Construindo um discurso

47 2 0
                                    

As notícias de Rickon e Bran não foram fáceis de aceitar no começo, mas aos poucos os Stark conseguiram se acostumar com elas. Além disso, as eleições se aproximavam e Ned deveria cuidar de suas últimas decisões no governo. Agora, trabalhava nas palavras de seu discurso final como presidente.

Daenerys havia começado um rascunho e Jon havia revisado as palavras já escritas, Ned lia em voz alta para que Catelyn também dissesse sua opinião. Os quatro estavam reunidos no escritório de Eddard.

-Não sei se a parte de assumir os erros é uma boa ideia-disse Daenerys com a pena e papel na mão.

-Não senhora-Jon se pronunciou-conheço meu pai e sei que ele quer que essa parte fique.

-Jon está certo Daenerys-Eddard suspirou-não sou perfeito e tentar fingir ser, é uma grande mentira. Não posso enganar meu povo desse jeito.

-Creio que não foi isso que Daenerys quis dizer-Catelyn opinou-quer manter uma última imagem otimista sua meu querido.

-E se colocarmos as justificativas dos seus atos?-sugeriu Dany.

-Contando com a misericórdia do povo-acrescentou Jon.

-Certo-concordou sua esposa e rascunhou toda aquela ideia.

-Escreva também sobre os anos de serviço-instruiu Eddard-e a esperança que tenho dos anos futuros.

Daenerys ficou quieta por um momento enquanto trabalhava. Com empenho e dedicação, dava os toques finais em todo o discurso.

-Leia Jon e diga o que achou-ela passou o papel para ele.

Seu marido leu correndo os olhos pela escrita, já tendo prática nisso.

-O que acha Jon?-Catelyn perguntou.

-Bom, eu...-Jon pigarreou-papai deve decidir a versão final.

-Versão final?-Dany pôs as mãos na cintura-o que há de errado com meu discurso?

-Não há nada de errado-Ned pegou a folha de papel de Jon-somente o que deve conter é a essência do que quero falar e verdadeiramente expressar e eu sei que respeitou meus ideais em sua escrita.

Catelyn lia tudo por cima do ombro do marido.

-Aqui e aqui deve mudar um pouco as palavras-indicou ela-para ficar mais claro exatamente o que quer dizer.

-Sim-Ned concordou e fez várias anotações.

Daenerys passou tudo a limpo, entendendo as alterações que o sogro fez.

Queria despedir-se de seu povo mas também garantir a esperança de que tudo daria certo mesmo sem ele.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora