Capitulo 11

5K 281 11
                                    

— Não sabia que vocês se conheciam. — Comentou o Caio demonstrando surpresa.

— E eu não sabia que você conhecia a minha amiga Caio. — A Mille respondeu e completou, se dirigindo ao Jason com um sorriso enorme — Nunca poderíamos imaginar né amor ?

— É.. Nunca. — Ele respondeu, desnorteado e sério.

— Na verdade eu não a conhecia, sou amigo do Lian, a Jenny conheci hoje. — Ele respondeu sorrindo e se sentando.

— Bom, agora vamos jantar, já estou morrendo de fome. — Pediu o Miguel, que estava sentado ao lado da Ângela.

Por um momento eu esqueci até como se sentava.

O humor do meu irmão havia mudado também, ele parecia mais animado, acho que ficou feliz por mim, em saber que a minha amiga estava aqui pra ficar comigo. Pena que ele não sabia que na realidade, isso estava me destruindo por dentro.

— Isso gente, vamos sentar. Deixei lugar aqui pra vocês. — O Caio nos pediu, apontando para os bancos vazios a minha frente.

       ***********

— E então, como você tá Mille ? Faz 2 anos que não nos víamos. Conta um pouco de você. — O Caio começou a puxar assunto com a Mille super animado entre uma garfada e outra.

— Ah Caio, depois que casei a vida foi só casa, trabalho e cuidar do marido, a Jenny sabe né amiga ? — A Mille respondeu com a mesma animação com que ele perguntou. — Só não tivemos nossos filhos ainda, mas já estamos pensando na hipótese né Jason ? — Ela continuou se dirigindo ao marido.

— É, a Mille e eu pensamos em ter filhos. — Ele respondeu.

Meu coração quase parou diante dessa hipótese, mas logo eu me repreendi em silêncio por ter me sentido assim. Eles são casados né ? Normal que um casal queira ter filhos. Mas eu não poderia deixar de sentir e sofrer, realmente eu estava perdida. Só me pergunto agora, em que momento eu me apaixonei ?

Em que momento eu passei a sentir ciúmes do Jason com a própria esposa dele ? Que por sinal era a minha amiga. O que estava acontecendo comigo ?

Eu estava alheia aos assuntos que foram falados na mesa, até a Bianca estava interagindo com eles, e eu.. Eu estava calada, apenas observando mas sem ouvir nada. Meu irmão me olhando de um lado, com olhar de desconfiado.. E o Jason de outro, ele estava me olhando pelo canto do olho.

Talvez ele tenha notado os meus olhos marejados.. Talvez seja coisa da minha cabeça, mas ele parecia infeliz.

— Jenny ? Você tá bem ? — O Diogo se aproximou de mim.

Se ele percebeu que eu não estava bem, com certeza todos notaram. E esse pensamento me deixou sem graça.

— Estou, estou sim Di. — Respondi dando um sorriso forçado e segurando as lagrimas para que não caíssem.

Estar ali tão perto do homem que eu acaba de descobrir.. eu amava. Era doloroso demais pra mim, não sei por quanto tempo conseguiria segurar o choro. E então eu pedi :

— Vamos comigo lá atrás da quadra Di ? Me leva lá na pedra ? — Pedi baixinho, chegando perto dele e falando no ouvido.

Assim que pedi, me arrependi, pude ver no olhar dele aquele brilho de desejo que eu aprendi a decifrar. Ele pensou que eu queria ir lá por ele, pra ficar com ele. E não era isso que eu queria.

— Galera ! Já voltamos, a Jenny e eu vamos dar uma volta. — O Diogo informou me pegando pela mão para que eu levantasse. E eu fui.

Meu irmão deu um sorriso malicioso, o Caio nem prestou atenção, estava empolgado conversando com a Mille sobre coisas do dia-dia dele, a Bianca fechou a cara no mesmo instante, a Ângela e o Miguel estavam se beijando entre um sorriso e outro. E o Jason.. ele me olhou dentro dos olhos, um olhar de reprovação, decepção ? talvez, não sei dizer bem.

E enquanto eu me afastava com o Diogo, sentia que minhas costas queimavam. Eu sentia o olhar dele sobre mim.

***********

A única coisa que me faria bem nesse momento, era me trancar no quarto e chorar, eu não aguentava segurar mais.

— Jenny ? Você está chorando, o que aconteceu ? Fiz algo errado ? — Ele parou na minha frente, me abraçando enquanto perguntava.

— Eu não quero falar sobre isso Di, só me abraça, fica comigo. — Respondi, me entregando as lágrimas e o abraçando forte.

— Claro que sim, eu vou ficar. Se não quiser me dizer.. Não precisa. Mas saiba que eu estou aqui para qualquer coisa que você precisar. — Ele estava preocupado comigo, e agradeci em silêncio por te-lo ali.

***************

Já estávamos sentados na pedra, quando enfim consegui falar.

— Sabe Diogo, a minha vida anda um pouco complicada, depois que meus país foram morar longe eu fiquei sozinha com meu irmão, não tenho a minha mãe perto pra desabafar e meu irmão é homem, nem tudo posso contar com ele. — Desabafei já acalmando o choro.

— Eu sei como é, eu já sinto falta do meu pai. Ele morreu atropelado, amo a minha velha, mais ela mudou muito depois que ele morreu e eu tento não preocupa-la com meus problemas. — Ele continuou.

— Sinto muito pelo seu pai. — O apoiei, colocando minhas mãos sobre seu joelho.

— Obrigada, faz 1 ano que aconteceu, e o homem que dirigia nem sequer ficou preso, estamos recorrendo mas essas coisas demoram. E logo depois terminou meu noivado, foram muitas coisas juntas Jenny. Mas temos que seguir em frente. — Ele colocou uma mão sobre as minhas e sorriu para mim, um sorriso triste.

— Você é um cara incrível, não sei como a Bianca foi capaz de perde-lo. — Sorri de volta.

— E eu não sei como você ainda está solteira. Eu espero de verdade que possamos ficar mais tempo juntos fora daqui.

— Acredito que nós dois temos feridas pra cicatrizar né, você o seu termino recente, mesmo porque a Bianca ainda é muito presente na sua vida, mesma roda de amigos. E eu.. um homem que insiste em ficar dentro de mim, um homem proibido. — Abaixei a cabeça ao falar, tive medo que ele lesse em meu olhar que esse homem estava aqui.

— É o tal do Jason não é ? — Ele perguntou, segurando meu queixo e levantando minha cabeça.

Eu não consegui responder, eu deveria ter negado, mas não consegui, estava surpresa demais para reagir, em que momento ele percebeu ?

— Eu.. Eu... Eu — Tentei responder, sem sucesso.

— Eu sei, não precisa responder, eu percebi como você ficou com a chegada deles. Por ser sua amiga deveria ter ficado feliz, e você não ficou.

— Mas... — Tentei novamente.

— Percebi também como ele te olhava, e como você olhava pra ele sem perceber. Eu não tirava o olho de você Jenny. — Ele completou suspirando.

— Me desculpa Diogo, por favor não diz isso pra ninguém, só eu sei como é difícil. — Pedi, quase implorando.

— Eu não vou dizer, prometo, eu gosto de você e o que eu puder fazer pra que você o esqueça, eu farei. — Ele prometeu e em seguida continuou — Deve ser difícil amar em segredo o marido da sua amiga né.

Eu não respondi.. Apenas segurei seu rosto com as mãos e o beijei. O Beijei loucamente, como se eu já estivesse a muitos
anos sem beijar ninguém.

Estávamos nos beijando, eu estava disposta a permitir que o clima esquentasse e fosse até onde tivesse que ir dessa vez. Eu não iria afasta-lo.

— Desculpa gente ! Iremos atrapalhar se ficarmos aqui com vocês ? — Escuto uma voz atrás de nós dizer.

O Diogo e eu nos afastamos para olhar quem havia se aproximado, mas eu já sabia, só me virei para confirmar..

Era a Mille toda sorridente, e de mãos dadas com ela estava o Jason, com o semblante fechado e o olhar contrariado..

O Marido da minha Melhor AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora