Voltando à Calma

42 3 0
                                    

À mesa do café da manhã, na Fortaleza de Winterfell, estava Robb e Roslin na cabeceira da mesa, seus filhos Alyssa e Walder perto deles. Jon também estava sentado com os filhos, Jaeherys e Arya comiam sozinhos enquanto o pequeno Jon Jr. era ajudado por seu pai a comer sua refeição.

-Jon-chamou Roslin-tudo bem com a Daenerys?

-Sim eu...-seu cunhado pensou melhor-ela chegou muito agitada mas agora está melhor. Está dormindo como eu nunca a vi dormir.

-Ela era tão obcecada com trabalho que nunca dormia direito?-Robb estava incrédulo.

-Pois é Robb é verdade-Jon confirmou-você sabe bem como ela é.

-Ela estava abatida apesar de agitada-pontuou Roslin-seja lá o que aconteceu, ela precisa da nossa ajuda.

-É o que eu vou fazer-Jon sorriu um pouco triste.

------------------

Daenerys tinha se aproveitado do sono para esquecer seu problema. A maneira como o tal Naharis a havia tratado ainda lhe assombrava e a assustava. Não estava pronta para contar a Jon o que tinha acontecido. Foi então que sua típica e antiga coragem voltaram. Não deixaria aquele desconhecido abusado a fragilizar dessa forma. Levantou-se, lavou seu rosto e decidiu deixar esse incômodo de lado e se dedicar a sua família.

 Seus filhos vieram correndo ao seu encontro.

-Mami...-murmurou Jon Jr. e Daenerys o pegou no colo.

-Bom dia meus amores-anunciou ela com um ânimo bem melhor.

Sorrindo ela deu um rápido beijo em Jon, e se pôs a comer animadamente.

Seu marido ficou feliz em vê-la mais calma e tranquila.

Mais tarde naquele dia, Daenerys insistiu muito para que Jon e as crianças fossem com eles num passeio à cidade, no que ele acabou concordando. Jon encheu o passeio com histórias de sua infância do que tinha passado em alguns cantos de onde passava.

-Pai-chamou Arya num momento-podemos ir ver a Muralha?

-A Muralha?-Jon ponderou-não sei meu amor, é um pouco longe e está ficando tarde.

-Podemos ir amanhã?-sugeriu Jaeherys.

-Excelente ideia-seu pai sorriu-mas hoje podemos ir a Porto Branco ver os navios, pode ser?

-Sim!-suas três crianças comemoraram.

Os três pequenos andavam lado a lado na frente de seus pais. Jon decidiu falar com a esposa sobre a vinda repentina dela para Winterfell.

-Conseguiu terminar seu artigo?-ele perguntou.

-Ah na verdade não-confessou ela-deixei que Tyrion terminasse por mim.

-Mesmo?-Jon estava incrédulo-quem é você e o que fez com minha esposa?

-Ah fazia tempo que não vinha com esse tipo de piada-Daenerys riu-sou eu mesma sr. Stark, a mesma que te dá muita preocupação.

-Quem disse isso?-Jon deu de ombros.

-Eu sei que é assim-Daenerys voltou a ficar séria-e finalmente eu me dei conta disso. Eu estava realmente ausente e não quero perder mais as crianças crescendo e nem que elas pensem que eu não dou atenção a eles quando mais precisam de mim.

Jon a puxou para mais perto dele, grato pela simples presença de Daenerys. Ele ficou contente com aquela resposta no momento, mas sentia que outros fatores tinham contribuído para que ela saísse de Porto Real.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora