Cartas

233 16 3
                                    


Jon estava extremamente espantado e feliz com o que aconteceu. Rapidamente recobrando os sentidos, fez logo o que mais queria fazer e o que achava ser o certo a se fazer.

-Espere Daenerys - ele pediu, sem conseguir conter o sorriso no rosto.

-Fiz algo errado? - ela estranhou - sinto muito, mas achei que também...

-Eu quero - ele assegurou - e é por isso, que agora, formalmente, peço permissão para cortejá-la.

-Sim, sim, você a tem - concordou ela animada, jogando-se contra Jon num grande abraço.

Ele apenas riu em resposta e dessa vez, ele a beijou.

Quando voltaram de seu passeio, a primeira coisa que Jon fez foi conversar com seu pai sobre o compromisso que pretendia firmar com sua ajudante.

-Pai tenho que lhe comunicar uma coisa e espero que... compartilhe da minha alegria - Jon disse de uma vez, o que chamou a atenção de Ned.

-Está tudo bem Jon, prossiga - Ned riu, desconfiando do que se tratava o assunto.

-Eu peço que permita que eu corteje Daenerys Targaryen - disse o jovem com determinação - já tenho o consentimento dela.

-Se já tem o consentimento dela, então também tem minha aprovação - Ned apertou a mão do filho - meus parabéns. Fez uma excelente escolha. Eu espero que logo venha o casamento.

-Ah sobre isso - Jon ficou um pouco sem graça - pensaremos sobre isso com mais calma e mais tempo.

Pai e filho trocaram um sorriso compreensivo.

________________________________________________________________________________


Catelyn ficou espantada com o que Jon havia anunciado. Por se afeiçoar a Daenerys não esperava que a moça escolhesse justamente o filho mais velho de seu marido para firmar um compromisso. Jon era um bom rapaz, mas não combinava com a Targaryen na opinião de Lady Stark.

Ao contrário de sua mãe, Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon celebraram as boas notícias e o que ela traria. Com o tempo, Daenerys seria oficialmente parte de sua família, pois ela já era uma Stark no coração de cada membro da família.

Antes que Robb e Jon voltassem à sua tropa, Jon a convidou para um novo passeio, dessa vez perto da Muralha que ficava ao extremo do território Norte. À essa altura, a neve caía e cobria tudo sem restrição. Mesmo com todo o frio, Daenerys não recusou a oportunidade de ficar um pouco com Jon antes que eles se separarem.

-Li sobre esse lugar nos seus relatórios - ela comentou quando chegaram ao lugar - executou operações militares aqui.

-É - Jon confirmou - foi onde comecei a ser espião, procurei me infiltrar no meio dos moradores da região, saber de que lado estavam, se num momento de necessidade se juntariam a nós na luta contra o Sul.

-Pelos relatórios teve sucesso nisso - Daenerys se recordou - mas imagino que não me trouxe aqui para falar sobre o trabalho.

-Tem razão - Jon riu e assentiu - tenho outras lembranças daqui também, como eu e Robb aprontando travessuras.

-O sério Tenente Stark fazendo travessuras? - Daenerys brincou.

-Eu era um garoto! - Jon tentou se defender - costumávamos subir na Torre de Vigia e jogar neve em quem passava.

-Não acredito - ela fingiu indignação - alguém deveria dar uma lição em vocês dois.

Daenerys pegou um pouco de neve do chão e jogou em Jon.

-Então é assim que quer me dar uma lição? - ele disse num tom de desafio e brincalhão ao mesmo tempo - arque com minha vingança aide-de-camp Targaryen!

Em meio às risadas, surgiu uma guerra de bola de neve entre eles.

________________________________________________

Logo nos primeiros raios de sol do dia, Jon e Robb estavam se despedindo de toda família. Mais uma vez sua responsabilidade com o papel que exerciam naquela guerra os havia chamado.

-Eu prometo que vou voltar - Jon fez a mesma promessa que fez a Arya, agora a Daenerys.

-Eu vou escrever - ela respondeu com a voz cheia de preocupação - me escreva sempre que puder. Eu... Jon, eu te amo.

Daenerys lhe deu um abraço apertado, o que fez com que ele adiasse ainda mais a partida.

-Eu te amo Dany - ele disse olhando bem nos olhos violeta, que ficariam vivos na sua mente não importasse a distância entre eles.

Eles se beijaram uma última vez antes da partida.

Todos viram Robb e Jon partindo, mesmo em meio a incerteza, confiando na esperança de que eles voltariam.

______________________________________________________________________________

Meu amado Jon,

Sinto sua falta todos os dias. Ao me sentar, olho ao meu lado e me lembro do primeiro bilhete que me entregou. Seu jeito tímido me é encantador, revela sua humildade, sua postura honesta diante de tudo e sua bondade. Sei que essa guerra revela horrores da humanidade, mas nunca, meu amor, deixe que isso mude quem você é. Continue fazendo a diferença e então assim, levará esperança, que produzirá paz e trará o fim dessa guerra.

 Eu o amo muitíssimo e anseio por seu retorno.

Para sempre sua,

Daenerys Targaryen.

A carta confortou Jon em uma noite escura e fria. Por mais falta dela que sentisse, suas palavras tão habilidosas e sinceras, enchiam seu coração de conforto naquele momento difícil.

________________________________________________________________________________

Querida Daenerys,

Quando fecho meus olhos, tudo que vejo são os seus, lindos, acolhedores, violetas, cheios de amor. Quando tudo está silencioso, o que escuto é seu riso ecoando pelo ar, o som que mais aquece meu coração. MInha missão não tem sido fácil, mas suas palavras são meu maior alento. Releio suas cartas e minha esperança se renova. Espero ansiosamente o momento em que poderei tê-la em meu abraço novamente. Espere por mim, meu amor, assim como eu tenho te esperado. Não duvide do meu amor, ele tem aumentado apesar da distância. Sigo confiando que a verei novamente.

Eu te amo Dany,

Do seu eternamente

Jon Stark.

Ninguém jamais havia dito ou escrito algo parecido para Daenerys como o que Jon  tinha expressado. Seu amor pelo rapaz era confirmado com a distância, como seu coração batia mais forte ao ler e reler cada palavra. Jon era seu maior tesouro conquistado em Westeros.

______________________________________________________________________________

A/N: Tô quase chorando com essas declarações de amor. Tomara que um dia eu ache um amor assim também.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora