A Convenção Constitucional

84 6 0
                                    


Jon e Daenerys tiveram mais um filho, dessa vez uma menina, que foi nomeada em homenagem à tia Arya. À essa altura não havia risco de se confundir com as duas já que a Arya mais velha tinha se casado com Gendry Waters e se mudado para Ponta Tempestade. 

O patriarca da família Stark, Eddard, ainda estava em Porto Real encarando os desafios de governar um país. Seus filhos mais velhos, por ficarem em Winterfell a terra natal da família, eram agora considerados os chefes do clã Stark.

Jon e Robb viam sua família crescendo e ao mesmo tempo se despediam dos membros que partiam para longe.

Eles andavam pela propriedade dos Stark quando avistaram suas crianças brincando ao longe.

-Jaeherys é tão parecido com você-Robb comentou-olha como ele observa todo mundo de um jeito protetor.

-Ah eu não sou tão assim-Jon deu de ombros-ele tem é o seu charme e o seu jeito extrovertido.

-Nisso ele puxou a mãe-Robb riu-mas você como mais velho sempre se preocupou conosco e quis nosso bem. Espero que Walder puxe isso do tio Jon.

-Não acredito que pôs o nome do seu sogro no seu filho-lamentou Jon-ele é um homem horrível.

-Ele exigiu que o bebê tivesse o nome dele-Robb replicou-acha que eu seria louco de contrariá-lo? E se fosse menina seria Walda.

Jon só balançou a cabeça enquanto ria baixinho.

-Desconfia que Daenerys está esperando mais um bebê?-Robb perguntou já que eles estavam falando de filhos.

-Direto como sempre-Jon revirou os olhos-eu não sei, ela anda muito cansada, tem trabalhado demais.

-O que acha disso irmão?-perguntou Robb preocupado-Daenerys é determinada mas um pouco obcecada.

-Um pouco?-Jon foi sincero-Robb é o que ela mais faz na vida, só que eu conheço a pessoa com quem me casei e vou estar sempre pronto pra dizer a hora de parar.

Robb decidiu não importunar mais o irmão.

___________________

Daenerys e Roslin estavam separando as cartas que receberam. Havia uma de Arya contando como estava a nova vida e uma de Lady Catelyn perguntando como estava todos. Roslin percebeu que Daenerys lia uma das cartas com muito entusiasmo.

-Dany? Algo errado?-perguntou ela.

-Não Ros muito pelo contrário-Daenerys ficou em pé por tamanha empolgação-eu fui convidada por Ned pra Convenção Constitucional! Vou defender nossa Nova Constituição.

-Isso é ótimo Daenerys mas vai viajar sozinha?-Roslin ficou preocupada-ainda mais no seu estado. Você não tem certeza que está grávida?

-Eu sei Ros-Daenerys suspirou-eu ainda não sei como contar ao Jon, mas se eu contar ele vai me acompanhar na viagem e vai ficar tudo bem.

-Daenerys-Roslin achou a decisão da cunhada muito precipitada-espera um pouco, pense no bebê e em todo esse esforço. Não vai fazer bem, além disso quem vai ficar com Jaeherus e Arya?

-Ros eu agradeço a preocupação mas gravidez não é doença e as crianças e Jon podem vir comigo-Daenerys resolveu simplesmente.

-Vou ficar mais tranquila se Jon for com você-confessou Roslin tentando se convencer da ideia da cunhada.

_________________

Jon aceitou com relutância ir até Porto Real, se convencendo apenas pela nova gravidez da esposa e a possibilidade de ver o resto da família.

Eddard recebeu com alegria enorme os netos que já não via há algum tempo, notando o quanto a pequena Arya tinha crescido 

No banquete que recepcionou Jon, Daenerys e os filhos também estava presente o Comandante Jorah Mormont, agora membro do Conselho Nacional. A presença da sra. Daenerys deixou o antigo componente levemente abalado, mas ele ficou feliz por vê-la feliz ao lado do marido e dos filhos.

_______________________

A Convenção Constitucional aconteceu no dia seguinte. Daenerys Stark discursou durante seis horas seguidas defendendo as ideias que Eddard e seus homens de confiança tinham para governar o país. Até mesmo Jorah com toda sua admiração por ela, sentiu-se um pouco cansado ao ouvi-la por tanto tempo. Por mais que o público de importantes políticos estivessem exaustos, tiveram que concordar com o brilhantismo e os argumentos da moça.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora