A cada dia que se passava mais e mais conflitos se travaram entre nortistas e sulistas. E a resistência não vinha somente dos soldados do Sul, mas de boa parte da população, que começou a protestar nas principais cidades dominadas pelos Lannisters, Rochedo Casterly, CorreRio e a grande Porto Real. Esses protestos geraram uma retaliação enorme do exército Sulista, que massacrou com violência os rebeldes. Mas isso só fez com que os rebeldes se erguessem e o exército Nortista ganhou ainda mais força. Por isso os Sulistas foram avançando cada vez mais, mesmo sendo combatidos com fúria pelo Norte.
Nesse contexto, Jon e Robb lutavam com bravura e honra, mantendo sempre a retaguarda um do outro. Eddard mantinha a resistência, tentando tomar as decisões que melhor lhe cabiam naquela situação, sempre com o conselho de Daenerys. Por mais que estavam conseguindo se defender bem, não conseguiam conter o avanço do Sul.
As cartas que Jon e Daenerys trocavam continham seu amor, mas também sua preocupação. Jon havia sido ferido na perna e estava em recuperação, Daenerys contava que a cada dia mais Eddard se preocupava com o futuro de seu povo e de seu país, isso quando não pensava na sua família e nos seus filhos no campo de batalha.
Foi então que a tropa dos jovens Stark conseguiu outra vitória, o que permitiu que os soldados descansassem antes de seu próximo ataque. No caminho de volta a Winterfell, Jon pensou muito em Daenerys e na guerra. Ele não poderia desperdiçar a chance que aquela pequena pausa estava lhe concedendo. Antes que chegassem ao seu lar, Jon enviou a seguinte carta a seu pai:
Meu caro pai,
A situação que vivemos a cada dia me mostra o quanto devemos valorizar a vida e seus tesouros. Cada momento que passei longe de Daenerys me fez querer recompensar tudo passando o resto da vida ao lado dela. Vida esta que lutarei para prolongar, quando finalmente vencermos esta guerra. Por isso quero sua permissão para me casar com Daenerys, o que farei assim que eu chegar a Winterfell.
Meu ferimento da perna está melhor mas ainda dói. Mas lhe garanto que pelo menos parei de mancar. Mande minhas lembranças a todos.
Assinado,
Jon Stark.
__________________
Eddard recebeu com alegria a carta de Jon, tendo cuidado de não contar a Daenerys as intenções de seu filho. Um dia depois, os meninos haviam chegado e a família comemorou sua presença.
-Sei o quanto está ansioso pelo pedido-Eddard disse a Jon reservadamente-vá e fale logo com ela. Estou muito satisfeito com essa união.
-Obrigado pai-Jon agradeceu e o abraçou.
Ao se virar foi atropelado pelo abraço exagerado de Daenerys.
-Vocé está bem?-ela o olhou diretamente nos olhos segurando seu rosto-sua perna...
-Doeu um pouco com o abraço-disse ele sem graça-mas está bem melhor.
A família se juntou para o jantar e depois dele, no pátio principal da Fortaleza, Jon e Daenerys ficaram a sós.
-Esse lugar é inusitado-Daenerys comentou-nunca me trouxe aqui.
-Um lugar diferente para um passo diferente-disse ele num tom misterioso-Por favor, só preste atenção em mim agora.
-Tudo bem-ela sorriu-sou toda ouvidos.
-Daenerys Targaryen-Jon disse seriamente-eu não são tão bom com palavras quanto você, mas eu consigo dizer o que sinto. Eu amo você, como nunca na minha vida. E toda distância só me fez querer ficar com você pra sempre.
Aqui Jon se ajoelhou, segurando ss mãos dela.
-Daenerys Targaryen-ele retomou-daria a mim a grande honra de ser minha esposa?
-Eu...-o pedido a fez se sentir a pessoa mais especial do mundo-ai Jon, sim! Eu aceito ser sua esposa!
O abraço de Jon a tirou do chão.
_____________
Levou uma semana para que tudo fosse arranjado. Catelyn, Sansa e Arya eram as madrinhas de Danerys enquanto Robb, Bran e Rickon os padrinhos de Jon.
Eddard trouxe a noiva até o altar.
-Daenerys-Jon disse nos votos- eu caí em seu mar e me afoguei, vejo seus olhos e o céu é o limite.Prometo amá-la, respeitá-la e protegê-la desde este dia, até o fim dos meu dias.
-Jon Stark-foi a vez de Daenerys dizer-eu não tenho um nome importante, nem riqueza, nem terra, nem comando, mas ofereço minha honra, resistência e a minha mente. Meu coração já lhe pertence. Prometo amá-lo, respeitá-lo e honrá-lo, deste dia até o fim dos meus dias.
Os noivos se beijaram encerrando a cerimônia, seus corações cheios de esperança e ansiosos pela nova vida que viveriam a partir daquele primeiro passo.
_________________________________________________________________
A/N: Lembrando que a principal inspiração para essa história é o musical Hamilton.
Veja se você consegue achar todas as referências dos últimos capítulos na canção abaixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a Roda
FanfictionDaenerys Targaryen é uma órfã que depois de perder tudo, tenta recomeçar a vida em Westeros, num contexto de guerra e luta por independência e liberdade. Hamliza!Jonerys AU. AU de Game of Thrones dentro de Hamilton.