Tempo de repouso

152 11 0
                                    


Alguns dias depois, Jon se sentiu forte o bastante para ficar de pé. Então para se exercitar decidia andar um pouco pela fortaleza. Daenerys estava sempre ao seu lado, apoiando-o fisicamente e emocionalmente. Pelas manhãs, eles costumavam caminhar juntos, logo depois do café da manhã.

-Jon - ela chamou e automaticamente ele olhou para a esposa - eu notei algo diferente.

-O que foi? - Jon ficou um pouco preocupado.

-Lady Catelyn está muito mais gentil com você - Dany contou - mais do que eu jamais vi desde que cheguei aqui.

-Acho que meus ferimentos ajudaram um pouco nisso - Jon deduziu - ela ficou realmente preocupada quando me viu.

Ele então contou a Daenerys o que ela não tinha presenciado.

Ao ver que o ferido que traziam era Jon, Catelyn não conseguiu evitar a preocupação. Não é que ela odiasse ou desprezasse o rapaz, é que sempre houve uma barreira entre eles que os dois contribuíram para construir.

Deitaram-no em sua cama, quase que inconsciente. Os soldados explicaram que ele havia recebido primeiros socorros. O estado pálido e fraco de Jon a assustava.

-Jon - ela chamou sem receios que sempre teve - consegue me ouvir?

-Sim senhora - murmurou ele - estou na Fortaleza de Winterfell?

-Sim está - ela confirmou - não se esforce, descanse, farei o que for preciso para que melhore.

Catelyn acomodou melhor as costas do enteado com almofadas e o ajudou a tomar um chá que aliviaria a dor e ajudaria na cicatrização.

-O que foi exatamente que aconteceu? - perguntou Lady Stark agora mais calma - pela ferida no peito você foi esfaqueado.

-Sim e... - Jon suspirou extremamente triste - a reconheço por causa da sua voz, quando tento olhá-la senhora, só consigo ver seu vulto.

-Bateram na sua cabeça? - o receio de Catelyn aumentava não por conversar com Jon, mas por imaginar a violência que havia sofrido.

-Me derrubaram com golpes - disse ele com uma voz fraca - eu sinto muito senhora, mas... se possível.. pode me deixar sozinho agora, por favor.

E lá estava a velha barreira novamente.

-Claro desculpe se o perturbei - Catelyn logo saiu.

Se tivesse mais forças, Jon reuniria coragem e perguntaria porque ela estava tão preocupada com ele.

-Mamãe ? - Sansa viu o quanto a mãe estava angustiada ao encontrarem-se no corredor - quem esteve aqui?

-Jon chegou muito ferido - respondeu Catelyn tentando conter o desespero - Vieram trazê-lo para se recuperar.

-Mas ele está bem? - Sansa também ficou preocupada - eu posso vê-lo.

-Ele me disse que queria ficar sozinho - Catelyn conteu um soluço.

Sansa apenas a abraçou em silêncio.

Arya havia ouvido parte da pequena conversa e correu até o quarto do irmão sem hesitar.

-Jon, não! - gritou a jovem Stark, assustando o irmão.

-Arya - ele chamou baixinho - calma, eu já estou melhor.

-É bom, mesmo seu tolo! - ela fungou, lutando contra o choro.

As mulheres da família o deixaram por um tempo, mas logo estavam ao redor dele, perguntando como ele estava e o que podiam fazer para melhorar seu estado.

Foi numa dessas ocasiões que ele ficou sozinho com Lady Catelyn.

-Senhora... - ele perguntou se sentindo melhor agora - se não se incomoda... posso lhe fazer uma pergunta?

-Espere Jon, deixe-me falar e depois você pergunta - o tom dela não estava bravo, mas mesmo assim intimidou um pouco o jovem - quando você chegou naquele estado, eu me senti completamente culpada. Eu tenho uma parte de culpa em sermos afastados. Eu... queria começar a minha família com Ned e você já estava aqui, eu não sabia como lidar com você, na verdade nunca soube, pelo menos até agora. Eu te vi e tudo que vi foi alguém inocente e nobre e corajoso que precisava da minha ajuda, não alguém entre eu e meu marido. Perdão Jon, por toda vez que o ignorei. 

-Obrigado por tudo que fez por mim senhora - ele disse com o peito cheio de emoção pois não imaginava que era isso que a madrasta pensava a seu respeito - eu... a perdoo, mas também peço seu perdão. Sei que meu jeito retraído não a deixava se aproximar, o que eu temia e temo, é que sua presença apagasse minha mãe de vez, e eu não queria que isso acontecesse.

-Então Jon, não me veja como sua mãe substituta - Catelyn suspirou enquanto seu rosto se enchia de lágrimas - me veja como uma amiga, uma tia, uma professora, alguém que quer vê-lo bem e nunca vai fazê-lo esquecer de sua mãe.

-Obrigado-Jon conseguiu esboçar um sorriso.

Catelyn lhe deu um abraço com cuidado mas cheio de afeto.

__________________________

Jon e Daenerys agora estavam sentados lado a lado. Ela ouvia o relato do marido , muito contente. 

-Lady Catelyn pediu que meu pai ke contasse mais sobre minha mãe-Jon retomou a história-e ele tem feito isso nas cartas. Tenta lembrar de algo especial sobre ela e escreve no meio das cartas que escreve pra mim.

-Isso é maravilhoso meu amor!-ela deu um sorriso animado.

-Estou aliviado por não ter mais receio da minha madrasta-Jon concordou-estou feliz em vê-la como amiga.

Os jovens sr. e sra. Stark ficaram sentados em silêncio por um tempo. 

-Eu imaginei que os encontraria aqui-Lady Catelyn veio cumprimentá-los-lamento interromper o passeio do casal, mas acho melhor Jon voltar ao repouso.

Os jovens preferiram obedecer a dona da casa. Antes que a deixassem, Catelyn se despediu de Jon com um beijo em sua bochecha.

Talvez ver Catelyn como uma segunda mãe não era completamente ruim. Ashara Stark sempre viria em primeiro lugar no coração do filho.

______________________

A/N: Sim consertei a implicância da Cate com o Jon porque sou da paz e fui levemente inspirada pelo tumblr.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora