Chances e oportunidades

321 16 2
                                    

Quando Jorah se despediu de Daenerys, havia chegado a conclusão que a moça era extremamente ambiciosa e tinha uma sede de poder e status, mas não por ser má ou querer prejudicar a todos em troca de seu próprio benefício, mas por simplesmente ter conforto e estabilidade em sua vida, que até ali era sofrida e castigada por inúmeras tragédias. Tragédias essas que não abalaram a determinação e ousadia da jovem. Então assim, Jorah concluiu que ela seria uma excelente adição aos aliados de Stark. O Comandante então avisou que a srta. Targaryen deveria procurá-lo no dia seguinte no palacete de Winterfell, para ser apresentada ao General.

No dia seguinte, Daenerys acordou mais cedo que o esperado, e caminhou até a Fortaleza de Winterfell. O Comandante Jorah estava a esperando e depois de cumprimentá-la com um bom dia, a guiou por dentro do palacete. Ela observou tudo ao seu redor, as paredes de mármore, as colunas que sustentavam o corredor, os quadros dos antepassados Stark. Foi então que Jorah parou e pediu para que Daenerys esperasse do lado de fora.

______________________________

Eddard Stark estava sentado em sua mesa, envolto por documentos e relatórios. A maioria deles reportava derrotas e perdas de soldados e armas. Seus planos pareciam estar cada vez mais frustrados, por mais que liderasse suas tropas com coragem e esforço, o Sul os estavam massacrando sem piedade. Além de liderá-los, o General pessoalmente organizava os gastos com as armas, o sustento dos soldados e tudo o mais que era necessário na guerra. Dessa maneira, derrota após derrota, ele havia chegado ao seu máximo, completamente sobrecarregado. Ele precisava imediatamente de alguém capacitado para ajudar a administrar os recursos, além de criar uma nova estratégia que levaria seus homens à vitória.

O som de alguém batendo na porta fez o General se reconcentrar no presente.

-Quem é? - perguntou Eddard, já esperando ser Jorah.

-Vossa excelência é o Comandante Mormont - respondeu Jorah - trago alguém que suponho que deve conhecer.

-Entre Comandante Mormont - pediu Eddard.

-Esta é Daenerys Targaryen - Jorah a apresentou e Dany se curvou - ela está procurando trabalho como aide-de-camp. E pelo pouco que a conheço posso afirmar que seu trabalho é exatamente do que precisa, senhor.

-Tem acompanhado a guerra, srta. Targaryen? - O General se voltou diretamente pra ela, a observando com um olhar de análise.

-Sim senhor - respondeu ela - com todo respeito, sei que está tendo dificuldades. Sei que foram atacados em Porto Real enquanto estavam em formação se aproximando da cidade. Nosso exército foi massacrado pelos canhões.

-E o que acha que poderíamos fazer para evitar essa derrota em particular? - questionou Eddard para testá-la.

-Acho que poderia enviar espiões - Daenerys começou a dizer timidamente mas aos poucos foi ganhando coragem, ainda que usasse as palavras com cuidado - homens discretos e de sua confiança pessoal. Eles reuniriam informações e repassariam a nós, dando tempo ao senhor de criar uma estratégia eficaz. Além disso, se me permite acrescentar General, poderia reunir os homens de sua confiança como uma equipe de elite e enviá-los ao campo inimigo numa operação noturna, roubando o combustível dos canhões dos sulistas.

Ambos os homens estavam impressionados com a inteligência e perspicácia da srta. Targaryen.

-Não há dúvidas de que quero usar suas estratégias srta. - Eddard sorriu, o que surpreendeu Dany e Jorah - elas me pareceram extremamente eficazes e, esperando que me auxilie como ideias como essa e ainda melhores, quero que seja minha aide-de-camp. Realmente preciso de alguém como você para tomar conta dos recursos e estratégias.

Eddard Stark ofereceu sua mão a Daenerys Targaryen, que por um breve instante estava impressionada com onde já tinha conseguido chegar.

-Não desperdiçarei essa oportunidade - ela apertou com firmeza a mão do General - muito obrigada mesmo, senhor.

Depois do acordo feito, Daenerys passou a morar na Fortaleza de Winterfell, trabalhando todos os dias como braço direito do General Stark. De uma certa forma, com o tempo, Daenerys o via como sua figura paterna e Eddard, sabendo que a moça já não tinha família, se preocupava e cuidava para que ela se sentisse segura e em casa.


Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora