Capitulo 63

1.6K 99 10
                                    

— Pensando bem.. Acho que eu aceito sim alguma coisa pra beber.. — Ele falou, ele não parava de tremer as pernas.

— Café ? Ou alguma coisa mais forte ? — Perguntei, me levantando do sofá e tentando esconder a decepção por ele não ter começado a falar imediatamente.

— Você tem Whisky ? — Ele me perguntou, sorrindo sem graça.

— Eu não bebo Whis... — Me calei, me lembrando que talvez tivesse sim no armário da cozinha.. O Diogo havia trago um pra cá quando começou a beber descontrolado. Talvez ainda tenha.. Se ele não tomou tudo. — Um minutinho, talvez eu tenha. — Falei, indo em direção a cozinha.

Chegando no armário da cozinha eu vi que realmente tinha um pouco, bem pouco.. mas dava, então eu peguei um copo com gelo pra ele e a garrafa... Pra mim eu peguei um café bem forte, pois acho que eu vou precisar.

Alguns minutos depois..

E então, o que você quer me contar ? — Perguntei, quando retornei a sala e entregando o copo e a garrafa na mão dele. O normal seria eu servir e deixar a garrafa vazia la na cozinha, mas eu não estava raciocinando direito.

Provavelmente ele deve ter notado o quanto eu estava tensa e que minhas mãos estavam suando.. Porquê ele me olhou de uma forma estranha, bem sem graça.

— Você tem certeza que não quer um gole ? — Perguntou, enchendo o copo dele com o Whisky.

— Tenho. Fale logo por favor, eu não aguento mais esperar. — Respondi quase mal educada, e então ele balançou a cabeça afirmativamente e pousou a garrafa no chão, próximo a seu pé.

— Bom.. A Camille me ligou a muito tempo atrás, faz mais de um ano. Ela estava nervosa e gritava muito ao telefone. — Ele raspou a garganta e prosseguiu. — Não sei se você sabe, mas eu era louco por ela. Antes dela se casar nós tivemos um lance, e depois que ela se casou nos afastamos... — Nesse momento ele me encarou. — Até aquele dia em que nos encontramos todos na minha Fazenda. — Completou.

— Mas o que você e a Camille tem a ver comigo Caio ? Porquê você está me contando tudo isso ? — Eu estava perdida, não via razão pra ser tão importante o que ele estava me dizendo. A ponto dele vir me procurar aqui.

— Sabe o que ela me disse no telefone ? — Ele perguntou, com uma expressão de pesar no rosto. — Que ela tinha acabado de ver você e o marido dela.. Se beijando na sala de jantar da casa dela. — E então ele se calou, esperando a minha reação.

O que ? Como assim ? Aquele dia.... Aquele dia em que o Jason me beijou, o nosso primeiro beijo... a Camille viu ? E porquê ela nunca disse nada ? Porquê ela não fez um escândalo ? Ela finjiu que nada tinha acontecido....

— Mas... Ela estava na cozinha... — Comentei envergonhada.

— Ela me disse que tinha ido até a sala para perguntar a vocês se queriam acabar com a garrafa de vinho que estava pela metade, mas quando viu vocês dois ela voltou pra cozinha.... — Ele me respondeu, ele parecia estar com tanta vergonha quanto eu.

— Mas porquê ela não disse nada ? Até pediu o Jason para me deixar em casa uma outra vez... — Comentei, mas para mim mesma do que pra ele.

— Eu não sei Jenny, só o que sei é o que ela me contou.. Que te odiava, que você era a pessoa que ela mais detestava no mundo, uma traidora... E muitas outras coisas mais. — E então ele engoliu a saliva e terminou — E que ela ia se vingar de você. — Completou, tenso.

Agora eu estou entendendo tudo.. Aquele convite pro Lian ir a fazenda... A Camille chegando logo depois... Mas é claro ! Foi tudo combinado.

— A Camille parecia bem surpresa de me encontrar lá.. — comentei, o olhando com desdém.

O Marido da minha Melhor AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora