Um jantar para um Lannister

62 1 0
                                    


Demorou um tempo para que Jon se adaptasse a Porto Real. Jaeherys e Arya também sofreram um pouco. A cidade era extremamente quente, enorme e barulhenta. Além disso, não ajudava Jon a aceitar a decisão ferrenha de Daenerys de se mudar para lá. 

Apesar do seu trabalho árduo, Daenerys tinha mais tempo para ficar com a família e acabava notando o quão desconfortável o marido ainda estava.

-Ainda está chateado Jon?-ela perguntou numa noite-eu sinto muito por ter gritado com você antes de virmos pra cá, você sempre foi tão bom comigo e eu sei que nem sempre retribuo.

-Você tem ido atrás dos seus ideais e isso é admirável-Jon admitiu-mas o que quer que faça, faça com o intuito de ajudar seu país, torná-lo um lugar melhor, mas não esqueça de nós meu amor, por favor.

-Nunca Jon nunca-ela o abraçou para reforçar seu sentimento-você e as crianças são meu porto seguro.

-Eu só não quero te perder-Jon a segurou mais forte.

-Não vai Jon-ela o olhou nos olhos e prometeu com toda determinação que tinha.

_____________________

A vida dos Stark em Porto Real foi se seguindo até ser interrompida pelo anúncio de que Tyrion Lannister chegaria para finalmente trabalhar pessoalmente com Eddard Stark.

Daenerys estava ansiosa por conhecer o famoso Lannister, só por suas palavras dos artigos dos Papéis Federalistas ele já a havia o impressionado. Contudo ela ainda tinha um pouco de receio, pois Tyrion era o irmão da antiga rainha tirana Cersei Lannister. Mesmo assim Daenerys se julgava pronta para recebê-lo.

Quando viram que o Secretário de Estado estava chegando, Daenerys e Eddard se colocaram a postos para recebê-lo.

-Parece que eu perdi muita coisa desde que a guerra acabou-comentou o anão com um sorriso.

-Seja bem vindo-Eddard lhe ofereceu uma mão mas Dany tomou a frente do sogro rapidamente.

-Sr. Lannister, Daenerys Stark-ela se apresentou sorridente.

-Olá-Tyrion ficou impressionado com o jeito irreverente dela.

-Bem vindo a Porto Real novamente-Eddard retomou a fala.

Tyrion já conhecia bem a Fortaleza Vermelha, mas os Stark faziam o lugar ser um lar. Lady Catelyn, Sansa e os meninos vieram cumprimentá-lo e a jovem senhorita Stark  chamou a atenção dele. Sansa era graciosa e educada mas Tyrion gostaria de saber mais sobre ela além de sua aparente superficialidade.

____________________

O jantar foi mais elaborado mas tinha o ar típico familiar dos Stark.

-Então sr. Lannister-Dany começou a conversa olhando para ele-esteve muito tempo em Essos, eu vim de lá e faz muito tempo que não piso no lugar. Como vão as coisas por lá?

-Agitadas como sempre-respondeu Tyrion-o comércio ainda mantém o país. Fico feliz por não ter passado por nenhum furacão.

-Mas eu não posso dizer o mesmo-Daenerys sorriu para disfarçar-durante o vento e a tempestade parece que não vão cessar nunca.

-Já li isso em algum lugar-disse o anão pensativo-por acaso a senhora é Daenerys Targaryen, autora do poema O Furacão?

-Sou eu sim-ela confirmou.

-Dany já escreve poesias sobre todos nós-completou Sansa.

-Como uma homenagem-Dany explicou.

-Já fez alguma sobre mim?-Gendry perguntou, quebrando seu silêncio e fazendo todos lembrarem que ele e Arya estavam presentes.

-Hã... não sr. Waters-Dany disse a ele-só soube muito pouco sobre o senhor, só que os seus bons atributos que Arya contou ao meu sogro autorizaram seu casamento e nós comparecemos no evento.

-Não há muito que contar-Arya revirou os olhos-eu estava no Sul para fazer negócios em nome da família e como Gendry era um comerciante em ascensão o conheci para negociar e nos apaixonamos e nos casamos.

-Basicamente isso-Gendry concordou.

-É o que faz quando não está trabalhando-Tyrion concluiu-parece ser muito criativa sra. Stark, precisaremos disso e de bom senso para cuidar de Westeros agora.

Daenerys apenas assentiu e Tyrion pensou que seria bom trabalhar e fazer amizade com alguém tão inteligente e sensível como a sra. Daenerys Stark.


Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora