Assim que entrei no quarto que eu estava dividindo com o meu irmão e tranquei a porta atrás de mim, resolvi pegar meu celular, desde cedo que eu não conferia as mensagens e ligações.
Haviam mensagens da Mille no WhatsApp :
Mille : Oi Jenny, tudo bem? Pode vir aqui em casa hoje ? Estou precisando conversar com alguém, quem melhor do que você né ? (8:00)
Mille : Jenny ? Tai ? (8:15)
Mille : Está no serviço ? (8:45)
Eu : Oi Mih, desculpa a demora, não vou poder ir, não estou no serviço, estou viajando, vou ficar aqui três dias. (14:45) — Respondi assim que li.
Mille : Como assim você viajou e nem me avisou ? (14:47) — Ela me respondeu após dois minutos.
Eu : Decidi de ultima hora, nem sabia que ia viajar.. E acabei esquecendo de mandar mensagem. (14:47) — Expliquei.
Mille : Ai amiga, eu estou precisando tanto de você, precisava conversar. (14:47)
Eu : Não se preocupe, domingo estou aí e passo na sua casa, para conversarmos ta bom ? (14:48) — Respondi.
Alguma coisa dever ter acontecido, a Mille me parece preocupada. Tomara que não tenha haver com o Jason, tudo o que eu não preciso é virar cupido dos dois.
Eu : Bom Mih, estão me chamando para almoçar, mais tarde eu te chamo tabom ? Beijos. (14:49) — Menti para sair do Wats.
Mille : Tabom então, por favor me chama. Beijos. (14:49) — Ela respondeu.
**********
Tudo que eu precisava era ficar sozinha, sem conversar com ninguém, sem ver ninguém.
Eu precisava assimilar tudo que estava acontecendo, o Jason, a Mille, O Lian — Porque eu ainda não consegui tirar da minha mente a nossa conversa na noite passada. — E enfim.. O Diogo.
Quarenta minutos depois...
— Jenny ? Posso entrar ? — Ouço uma voz de mulher, era a Ângela.
— Oi.. Pode sim. — Respondo, estranhando um pouco o fato de ter sido ela quem veio, já que não nos conhecíamos bem.
— Você não vai vir para comer ? Todos nós já almoçamos, seu irmão ficou preocupado com você. O que aconteceu ? — Ela perguntou.
— Não foi nada, só estava cansada. — Menti.
— Não é pelo que a Bianca falou né ? Se for desculpa, somos amigas, ela é assim mesmo, faz seis meses que o Diogo e ela terminaram, eles iam se casar e ate hoje ela gosta dele. — Ela explicou.
— Não, não tem nada a ver com o comentário dela. — Tinha sim. — Mas eu não sabia que eles foram namorados, se não eu teria sido mais cuidadosa, nem me aproximaria dele. — Tentei me desculpar.
— Não precisa se preocupar com isso, o Diogo não quer mais nada com ela. Ela precisa aceitar. — Ela me respondeu e sorriu. — Vamos pra lá com a galera ? — Me chamou.
— Tudo bem, vou me ajeitar aqui e já vou. — Aceitei.
— Quer que eu te espere ? — Ela se ofereceu.
— Não precisa, pode ir, eu ja vou. — Eu sorri.
— Tudo bem. — Ela sorriu de volta e fechou a porta atrás de si.
********
Assim que a Ângela se retirou, eu parei um pouco para pensar, por essa eu não esperava, estava querendo sair do meio de uma relação e acabei me metendo em outra.
Tudo o que eu não precisava agora, era ser perseguida por uma ex namorada apaixonada e inconformada. Porque só me meto em problemas em ?
Agora estou caminhando em direção ao pessoal, mas minha mente não está aqui. Só consigo pensar na minha casa e na minha cama. Eu queria não ter aceito esse convite e estar lá essa hora. Agora já foi.
Ao me aproximar mais do grupo e olhar rapidamente para todos eles, que sorriam, exceto a Bianca, pousei meu olhar sobre o Diogo, que me chamou.
— E aí Jenny ? Senta aqui comigo. — E colocou a mão sobre o banco ao lado do seu para que eu me sentasse nele.
Por um momento eu relutei, tentei não olhar na direção da Bianca, eu estava com vergonha da situação. Parece que ultimamente a minha vida vem sendo uma vergonha todos os dias.
E então eu me sentei ao lado dele, assim como ele me pediu, não sabia como recusar, e nem seria sensato, seria estranho tentar me afastar agora, depois daquele momento de tantos beijos que compartilhamos na pedra.
— Isso, vem cá. — Ele me puxou mais para perto me abraçando, assim que me sentei.
Eu evitei olhar pros lados, mas qualquer um poderia notar que a Bianca estava quase cuspindo fogo pela boca.
— Com licença, se não se importam.. Vou me retirar. — Ela se levantou dizendo de repente.
— Fica aqui Bi, a tarde acabou de começar, o dia está lindo. — A Ângela pede.
— Não, vou me deitar. — Ela respondeu e se virou indo em direção aos dormitórios.
Antes dela se virar, pude notar que seus olhos estavam marejados. Isso fez eu me sentir muito culpada.
— Querem que eu vá lá conversar com ela ? — O Diogo se ofereceu.
— É melhor não Di, eu conheço ela, não vai aceitar nada do que você disser. — A Ângela respondeu.
— Pô cara, complicada a situação de vocês. — O Miguel comentou.
— Mas o que aconteceu ? Não estou entendendo nada. — Meu irmão perguntou.
E então o Caio explicou :
— Então mano, eles namoraram por 4 anos e ficaram noivos, então a seis meses atrás, a Bianca saiu com uma prima dela, uma tal de Débora, ela bebeu demais e acabou saindo com um cara que conheceu lá.
— Nossaa ! — Meu irmão exclamou boquiaberto.
— Nem preciso continuar o resto né ? — O Caio perguntou, com um meio sorriso.
— Eu descobri, joguei a aliança fora e cancelei o noivado. — O Diogo completou.
— Cara, não querendo ser chato. Mas como você ficou sabendo ? — O Lian continuou.
— Lian !!! — Eu o repreendi.
— Não tem problema Jenny — O Diogo respondeu me tranquilizando e se virou para o meu irmão — Me mandaram umas fotos por email, ela e o cara estavam deitados no jardim do local, ela toda jogada e ele por cima dela, estavam se beijando e ele passando a mão nela.
— Nossa, eu sinto muito. Deve ser muito triste acabar com um noivado assim, por uma traição. — Tentei demonstrar apoio.
— Que nada, eu já superei. Ela jura que não se lembra de nada, que não fez nada. Não aceita o termino, mas eu vi as fotos, não tem como ela mentir mais pra mim. — Ele respondeu, parecia guardar muito rancor, apesar de tentar disfarçar.
— Bom gente ! Chega desse assunto, já passou mano. — O Miguel pediu, cortando o assunto. — Vamos pra piscina ?
— Eu topo amor. — A Ângela concordou, levantando com ele.
— Vamos Jenny ? — O Diogo perguntou pegando na minha mão e eu aceitei.
Seguimos para a piscina todos calados.
A Ângela abraçada com o Miguel, eu bem próxima ao Diogo, e o Caio e o meu irmão apenas nos seguiram sem dizer nada. Se bem conheço o Lian, ele ainda estava pensando no assunto que foi falado sobre o Diogo e a Bianca.
Bom, cheguei a conclusão de que esses três dias não seriam nada fáceis. E eu terei que enfrentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Marido da minha Melhor Amiga
RomanceJenny é uma mulher de personalidade forte, preocupada, decidida e fiel as amizades.. Mas algo aconteceria para mudar completamente a sua vida e por em duvida o seu caráter e fidelidade.. colocando em jogo a amizade entre ela e Mille. Jenny nunca pod...