Repercussão

36 1 0
                                    


Toda a família Stark logo após a renúncia de Eddard aprontava-se para voltar para Winterfell. A notícia alegrou a todos, mesmo os que ficariam para trás como Jon e sua família, já Daenerys ainda seria secretária do Tesouro até a nova eleição.

Essa era uma questão que ela estava ponderando, agora que Eddard deixou o cargo se também não seria a hora dela deixar a administração. Quem também pensava muito era Sansa e o pedido que recebeu. Tyrion era seu amigo mas torná-lo seu marido era um passo importantíssimo que teria consequências para o resto da vida. Ele se preocupava com ela de verdade, disso Sansa estava certa, porém quanto mais foi considerando a ideia, seu coração foi cedendo.

-Senhor...-ela o chamou pelo corredor-Tyrion.

-Srta. Sansa-ele se surpreendeu ai vê-la tão de repente-pense que deixaria Porto Real com sua família.

-Não poderia e nem queria ir sem deixá-lo sem uma resposta-Sansa foi enchendo-se de coragem-não posso sair do lugar em que meu futuro marido trabalha.

-Quer dizer que aceita se casar comigo?-Tyrion nem podia acreditar.

-Sim eu vou-Sansa sorriu e se inclinou se aproximando.

-Você me faz muito feliz-Tyrion tomou as mãos dela tentando conter as lágrimas-vou retribuí-la da mesma forma.

Sansa se comoveu tanto com a comoção do noivo que o beijou para confortá-lo. Tyrion a abraçou apertado, agradecido.

"Queridos pai e mãe,

Sei que sabem da intenção do secretário Lannister em casar-se comigo. Aviso-lhes que firmei meu compromisso com Tyrion. Espero selar essa união na minha amada Winterfell. Sinto sua falta, mande minhas lembranças a todos.

Assinado,

Sansa Stark."

-----------------

Robb e Roslin vibraram ao receber a família de volta.

-Ah pai não faz ideia de como senti sua falta aqui-Robb disse abraçando o pai-não sei se um dia estarei pronto para ser patriarca.

-Mas você cuidou de tudo muito bem-apontou Ned-e ser patriarca caberá a Jon, já que ele é o mais velho.

-Estamos perdidos então-brincou Robb.

Todos riram e logo se aconchegaram em seu velho lar.

Vento Cinzento, Verão e Cão Felpudo vieram recebê-los. Verão estranhou como viu Bran, mas logo ignorou como seu dono estava e apoiou-se em sua cadeira afetuosamente, o carinho trouxe alívio ao coração do dono.

Já Felpudo estranhou Rickon, achando o dono completamente diferente do rapaz que havia se despedido dele. Rickon se aproximou devagar, coçando as orelhas de seu cachorro como sempre fazia. Felpudo finalmente o reconheceu. Estar no lar em que cresceram e viveram tantas coisas boas aliviava o coração dos jovens soldados.

Alguns dias depois Bran recebeu a visita de Meera, não podendo se esconder dela por muito tempo.

-Eu fiquei muito preocupada quando soube-disse ela-sinto muito.

-Não queria que me visse assim no começo-confessou ele-nunca vou me acostumar com o que aconteceu, mas voltar pra casa tem me ajudado a melhorar.

-Senti muito a sua falta-suspirou Meera-todas as noites eu lembrava de você, pensava no perigo que corria...

-A última batalha foi a mais difícil com certeza-disse Bran-mas eu aprendi a lição.

-De que não precisa ser soldado pra provar seu valor-concluiu ela-eu sempre gostei de você exatamente como você é.

-Eu também Meera-suspirou ele.

Eles trocaram um olhar que dizia a mesma coisa, o mesmo sentimento, um para o outro. O beijo aconteceu mas Bran sentiu-se mal apesar de ter gostado.

-Não está certo Meera-Bran interrompeu-eu...

-Deveria me pedir em casamento primeiro? -ela foi direta-também concordo.

-Eu amo você-suspirou ele-mas não quero te dar trabalho pro resto das nossas vidas por causa das minhas limitações.

-Não ouviu o que eu falei Brandon?-ela olhou bem em seus olhos -eu amo você exatamente como é, não importa como você está ou o que aconteceu ou o que vai acontecer.

-Quer mesmo se casar comigo Meera Reed?-Bran perguntou com doçura.

-Se esse é o pedido oficial então sim Brandon Stark-Meera riu-aceito me casar com você.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora