— Eles não podem voltar aqui agora Jenny, nos pediram para ir até a Delegacia se for importante. — O Jason me informou, assim que desligou o telefone. — Mas antes me explica, o que foi que o Jack disse que te deixou desse jeito ? — Perguntou.
Eu estava sentada no sofá da sala com um copo de água com açúcar na mão, pois assim que o Jason pegou o telefone pra discar eu corri pra cozinha para buscar.
— Ele me disse que não marcou de sair com a Layla. — Respondi, mas meus pensamentos estavam distantes, meu olhar perdido no nada. E então eu bebi o que restava da Água de um só gole.
— E isso é ruim ? — Ele arqueou uma sombrancelha, obviamente ele não estava entendendo nada, eu teria que ser mais clara.
— Jason... Ela me disse que sairiam essa noite, que ele viria pega-la. — Respirei fundo, tentando manter a calma. — Ela me pediu para ficar e dormir aqui hoje.. E eu concordei. — Dei uma pausa, recordando do momento exato em que nos falamos. — E então, depois ela me disse que ele não viria mais, que haviam remarcado para o dia seguinte, que seria amanhã. — Completei e o encarei, ele estava com o polegar entre os lábios, o cenho franzido, um semblante pensativo. Estava assimilando...
— Então ela mentiu pra você, o meu irmão não ia sair com ela. — Ele falou, quase involuntariamente.. Agora era o olhar dele que estava perdido no nada.
— Você não percebe ? Ela mentiu... Ficou aqui... E em seguida foram sequestrados.. — Comecei a falar mas parei, depositando o copo já vazio aos meus pés no tapete, na verdade.. eu não queria dizer o que eu estava pensando em voz alta. Principalmente porque eu custava a acreditar...
— Eu entendi.... Mas ainda é muito cedo pra dizer Jenny. — Ele estava apreensivo mas com mais esperanças do que eu. — Não sabemos os motivos que a levaram a mentir pra ficar, mas... Pode ter sido tudo uma grande coincidência. — Completou.
— Sim... Realmente... Mas... Eu sinto algo.. — E então eu me calei outra vez, engolindo em seco.
E então ele se aproximou de mim, a Julinha estava sentada ao meu lado, calada e quase imóvel.
— Calma Jenny... Tudo vai se resolver... Nossos filhos vão voltar. — Ele me confortou, se Sentando a meu lado com a mão sobre a minha perna direita. — E então, vamos ? — Ele me perguntou, raspando a garganta.
— Aonde ? — Eu estava quase aérea, já nem me lembrava mais o que ele tinha dito antes.
— Na Delegacia, você tem algo importante a dizer a eles. — Ele me respondeu, com Paciência.
— Não.... Acho melhor irmos Amanhã. — Acabei por decidir. — Já é madrugada.. Eu estou muito cansada. — Olhei rapidamente pra Julinha e toquei em suas mãosinhas que ainda estavam sobre o colo dela, e voltei a olhar pra ele — A Julinha também está exausta, e teríamos que leva-la. Ela precisa descansar... — Completei.
— Você tem razão... Vamos descansar e amanhã iremos bem cedo. — Ele me respondeu, e eu percebi que ele ficou aliviado com a minha decisão... Só então eu pude reparar o quanto ele também estava cansado.
Eu apenas assenti.
— Bom... Então amanhã eu volto aqui pra pegar vocês. — Ele falou, se levantando.
Ele depositou um beijo na minha testa, e outro na da Julinha.. e então nos deu Boa noite e se encaminhou para a porta da minha casa.
— Jason ! — O chamei, e ele se virou, com metade do corpo já pra fora.
— Sim ? — Respondeu, franzindo o cenho.
— Dorme aqui essa noite... — Falei, com vergonha. — Eu não quero ficar sozinha com ela. — Completei. — Por favor.... — E então resolvi acrescentar. — E também está muito tarde pra você sair.. Pode ser perigoso. — Na verdade eu não queria mesmo me afastar dele, não agora que eu estava me sentindo tão só.. Com um vazio imenso.. Pois me faltavam os meus bebês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Marido da minha Melhor Amiga
Roman d'amourJenny é uma mulher de personalidade forte, preocupada, decidida e fiel as amizades.. Mas algo aconteceria para mudar completamente a sua vida e por em duvida o seu caráter e fidelidade.. colocando em jogo a amizade entre ela e Mille. Jenny nunca pod...