Eddard Stark sempre foi a grande inspiração da sua família e com o tempo de todo o seu povo. Em seus ombros sempre esteve o peso de ser chefe da família mas agora mais do que nunca os anos como presidente se tornaram pesados. Ele estava muito mais cansado e preocupado que o comum. E isso preocupava não somente a sua família, seus secretários também.
-O Presidente Stark está incomodado com algo-confidenciou Tyrion a Daenerys-sabe o que pode ter acontecido?
-Não sei dizer-Dany confessou-Ned sempre foi reservado, preocupado e toma um peso enorme sobre as costas sozinho.
-De qualquer forma precisamos ficar firmes e apoiá-lo sempre-Tyrion a lembrou e Daenerys assentiu.
Mais tarde naquele dia Daenerys foi chamada ao escritório do sogro.
-Sr. Presidente-ela entrou prestativa-queria me ver?
-Eu sei que está ocupada mas quero que me faça um favor-Ned pediu.
-Qualquer coisa que pedir senhor-Daenerys estava atenta.
-Quero que escreva um discurso-Ned especificou.
-Ah finalmente dirá o que pensa e os sulistas verão toda a sua força-ela se empolgou.
-Fale menos querida-o comportamento arrancou um sorriso de Eddard-escute mais. Não direi o que penso, direi que não concorrerei à presidência.
-Desculpa o que?-Daenerys quase engasgou.
-Uma última vez-o presidente confirmou-o povo vai me ouvir e eu vou me despedir.
-Não, não por que?-disse Dany atônita.
-Quero ensinar sobre neutralidade-Eddard argumentou-evitar conflitos de partidos.
-Senhor, com as Cidades Livres à beira do conflito, seria essa a melhor hora para...-Ela foi interrompida por seu sogro.
-Pegue a caneta e escreva-Eddard instruiu-quero falar do que consegui, da sabedoria que consegui.
-E por ser sábio deve continuar a servir o povo-Daenerys tentou.
-Não!-Ned insistiu irredutível-essa será a minha última vez liderando meu povo. É hora de deixar um novo líder me suceder e eu liderar apenas minha família.
-A última vez-Daenerys finalmente compreendeu quando ele mencionou a família.
Ela se pôs a trabalhar no discurso.
______________________________
Depois que seu trabalho no dia terminou, e ela pôs cada um dos três filhos para dormir, Daenerys sentou-se em sua cama com pesar.
-Não acredito nisso-murmurou ela.
-O que foi Dany?-Jon se aconchegou ao lado dela.
-Seu pai não vai concorrer às eleições-ela contou se sentindo triste.
-Mesmo?-Jon não pareceu tão surpreso-ele realmente precisa de um pouco de descanso.
-Eu sei mas...-ela ainda achava a decisão uma lástima.
-Meu pai sentiu que está chegando ao seu limite-Ele disse solenemente-ele merece desfrutar de toda paz e conforto que conquistou, que nós conquistamos com muito esforço e sacrifício.
-Eu entendo Jon-Daenerys deitou suspirando-eu estava lá também, passei por esses sacrifícios. Eu só espero que nosso país esteja em boas mãos.
-Isso também vai depender de cada um de nós-Jon a lembrou.
Por ora, Daenerys decidiu descansar para se acostumar a ideia de que Eddard não seria mais presidente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a Roda
FanfictionDaenerys Targaryen é uma órfã que depois de perder tudo, tenta recomeçar a vida em Westeros, num contexto de guerra e luta por independência e liberdade. Hamliza!Jonerys AU. AU de Game of Thrones dentro de Hamilton.