Tyrion Lannister residia na Fortaleza Vermelha, sofrendo por pensar na sua própria porção de problemas no Estado. Naquela noite em particular não conseguia dormir de forma alguma. Andando pelos corredores, acabou encontrando alguém que não esperava. Lady, a cadela de Sansa, o fitou atenta, ameaçando se aproximar. Tyrion não admitia a ninguém que tinha medo dos cachorros dos Stark.
-Lady!-a voz de Sansa salvou o secretário-finalmente te encontrei. Oh...
Ela notou Tyrion.
-Desculpe incomodá-la srta. Stark-ele se desculpou um pouco envergonhado.
-Sr. Secretário boa noite-ela retomou a formalidade-eu é que estou fora da cama no momento errado, graças a Lady.
-Bom eu também deveria estar dormindo-Tyrion admitiu-mas o sono não me vem.
-Eu entendo-Sansa compreendeu-toda essa corrida atrás da Lady me fez perder o sono também.
-Se importaria de me fazer companhia?-Tyrion ofereceu já meio arrependido.
-Não senhor, na verdade...-Sansa tomava cuidado ao escolher as palavras-gosto muito de sua companhia.
-Igualmente-ele se sentiu lisonjeado e feliz.
Foram até as muralhas e observaram a cidade ao longe. As lamparinas acesas na noite de céu azul se assemelhavam a vaga-lumes sobre um rio.
-Olhar essa vista me faz sentir falta de Winterfell-confessou Tyrion-por mais fria que seja, é o lugar que mais me senti em casa na vida toda.
-Também sinto falta de lá às vezes-Sansa acrescentou à conversa-mas estar aqui com minha família me ajuda a lidar com a saudade. Não sente falta da sua família?
-Ah... não muito-Tyrion sorriu sem graça-Jaime me faz falta, mas minha irmã e o meu pai... meu irmão sempre foi minha única família, no sentido verdadeiro da família.
-Sei o que quer dizer, digo-ela tentou se expressar-passei um tempo longe da minha família, sonhando em ser uma dama, esperando me casar com quem achei ser o príncipe dos meus sonhos, ainda bem que acordei a tempo.
Tyrion observou-a por um momento, ela era uma jovem elegante, determinada, mas ao mesmo tempo tão doce e gentil. Era claro porque Eddard demorara em prometê-la em casamento. Sansa era uma joia preciosa, e não tinha plena certeza se Eddard Stark a concederia a ele. Era um fato que Tyrion a amava.
-Acho que tenho uma família aqui-declarou ele para levantar os ânimos-eu viajei o mundo todo atrás dela e fui encontrá-la graças ao meu trabalho. Muitos achariam isso impossível.
-Fico feliz que se sinta parte da família-Sansa sorriu.
-A srta. contribuiu muito pra isso-Tyrion contou.
Sansa apenas corou se sentindo lisonjeada. Um bocejo entregou sei cansaço.
-Com licença sr.-disse ela-parece que meu sono chegou.
-Boa noite Sansa-Tyrion desejou com um aceno.
-Boa noite Tyrion-ela beijou sua bochecha rapidamente e se retirou.
Talvez valesse a pena Tyrion tentar conquistar a mão daquela que já havia conquistado seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a Roda
FanfictionDaenerys Targaryen é uma órfã que depois de perder tudo, tenta recomeçar a vida em Westeros, num contexto de guerra e luta por independência e liberdade. Hamliza!Jonerys AU. AU de Game of Thrones dentro de Hamilton.