Os Papéis Federalistas

68 4 0
                                    


Aos poucos a Nova Westeros ia surgindo com as mudanças que o governo de Eddard Stark trouxe. O regime anterior era tirano e absolutista, e agora Ned não comandava sozinho, seus anos como militar lhe haviam ensinado o valor de ter conselheiros e por isso ele considerava muito a opinião dos congressistas.

O Congresso havia decidido a versão final da Constituição Nacional, entretanto nem toda a população estava contente com as leis que estavam para reger o país.

Aproveitando sua estadia em Porto Real, Daenerys sugeriu ao sogro que pedisse a três oficiais de sua confiança escreverem documentos que seriam expostos ao público, defendendo motivos complacentes para que a população aprovasse a Constituição. 

Com a ideia sendo apoiada, Eddard  nomeou os documentos de Papéis Federalistas. Para escrevê-los, foram escolhidos Daenerys Stark, Robb Stark e Tyrion Lannister.

Robb foi escolhido por ter convivido com todo tipo de pessoa em todo território nacional, durante sua campanha militar. Por conhecer bem o público para quem escreveria, seu pai o achou um excelente candidato para convencer o povo.

À princípio Eddard também pensou em Jon para escrever, já que tinha trabalhado com os refugiados durante a guerra. Jon escreveria para essa parte do povo que ainda estava se reestabelecendo, voltando à vida habitual que tinham, porém Jon achou melhor deixar o trabalho com Daenerys, reconhecendo que a esposa escreveria muito melhor que ele, mas prometeu ao pai que supervisionaria o trabalho dela.

Tyrion Lannister não estava no país durante a guerra, por não querer tomar o lado da sua família nela. Assim , ele esperou o fim do conflito em Essos. Sua sabedoria e inteligência eram famosas por toda Westeros e, Eddard ao analisá-lo por fugir em vez de aliar-se à sua família, decidiu confiar nele. Assim, Tyrion seria o terceiro a escrever os Papéis Federalistas.

_______________________

Daenerys estremeceu e se revoltou ao ouvir o nome Lannister envolvido no projeto dos Papéis.

-Tem certeza que quer trabalhar com um Lannister?-disse ela a Eddard, enfática-lutamos contra eles por anos!

-Tyrion é diferente e creio que mereça um pouco de nossa confiança-além disso ele está disposto a nos ajudar. Tente fazer o mesmo, por favor.

-Está bem-Dany concordou relutante.

_________________

A velha rotina louca e incessante de Daenerys retornou quando ela trabalhava com os Papéis Federalistas. A única coisa que a fazia parar era a súplica de seus filhos pela companhia da mãe. Jon também tinha dificuldades de acompanhar seu ritmo já que lia e revisava o trabalho da esposa.

-Dany não acha que está escrevendo demais?-perguntou ele uma vez-pensei que era um trabalho dividido igualmente entre três pessoas.

-Sabe que Robb está doente não sabe?-replicou ela-estou compensando o que seu irmão não pode fazer.

-E quanto ao bebê?-Jon tentou outra tática, lembrando-se da gravidez recente da esposa-pode cansar nosso filho com tanto trabalho.

-Não Jon-ela balançou a cabeça-tenho trabalhado até onde aguento, te asseguro meu amor.

-Acho bom mesmo-suspirou ele cansado.

Aquele era o jeito incontrolável e impetuoso de Daenerys, e de uma forma ou de outra, Jon já estava habituado a ele.

No fim, Robb escreveu cinco artigos antes de ficar doente, Tyrion escreveu vinte e nove e Daenerys redigiu cinquenta e um artigos. Dessa forma, os Papéis Federalistas atingiram o objetivo esperado, com a consciência de que a população entendia a Constituição e a aprovava.

____________________________

A/N:Quero avisar que já posso ser desconsiderada poser de GOT porque comecei a ler os livros. À propósito pessoal, feliz ano novo! Aproveite as 365 novas oportunidades de fazer o bem e seguir seus sonhos.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora