No dia seguinte, Eddard estava reunido com Robb, os comandantes Baratheon e Mormont e Daenerys. Juntos eles decidiriam as próximas estratégias e ataque contra a tropa Sulista que estava a caminho.
-Vamos posicionar a defesa - o General Stark declarou - eu não quero perder mais homens com ataques.
-Dividiremos os batalhões - Robb completou - colocaremos homens escondidos em pontos estratégicos.
-Eu levarei os meus homens até a fronteira principal do campo de batalha - Jorah concordou.
-Eu não concordo - declarou Robert, e Daenerys, que estava anotando tudo em silêncio, ficou em alerta tentando conter a raiva - até quando vai se esconder? Quer que essa maldita guerra dure pra sempre? Só se defende e quase nunca ataca. Pare de uma vez com essa covardia Ned se quer que ganhemos!
-Chega Comandante Baratheon! - Daenerys se levantou e o encarou sem que nada pudesse impedi-la- acha que é fácil as decisões que meu sogro toma? Não tem noção do tamanho da responsabilidade que está sobre seus ombros! Ele tem em sua consciência a vida de cada soldado que perdeu, e não quer perder mais ninguém! A sua cautela é o que tem nos mantido vivos e ele só está esperando a oportunidade perfeita para o ataque final que garantirá nossa vitória! Cale-se Comandante!
Para legitimar tudo o que disse, Daenerys finalizou seu discurso socando o rosto de Robert Baratheon.
-Daenerys! - Ned gritou com ela, chocado - Por favor saia!
-Mas senhor.... - ela ainda estava cheia de fúria.
-Me encontre lá fora! - O General Stark insistiu.
-Agora estou satisfeita - Daenerys disse com um sorriso torto olhando diretamente para Robert, antes de sair.
-Eu sinto muito Comandante Baratheon - Ned desculpou-se - essa donzela não fala por mim. Com licença senhores.
O General saiu e indicou para Daenerys segui-lo. Eles se afastaram da tenda.
-Por que você fez isso? - perguntou ele com o coração na mão - não precisava me defender. Nessa guerra já temos inimigos suficientes.
-Eu não tenho sua importância, seus títulos, sua posição e se tivesse não deixaria que me insultassem dessa maneira - Daenerys replicou - não deixaria ninguém ofendê-lo.
-Mesmo que custasse sua vida? - Ned tentou se aproximar dela.
-Quer dizer que não aprova minha defesa? - ela ficou surpresa - eu estou mais que disposta a dar a minha vida em favor da nossa causa, em favor da sua liderança.
-Filha, seu marido precisa de você viva - Ned insistiu pra que ela compreendesse - eu preciso de você viva. Você é da minha família.
-E por isso eu não vou deixá-lo! - ela gritou com fúria.
Eddard percebeu que tentar acalmá-la era em vão. Só lhe restava fazer uma coisa para evitar mais conflitos.
-Vá pra casa Daenerys - disse ele com firmeza - essa é uma ordem do seu Comandante!
-Mas senhor... - ela viu que não teria volta.
-Vá pra casa! - Eddard repetiu enfaticamente.
Sem escolha, Daenerys deu meia volta e começou a arrumar suas coisas. Iria para Winterfell sem despedidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a Roda
FanfictionDaenerys Targaryen é uma órfã que depois de perder tudo, tenta recomeçar a vida em Westeros, num contexto de guerra e luta por independência e liberdade. Hamliza!Jonerys AU. AU de Game of Thrones dentro de Hamilton.