Daenerys mal dormiu aquela noite. Aquilo era comum para ela, mas o motivo para isso era novo. Como um estranho havia ousado a tratá-la daquela maneira folgada e grosseira? Ela não conseguiu trabalhar direito, mais uma vez a vontade de estar perto de sua família apertou seu coração. Decidiu fazer o que estava teimando em não fazer. Arrumou tudo o que tinha escrito em seu artigo e foi à procura de Tyrion.
-Eu gostaria de lhe pedir um favor secretário-disse ela-sei que temos opiniões diferentes sobre a economia mas quero que analise meus argumentos e pense numa solução que de alguma forma envolva minha sugestão. De qualquer forma cuide de nosso país também no meu lugar.
-Perdão secretária?-Tyrion não estava acreditando em seus ouvidos-o que aconteceu para tomar tal decisão?
-Eu vou me juntar a meu marido e meus filhos em Winterfell-respondeu ela-sinto muito a falta deles e quero evitar conflitos entre nós, senhor, por isso peço que cuide de tudo.
-Eu compreendo-o anão sorriu-nesse caso lhe desejo uma boa viagem senhora.
Daenerys se despediu de todos e por mais que seu sogro estava surpreso com sua decisão, Eddard também ficou contente por Daenerys finalmente querer ter um pouco de descanso.
----------------------------------
Tyrion ainda tentava entender o que tinha acontecido para Daenerys ter se acalmado tão drasticamente. Ele lia seu artigo na Sala Principal quando percebeu alguém se aproximar. A presença de Sansa lhe transmitiu uma boa sensação.
-Lamento se o atrapalhei sr. Lannister-disse a moça.
-Não me atrapalha em nada srta. Sansa-replicou Tyrion-na verdade, talvez você pudesse me ajudar.
-Em que exatamente?-Sansa se interessou.
-Sua cunhada a sra. Daenerys-ele esclareceu-ela parece tão impulsiva e radical, e ouso dizer descontrolada, mas de repente resolveu partir, e o motivo me pareceu muito mais que saudade. Sabe por que ela agiu assim?
-Bom a Dany parece ser sempre durona e forte e querer ter a última palavra em tudo-Sansa contou-mas ela pode ser bem sensível e se sentir bastante abalada. Com certeza algo a abalou mas ela não quis nos contar.
-Isso eu até que notei mas o motivo...-Tyrion se esforçou para pensar-enfim, apesar de tudo ela me parece uma pessoa boa e gostaria de ajudá-la se pudesse.
-O senhor pode começar com o trabalho dela, assim como ela pediu-a moça sugeriu-mas não a pressione sobre o problema, a deixaria mais tempestuosa.
-Entendi-Tyrion declarou-todos nós temos algo que nos abala, não seria diferente com a sra. Daenerys.
-Com nenhum de nós-Sansa concordou e se afastou com um cumprimento.
Tyrion não pode deixar de sentir uma certa tristeza nela. Ele revirou os olhos ao pensar que queria confortar duas mulheres da família Stark e assim voltou ao trabalho.
-------------------------------------
A vista da velha fortaleza acalmou o coração acelerado de Daenerys, e a fez se apressar para entrar no seu antigo lar. Ela encontrou Jon no quarto que era deles, lendo um livro extremamente concentrado à beira da lareira.
-Meu amor!-ela arfou e correu, se jogando nos braços do marido, que mal teve tempo de preparar o abraço.
-Dany...-ele riu surpreso ao vê-la-que bom que veio, mesmo que mais tarde.
-Eu quase morri de saudades-ela se justificou, as lágrimas molhando seu rosto todo.
-O que foi que aconteceu?-Jon notou o desespero dela.
-É... eu...-ela ficou apreensiva-é uma longa história. Mas o importante é que eu estou aqui agora.
Jon concordou, a beijando já que estava sentindo uma enorme falta da esposa.
-Mãe?-Arya apareceu na porta não acreditando que a estava vendo.
Daenerys se levantou para abraçar a filha.
-Sou eu sim-riu a sra. Stark-fiz uma surpresa. Onde estão seus irmãos?
-Saíram com o tio Robb e os primos-a menina respondeu.
-Então vamos esperar eles lá na frente-Daenerys sugeriu e os três foram juntos.
Os meninos gritaram de alegria ao vê-la. Cercada por Jon, Jaeherys, Arya e Jon Jr., Daenerys não precisava de mais nada. Aquele era o melhor lugar para se estar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a Roda
FanfictionDaenerys Targaryen é uma órfã que depois de perder tudo, tenta recomeçar a vida em Westeros, num contexto de guerra e luta por independência e liberdade. Hamliza!Jonerys AU. AU de Game of Thrones dentro de Hamilton.