Quem conta minha história

100 7 2
                                    


Daenerys continuou sendo advogada em Winterfell,  defendendo principalmente pequenos casos, esperando que seus clientes pagassem quanto e quando puderem.  Tinha reconhecido que aquela era sua vocação, defender e aconselhar, só que agora de forma mais sábia. Ela havia gritado a plenos pulmões e lutado toda sua vida e, a duras penas, aprendeu que nos momentos mais calmos é que se percebia a felicidade que tinha. Era nisso que agora estava seu contentamento.

Um dia enquanto estudava um caso na biblioteca da Mansão Stark, Daenerys fez uma pausa para consultar alguns livros, quando se deparou com algo desconhecido. Havia uma prateleira outrora vazia, agora cheia de livros novos. Ela não fazia ideia do que se tratavam. Antes que a curiosidade tirasse seu foco, pegou os livros de direito que precisava e os separou, deixando-os em sua mesa. Voltou à misteriosa prateleira, onde abriu um dos livros da coletânea. Ao abrir se surpreendeu com o título, era 

REGISTRO DAS CRÔNICAS DA CORONEL DAENERYS TARGARYEN EM SEU SERVIÇO MILITAR 

POR TEN. JON STARK

Daenerys folheou o livro e viu que ali estava o relato das cartas que mandou enquanto trabalhou como aide-de-camp do então General Eddard Stark. Ela começou a pensar no porque Jon registraria aquilo.

Os outros livros narravam um pouco dos primeiros casos que advogou, sua carreira e implantações como Secretária do Tesouro. Todos escritos e assinados por Jon. Antes que perguntasse a ele o motivo para reunir todas aquelas informações, decidiu terminar de estudar sua defesa do caso.

À noite, após o jantar, um pouco antes de dormir, ela continuou pensando nos registros de Jon.

-Está tudo bem Dany?-seu marido disse preocupado.

-Estou, só fiz uma descoberta interessante hoje-ela esclareceu-há vários livros sobre mim escritos por você na biblioteca. Por que os escreveu Jon?

-Ah isso...-ele se sentou, levemente desconfortável-estava esperando o momento certo de mostrar a você. Eu reuni tudo aquilo sobre você desde a época que entendi o quanto se preocupava com ele. Eu quis fazer minha parte para mantê-lo vivo, pra que você entendesse que tudo que já tinha feito já era o suficiente, e já fazia parte da história. Os feitos tiveram muita influência na vida de outras pessoas. Inclusive a minha. Para o bem ou para o mal, devo admitir.

-Me lisonjeia muito meu marido-Daenerys tocou seu rosto-e entendo o quer dizer com bem ou mal.

-Você mudou na hora certa-ele sorriu, beijando sua mão-o que exatamente precisava ser mudado, sem deixar de alcançar grandes conquistas.

-Ainda assim meu amor-ela disse docemente-me parece injusto com você, você tomou grandes riscos durante a guerra como espião... não gostaria que se lembrassem do bem que fez?

-Por mais que soubesse que estava fazendo algo bom-suspirou Jon-ainda assim tenho lembranças ruins dos meus tempos de soldado, a violência e sofrimento dos inocentes em meio a fogo cruzado, eu fico feliz de ser lembrado apenas como alguém no meio dos soldados que conquistaram a vitória que fez nosso povo livre.

-Eu te entendo-sorriu ela comovida-de qualquer forma, muito obrigada, por se lembrar de mim dessa forma.

-De nada meu amor-Jon a abraçou e logo Daenerys se desvencilhou dele, mas de uma maneira delicada.

-Eu tenho que fazer algo antes de dormir-ela explicou.

-Certo...-Jon compreendeu-só não fique acordada até tarde.

-Está bem, eu prometo-ela beijou a mão do marido e saiu do quarto, se dirigindo ao seu escritório.

Sentada à escrivaninha, se rendeu a um velho hábito, escrever cartas e bilhetes.

"Meu amadíssimo Jon,

Por longos anos nossa jornada se estendeu. Creio que não foi fácil, principalmente para você. Mas te asseguro meu amor, que agora sei que minha história não precisa ser mais escrita por grandes feitos, não preciso me empenhar para ter um nome, ou um legado, sei que ele já está formado e o que importa agora é apenas nossa família, as pequenas e grandes conquistas que alcançamos juntos, que impactam apenas nossas vidas e não todo o mundo. E acredite, é o suficiente para mim. Obrigada por me entender, por se importar com o bom trabalho que fiz. Eu te amo, você é o melhor dos homens e o melhor dos maridos.

Sua para sempre,

Daenerys Targaryen Stark."

Assim que terminou de assinar, deixou o bilhete sobre o criado mudo ao lado da cama onde Jon estava dormindo. Delicadamente, Daenerys se aconchegou ao seu lado, demorando alguns instantes para também adormecer. Dentro desse momento, ela parou para pensar mais uma vez. Sua mente a levou de volta a Essos, quando tudo parecia perdido e ela estava sozinha, sem esperança ou futuro, até que decidiu erguer a cabeça, se esforçar e quebrar aquela roda que aparentava ser o único rumo que sua vida tomaria. Foi difícil, foi tortuoso, mas agora ela estava em paz e a sua história estava solidificada. Quem a contaria, levaria à frente todas as suas conquistas não só pelo seu nome, mas para no fundo, construir um futuro melhor a todos à sua volta, próximos ou não.

A/N: E esse é o fim pessoal! Espero que tenham gostado. Bom é isso e até a próxima. Muito obrigada a todos que acompanharam.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora