Capítulo 42

2.5K 137 2
                                    

— Jenny ? Você já está pronta filha ? — Minha Mãe me grita lá de baixo. — Venha, desça logo ! Vamos colocar o vestido ! — Continua.

— Eu já vou Mãe. — Respondo baixinho só para mim mesma, enquanto me olho no espelho.

Eu estou apenas com a minha lingerie rendada, escolhi da cor preta.. Luto. Não vou me deitar com o Diogo, eu me recuso ! Já deixei tudo claro pra ele, e tomara que ele não insista porque eu seria capaz de.. Nem sei do que eu seria capaz.

Olho pro meu rosto no espelho, vejo a maquiagem de sombra rosa, pó de arroz, blush, um rímel muito preto e batom nude que eu estou usando.. Meus cabelos castanhos escuros estão soltos, brilhosos e enrolados até embaixo, na cabeça uso a tiara de flores em forma de coroa banhada a ouro, aquela que dias atrás derrubei no chão quando me levantei para abrir a porta para o Jason.. Eu decidi por despensar o véu.

— Jenny ??? — Outro grito da minha Mãe.

— Estou descendo ! — Gritei de volta.

Hoje é o grande e sem sentido dia.. O dia do meu casamento.
Eu estou suando frio, estou nervosa, mas não é de emoção, é de desespero.. Queria poder gritar, sair correndo, largar tudo isso para trás e ir até o Jason.

Eu não sei como ele está, desde que o Diogo me trouxe de volta eu não sei nada dele.. Talvez esteja no hospital lá no interior, talvez já esteja em casa com a Camille, ou talvez.... Não ! Não ! Isso não ! Eu sei que ele está bem, e vivo ! Eu tenho certeza disso, eu sinto....

— Tia Jenny ? — Uma batida na porta do quarto, é a Julinha.

Coloco o meu roupão por cima da Lingerie e caminho até a porta e a abro, a Julia estava linda ! Um vestido de renda todo azul, com estampa de flores, seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo com os cachinhos todos em volta, lindos... Ela usava um sapato branco fechado combinando.

— Vamos descer.. Você está linda ! — Falo, sorrindo pra ela e tentando parecer tranquila.

— É... Você também Jenny... A sua maquiagem. — Ela respondeu, com um olhar cabisbaixo e triste.

— O que foi meu amor ? — Perguntei preocupada.

— É que você vai se casar com o Tio Diogo.. E não com o Tio Jason, e depois que se casar.. Nunca mais vai poder ficar com ele. — Ela me respondeu diretamente, de cabeça baixa.

Eu engoli a saliva, que desceu seca pela minha garganta, meu peito havia se apertado, as lagrimas ameaçavam embargar a minha voz.. E por isso eu prefiri não falar nada. Apenas a trouxe até mim e a abracei bem forte.

Essa menina ama o Jason tanto quanto eu, e eu sinto tanto que seja por ela mesma que eu precise fazer isso, ela nunca vai saber, eu não poderia contar.. Ela ficaria tão infeliz.. se sentiria culpada.

— Bom, agora vamos descer.. Você viu como é lindo o meu vestido ? — Perguntei após alguns segundos abraçada a ela, tentando descontrair um pouco, e ela balançou a cabeça afirmativamente.

                        ****

Alguns segundos depois...

— Estou aqui. — Falei, chegando no fim da escada e olhando para a minha Mãe.

— O seu vestido está ali. — Ela apontou para cima da mesa da sala. — Quer que eu te ajude a se vestir ? — Perguntou, desanimada.

— Pode ser.. Hoje nada me importa, qualquer coisa está bom, aconteça o que acontecer.. não será de forma alguma o meu melhor dia. — Respondi, mais desanimada do que ela.

O Marido da minha Melhor AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora