O Baile de Inverno

328 20 3
                                    


Havia uma grande agitação em Winterfell pois os filhos de Eddard Stark estavam prestes a chegar. Para comemorar sua vitória e sua chegada ao lar, o General decidiu dar um baile aos seus principais oficiais. 

-Tem certeza senhor que eu não poderia ajudar com a organização? - Daenerys ofereceu ao General - não entendo muito de bailes mas organizar é algo que sei fazer muito bem e gostaria de ajudar.

-Não se preocupe com nada Daenerys - Eddard riu do entusiasmo dela - tudo já está sendo organizado. É seu primeiro baile, se me permite perguntar?

-Para falar a verdade é sim, se considerar que é um evento grande - ela respondeu pensativa - minha família costumava ir a pequenos bailes quando eu era criança.

-Então espero que se lembre como dançar - Eddard sorriu para ela afetuosamente - e mais importante, procure se divertir. Você tem trabalhado muito e a vitória dos meninos merece ser comemorada, por todos.

-Sim senhor - ela sorriu, apesar de não estar querendo muito descanso. 

Mesmo assim naquela pausa em que tudo estava em paz, Daenerys ainda se preocupava com a guerra.

______________________________________________________________________

Arya observava o salão repleto de militares e suas esposas ou irmãs, ou outras moças que os acompanhavam. Ela não via muita graça em bailes, era só uma reunião em que as pessoas aproveitavam para fofocar e compartilhar sua opinião sobre o que estava acontecendo ou ainda sobre coisas fúteis. O que ela gostava era da companhia de sua família e, o que impedia esse baile de ser uma perda de tempo total, era a chegada de seus irmãos.

Foi então que elas os avistou. Robb e Jon andaram lado a lado e entraram pela entrada principal. 

-Coronel Robb Stark e Tenente Jon Stark! - anunciou o mestre de cerimônias entusiasmado.

Todos no salão o receberam com palmas, salvas e vivas. Robb parou para cumprimentar todos os comandantes enquanto Jon seguia seu exemplo com um pouco de receio. Seu semblante melhorou ao avistar seu pai.

-Meus filhos! - Eddard os abraçou - como é bom tê-los aqui. Meus parabéns pela vitória, aos dois.

-Sentimos sua falta pai - Robb sorriu - esperamos ficar aqui o máximo de tempo possível.

-Eu também espero - Eddard confessou - e Jon? Foi muito corajoso em aceitar ser espião.

-Essa estratégia é cheia de riscos - Jon deu um sorriso fraco - mas foi essencial para que ganhássemos.

-Deve agradecer a srta. Targaryen por essa ideia - Eddard contou.

-E quando vamos poder conhecer sua famosa aide-de-camp? - Robb perguntou todo curioso.

-Espero que ela se junte a nós em breve - seu pai respondeu estimando que Daenerys viesse logo, já que ela ainda não tinha chegado ao baile.

-Robb! - Catelyn o chamou e o abraçou com força.

-Eu estou bem mamãe - Robb riu do carinho exagerado.

-Jon - sua madrasta o cumprimentou de maneira mais contida.

-Senhora - Jon se inclinou para ela num simples cumprimento.

Logo ele deu um jeito de se desvencilhar da companhia de Catelyn e Robb e foi procurar Arya. Ele sentiu falta de todos seus irmãos igualmente, mas ela era quem era mais próxima dele. Enquanto a procurava encontrou Rickon e Bran extremamente animados, e os meninos fizeram Jon prometer que contariam todas as suas aventuras como espião.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora