O Comandante Mormont

430 16 0
                                    


O navio finalmente atracou em Porto Branco e Daenerys desceu da embarcação. Ela observou toda aquela agitação de pessoas indo e vindo e então, depois de um suspiro, se uniu a elas. De longe ela via o palacete de Winterfell, onde vivia a família Stark. O General Eddard Stark era o principal comandante do Norte e além de lutar contra a opressão do Sul, buscava independência do resto do território de Westeros. Entre os aliados mais importantes dos Stark estava os Mormont. 

Daenerys havia ouvido falar de Jorah Mormont, um dos principais comandantes de Eddard Stark. Ela esperava encontrá-lo, para oferecer seus serviços como aide-de-camp, escrevendo cartas e negociando recursos do exército. Dessa maneira, talvez ela conseguisse chamar a atenção do General Stark e trabalhar para ele pessoalmente.

Andando em frente a mansão dos Mormont, Daenerys esperava encontrar o comandante. Por mais desesperada que fosse sua tática, sua determinação não a deixava desistir. Então alguém que parecia a ela ser o comandante surgiu e Daenerys não perdeu tempo.

-Perdão, senhor! - chamou ela - o senhor é Jorah Mormont?

-Sim quem pergunta? - respondeu ele, confuso, observando com certa curiosidade a jovem a sua frente.

-Ah eu sou Daenerys Targaryen a seu dispor - ela se inclinou com simpatia - estou procurando por trabalho. Tenho vasta experiência em escrita e se necessita de alguém que redija cartas, sei que serei mais que capaz em tal ofício.

-Parece ter chegado a pouco tempo à cidade - Jorah observou - está com fome? Sede? Posso lhe pagar uma refeição.

Dany estava mesmo com fome mas seu orgulho não queria deixá-la confessar.

-Se não incomodá-lo senhor seria bom - ela respondeu chegando a um meio termo em seu próprio conflito.

______________________

-Então aparentemente você não é daqui senhorita Targaryen - Jorah comentou enquanto a observava comer - de onde veio?

-Na verdade vim de Essos - respondeu ela - não importa o que deixei pra trás, só o que vou conquistar aqui.

-Conquistar? - ele estranhou pensando o quão determinada ela era - como pretende conquistar algo no meio da guerra em que estamos?

-Se tem um objetivo nem a guerra pode detê-lo - Daenerys rebateu usando suas palavras para apoiar suas ideias - ao contrário, serei esperta o bastante para alcançá-lo usando a guerra a meu favor. Pelo que luta Comandante Mormont?

-Pela paz - respondeu Jorah cansado ainda que impressionado -  para que finalmente ambos os lados entrem em acordo comum.

-Isso me parece improvável - Daenerys falou com toda certeza - um dos lados tem que ceder, por bem ou por mal, e eu espero que esse lado seja o Sul e os Lannisters.

AInda impressionado com a audácia da jovem, Jorah percebeu que ela seria útil no conflito e assim decidiu que a levaria para conhecer o próprio Eddard Stark, assim que soubesse melhor quais eram as reais intenções de Daenerys.

_____________

A/N: Espero que vocês estejam gostando. Mais uma vez perdoem qualquer erro.


Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora