Diplomacia

44 2 0
                                    


O baile havia trazido alegria e tranquilidade por pouco tempo, mas o dia seguinte trouxe o peso da responsabilidade que cada um carregava. A família se despediu dos meninos que agora já eram rapazes. Bran e Rickon já sentiam o aperto no coração. Essos era totalmente nova para eles.

Já em Winterfell, também havia ficado a preocupação de Tyrion e o que o havia trazido até ali. Ele encontrou Daenerys no escritório dela, e então sentou-se a sua frente.

-Bom preciso contar algo peculiar que aconteceu na sua ausência-explicou Tyrion-um homem chamado Daario Naharis procurou por você.

Daenerys só assentiu, chocada ao ouvir aquele nome novamente.

-Eu ofereci ajuda e ele disse que precisava de ajuda para a esposa doente-retomou ele-eu prometi que daria, mas o sujeito me pareceu estranho e... um típico malandro. Investiguei e descobri que ele nunca foi casado e que na verdade é um marinheiro expulso. Sendo ele uma farsa, só preciso entender o que ele queria com você, Daenerys.

-Eu...-ela suspirou e decidiu contar já que Tyrion era um verdadeiro amigo-esse homem quis... ele tentou... me beijar a força, disse que me admirava, eu lhe dei um soco na face  e deixei claro que não ia conseguir o que queria.

-Por isso estava tão abalada antes de vir pra cá-Tyrion concluiu-o que fez a respeito desse sujeito?

-Nada eu...-ela se sentiu frustrada-não sei mesmo o que fazer. Não posso ameaça-lo nem me aproximar de novo dele nem...

-Jon sabe disso?-ele perguntou.

-Sabe, sabe mas...-Dany deu outro suspiro-não pensamos no que fazer.

-Você é uma advogada-Tyrion declarou-pense nisso como um caso. Como defenderia?

-Bom a questão é que eu me senti assustada e completamente ofendida-Daenerys começou a estruturar-declarei que era casada portanto ele violou os meus direitos. O problema é que me garantiria que ele não me procurasse mais.

-A ameaça de prisão-Tyrion sugeriu-é pouco mas o seu nome garante uma segurança maior. Ele não seria louco de continuar incomodando a Dra. Stark.

-Foi meu nome que me colocou nessa situação toda-Daenerys lamentou-mas a melhor solução até agora. Teremos que fazê-lo assinar um documento, que declare o que ele fez e seu compromisso de não repetir mais, sujeito a punição.

-Exato-concordou seu amigo.

-Muito obrigada Tyrion-Ela conseguiu esboçar um sorriso-vou avisar ao Jon do nosso plano.

Ela tinha percebido o quanto tinha anulado a presença do marido em sua vida e isso tinha desequilibrado o princípio de seu casamento.

Jon sugeriu que as cartas fossem usadas como prova caso Naharis se recusasse a assinar a declaração.

---------------------------

Então Sansa e a família de Jon juntamente com Tyrion retornaram a Porto Real. Jon passou a auxiliar Dany no trabalho de seu escritório em casa e, como eles temiam, Daario Naharis surgiu novamente.

-Boa noite -Jon o cumprimentou com cinismo-o senhor deve ser Daario Naharis, marinheiro expulso e grande admirador da MINHA esposa, por assim dizer.

-Não sei a que se refere sr. Stark-Daario tentou se esquivar-eu só vim...

-Tentar me ver novamente?-Daenerys sugeriu-isso nunca mais acontecerá senhor, pelo menos não pessoalmente. Deve saber muito bem que eu sou advogada e o que fez a mim é um crime. Se não quer ser preso, assinará essa declaração que confessa o que fez e garante que se afastará de mim, para sempre.

-O que acontece se eu não fizer?-Daario ainda tentou.

-Sua carta a minha esposa será exposta e o pouco de honra que tem será desfeita, o respeito perdido e não deixarão em paz quem incomodou Daenerys Targaryen Stark-Jon pôs nesses termos.

Derrotado, Naharis assinou a folha e saiu em desgraça, vencido pela diplomacia.

-Acredite que acabou Dany-Jon a abraçou, a aconchegando por um longo momento.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora