Capitulo 44

2.4K 125 4
                                    

— Parece que eu cheguei na hora certa. — O Lian comentou, entrando.. E ele não estava sozinho, a Bianca estava com ele.

— Está feliz imbecil ? Você quebrou o meu nariz ! — O Diogo se levantou do sofá, se dirigindo a ele com as duas mãos no bolso e um olhar feroz.

— Bom.. Essa não era a minha intenção, mas você mereceu. Fica pela Bianca e também pela minha irmã. — O Lian abriu um sorrido macabro.

O Diogo fez menção de responder... Mas apenas tirou as mãos do bolso e cerrou os punhos com toda força, tentando se controlar enquanto olhava para a minha mãe que o encarava.

— Isso não vai ficar assim.. — Respondeu apenas, por entre os dentes.

— Certo. — O Lian respondeu, dando de ombros. — Bia, você quer alguma coisa ? Precisa de algo ? — Se dirigiu a Bianca, que observava a tudo.

Ela estava abatida, notavasse de longe que ela não estava bem, tudo isso havia mexido muito com ela, tanto quanto comigo.

— Não obrigada, acho melhor eu ir embora. — Respondeu, olhando para a minha mãe e em seguida para o Diogo, que a olhava com olhar de desaprovação e rancor.

— Não acho que você deveria ir.. — Falei, pela primeira vez me pronunciando desde que os dois adentraram a sala. — Pode ficar aqui o tempo que precisar — Completei, recebendo um olhar de cumplicidade do meu irmão e outro de contrariedade do Diogo.

— Eu acho melhor não... — Ela respondeu, enquanto olhava para o meu irmão que sorria para ela, a confortando.

— Fique um pouco. Mas tarde eu te levo embora. — O Lian se ofereceu, com notável expectativa.

— Ela não tem porquê permanecer aqui ! — O Diogo interfiriu bruscamente.

— E quem é você para decidir por ela meu irmão ? — O Lian perguntou, levantando o queixo em um gesto de desafio.

— Não comecem outra vez, eu peço um táxi. — A Bianca interrompeu, antes que os dois começassem a trocar farpas outra vez.

— Deixe ela ir meu filho, — A minha mãe interrompeu, falando pela primeira vez sobre esse assunto — Será melhor para todos nós. — Completou.

Percebi que o meu irmão ficou chateado com o pedido da minha mãe, decepcionado seria a palavra... O Diogo sorriu triunfante, e eu apenas bufei, esse homem já estava me dando nojo ! E isso era algo que eu nunca havia sentido por ele antes.. tudo, menos nojo.

— Venha, sente aqui, eu chamo um táxi pra você. — Falei, colocando minhas mãos sobre os ombros da Bianca e a guiando para o sofá.

Alguns minutos depois...

Acho que o táxi já chegou. — Comentei, me levantando para abrir a porta, após escutar um barulho de buzina do lado de fora.

Todos havíamos permanecido calados a espera do táxi, a minha mãe havia subido para descansar com o meu pai antes de partir para Brasília. A Julinha e os meninos haviam dormido. E eu o meu irmão o Diogo e a Bianca, permacemos na sala sentados e mudos, o Diogo toda hora lançava um olhar mortal para o meu irmão, que o ignorava.. e a Bianca mal se movia, de tanta tensão e vergonha.

— É mesmo o meu táxi ? — Ela perguntou se levantando e soltando um suspiro de esperança, eu podia ver em seus olhos o quanto ela queria sair da minha casa o mais rápido possível.

— Sim é ele. — Respondi sorrindo.

E então nesse momento o Lian se levantou, foi até ela, passou um braço pela sua cintura e lhe deu um selinho demorado. Ela ficou sem reação para se afastar ou corresponder, ficando sem graça e deixando que o Lian a beijasse.

O Marido da minha Melhor AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora