Casamentos

58 1 3
                                    


Era um dia digno de comemoração e júbilo e por isso toda Winterfell estava em festa. Apesar de ser um casamento triplo, Ned estava mais nervoso que os noivos.

-Nunca pensei que viveria pra viver algo assim-ele confessou a Cat-meus pequenos se tornaram homens e vão construir suas próprias famílias e vou entregar minha amada Sansa a outra família.

-E para um Lannister, isso é inacreditável-a esposa completou-mas sabe Ned, Tyrion é mais Stark do que Lannister. Sempre esteve ao seu lado no governo e nunca apoiou a irmã.

-Ele encontrou um lar aqui-concordou o antigo presidente-ele realmente é da nossa família.

-Hoje mais que nunca-Catelyn sorriu e Eddard ficou um pouco mais calmo.

----------------

Os três noivos estavam juntos ao pé do altar que estava no salão de baile. Não era um evento pequeno e devido a isso membros de famílias importantes estavam ali pra prestigiá-los e todos os Stark estavam ali sem exceção. Tanto Tyrion como Bran compartilhavam um sentimento parecido. Sua aparência estava exposta para todos verem e, querendo ou não, um certo fantasma interior sussurrava que não era essa a aparência que um noivo deveria ter. Nesse momento, Daenerys veio até os três e deu um abraço em cada um.

-Não deixem o nervosismo atrapalhar esse momento maravilhoso-disse ela a Bran, Rickon e Tyrion-pensem apenas em sua amadas e nada mais.

Os cunhados e colega de trabalho lhe agradeceram.

Ao som da música tocada suavemente pelos instrumentistas, as noivas entraram lentamente. Os olhos de todos presentes se concentraram nelas. Ao encontrarem seus respectivos noivos, Meera e Sansa se ajoelharam. Sem hesitar, Lyanna e Rickon fizeram o mesmo. Em silêncio decidiram que toda cerimônia seria realizada assim.

Os noivos fizeram a promessa eterna de amar, cuidar e respeitar um ao outro para sempre, até o fim de suas vidas um ao outro, Meera a Bran e Bran a Meera, Sansa a Tyrion e Tyrion a Sansa, e por fim, Rickon a Lyanna e Lyanna a Rickon. Os noivos beijaram suas noivas e encerraram a cerimônia e deram início à festa. Bran decidiu apenas observar a dança no meio do salão e Meera estava ao seu lado, aquilo os fazia lembrar das guerras de bola de neve no primeiro dia de inverno e, por mais que suas pernas o impedissem de dançar, ele estava contente, mais do que poderia imaginar.

Sansa e Tyrion dançaram exatamente como na primeira vez que ele foi a um baile dos Stark, o momento em que sentiu seu amor por ela florescer.

Lyanna permitiu que Rickon sentasse por um tempo mas quando a música ficou agitada, o puxou com insistência, de um modo que ele não podia resistir focar sentado. Em sua dança, ela o conduziu de forma frenética por todo espaço possível do salão, o que o fez rir com a empolgação da esposa.

Em um canto bem discreto, estava Eddard Stark admirando toda aquela alegria debaixo de seu teto. Os anos haviam sido bons com ele, por permitir que depois de todos seus esforços e lutas, ele vivesse um momento assim.

-No que está pensando meu sogro ?-Daenerys aproximou-se lentamente dele.

-Em todos vocês-respondeu ele-e no dia em que se casou com Jon, o primeiro dos casamentos dos meus filhos.

-E chegamos hoje nos últimos-ela falou-realmente não me lembro de ver esse lugar tão feliz, com toda a família reunida, com os novos e velhos membros juntos. E de certa forma eu fui a primeira da nova parte da família. Tanto tempo se passou desde lá...

-Sei o quanto trabalhou e agora minha querida Dany-Ned olhou para ela-você também tem a chance e oportunidade de viver tempos mais calmos e tranquilos.

-Acho que sim-Dany sorriu, concordando e, sentindo uma enorme vontade de abraçá-lo, assim o fez.

-Por que o abraço?-Ned perguntou, sorrindo.

-Por gratidão-Dany explicou-por tudo que fez por mim e por me deixar fazer parte da sua família.

-O ganho é todo nosso Dany-Ned sorriu para ela mais uma vez.

E Daenerys tinha certeza que era exatamente assim que Lyanna, Meera e Tyrion se sentiam, bem vindos à família Stark, sua família.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora