A Batalha de Gabinete

57 2 0
                                    


Com o trabalho dos Secretários a todo vapor, chegou a hora de ser debatido um importante assunto para que continuassem fazendo a nação prosperar.

Eddard Stark recebeu Daenerys e Tyrion em seu próprio gabinete, no intuito de discutirem o que regeria a economia do país.

-Quero que mostrem uma proposta com bom argumentos de que forma a renda deve ser gerada em nosso país-explicou o presidente-secretário Lannister, você primeiro por favor.

-Bem a maioria da população está acostumada a agricultura, cultivar seu próprio sustento e até gerar renda através da mesma-disse Tyrion -sendo assim defendo que continuem na atividade que já estão acostumados, assim não precisarão aprender um novo ofício e continuarão gerando capital.

-Não concordo!-Daenerys não esperou que lhe fosse concedida a palavra-estamos em novos tempos, está na hora de mudar tudo. Se continuarmos sempre plantando nunca vamos evoluir.

-Secretária Stark eu não lhe dei a palavra-censurou Ned.

-Perdão senhor-ela pediu-sinto muito por tê-lo interrompido. Porém devo fizer que sugiro que investimos mais nas indústrias, nas produções, assim expandiremos nosso comércio, fazendo a economia crescer ainda mais.

-Não disse que viveríamos a base de agricultura pra sempre-Tyrion recolocou-também concordo com a industrialização mas ainda está muito cedo. Acabamos de nos recuperar de uma guerra, ainda há dívidas a serem pagas e colocar indústrias requer investimento, o que é arriscado fazer agora. 

-O Secretário Lannister tem razão-Ned concordou-continuaremos como ele sugeriu por enquanto.

-Mas senhor...-Daenerys tentou de novo, sentindo raiva de Tyrion.

-O problema de dívidas é grave-o presidente respondeu-se quer que eu apoie sua ideia precisará resolvê-lo, e conto com você para isso, é uma ordem do seu comandante.

-Sim senhor-respondeu ela contrariada.

Por aquele debate, Daenerys tinha criado em si uma rivalidade com Tyrion, já que seus pontos de vista eram extremamente diferentes. Tyrion por sua vez, continuou a admirando por seu ímpeto, mas sem deixar de reconhecer que ela podoa ser teimosa demais à ponto de não ver qual era a melhor decisão para aquela situação.

------------------------

Os olhinhos violeta de Jon Jr. brilharam ao ver sua mãe se aproximando, mas nem o carinho do filho foi suficiente para distrair a raiva de Daenerys.

-Dany respira fundo e se acalma-seu marido disse com toda tranquilidade, já habituado a situações assim.

-Eu não acredito que Tyrion me enganou dessa forma-ela disse respirando rápido e em pensar que até pouco tempo atrás eu o admirava...

-O que foi que Tyrion fez?-Jon estava quase se preocupando com esse motivo.

-Propôs uma ideia ridícula ao seu pai sobre agricultura!-Dany explodiu-ora essa, temos que evoluir e não retroceder!

-Bom Tyrion pensa diferente de você em relação à economia -Jon ponderou-mas não deixe que isso a impeça de ver que ele é uma boa pessoa.

-Como pode ter tanta certeza?-Daenerys estava mais calma agora e deu atenção ao pequeno Jon.

-Eu o conheci quando era um jovenzinho-Jon contou-tinha acabado de me juntar ao exército, ele estava acompanhando os recrutas. Todos tão sonhadores, achando que iam virar heróis do dia pra noite. Inclusive eu pensava assim. Foi então que ele me contou sobre o que me esperava, as exigências, a disciplina rígida, e toda a violência e as perdas que poderíamos vivenciar um dia. Isso me ajudou muito no começo.

-Humpft-resmungou Daenerys ainda irritada-talvez eu pense no caso dele.

Jon balançou a cabeça e beijou a bochecha da esposa, o que fez a Daenerys sorrir e deixar a raiva um pouco de lado.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora