemos os três em silêncio, bebemos vinho, eu de vez enquando não me segurava e olhava na direção dele, ele sorria e eu virava.

************

Conversamos sobre vários assuntos, entre eles o porquê eu ainda estava solteira — sim, foi ele quem perguntou, não perdia uma oportunidade de me irritar — Respondi apenas que não havia encontrado nenhum homem que prestasse  ultimamente. — Quis me vingar, e ele entendeu, porque riu, mas não pareceu se deixar afetar.

— Obrigada por me chamar Amiga, — Eu agradeci, após alguns minutos — estava tudo delicioso, agora preciso ir embora, amanhã eu trabalho. Acabou a mordômia. — Olhei no relógio de parede dela e já eram quase meia noite, já havíamos conversado demais.

— Tudo bem Jenny, também trabalho amanhã, foi muito bom ter você conosco. — Ela respondeu e se virou para o marido, — Jason, você leva ela em casa pra mim ? Vou ficar lavando os pratos, ajeitando aqui.

Eu não tive nem tempo de protestar, assim que abri a boca para falar, ele respondeu :

— Levo sim Mi, — Ele deu um selinho nela. — Vamos Jenny. — Se virou para mim e me chamou, já indo em direção a porta. E eu apenas o segui calada.

O Marido da minha Melhor AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora