O Suficiente

158 12 2
                                    


Daenerys encarou a Fortaleza sentindo-se péssima. Por fazer algo que julgava correto teve como consequência parar de ajudar na Guerra, o que mais queria fazer. Além disso não sabia como encararia o resto da família. Foi então que ela se lembrou de Jon e como naquele exato momento estava correndo perigo num campo de batalha. Catelyn foi a primeira a encontrá-la.

-Querida-Lady Stark a abraçou-não esperava que chegasse tão cedo. Aconteceu alguma coisa? Ned está bem?

-É uma longa história, senhora-disse Daenerys com um atípico jeito contido e triste.

-Eu entendo, mas de qualquer forma, que bom que está aqui -Catelyn falou com urgência. 

-Tem notícias de Jon? -Daenerys presumiu do que se tratava.

-Ele está aqui-Catelyn esclareceu-ele chegou ferido há semanas, mas não se preocupe , ele está melhor.

-Com licença Sra. Stark-Daenerys soluçou e saiu correndo aflita à procura do amado.

Foi direto ao quarto dos dois. Ao abrir a porta, se assustou com o estado  abatido do marido. Daenerys correu até ele, deitando-se em seu peito cheio de curativos, seus soluços ecoando no ambiente. 

-Dany-Jon se esforçou para sentar-olha só! Que sorte a nossa de estarmos vivos. 

-O que aconteceu com você?-ela perguntou chorando.

-Calma meu amor, estou bem melhor do que pareço-Jon disse enquanto acariciava os cabelos claros da esposa.

-Não respondeu minha pergunta-Daenerys se levantou para olhar pra ele.

Ao fazer isso reparou que havia cicatrizes ao redor dos olhos de Jon.

-Eu fui esfaqueado durante um ataque do Sul-explicou ele-me nocautearam, mas meus homens me socorreram a tempo. Fiquei meio cego por quatro dias, me trouxeram pra casa pra eu me recuperar. A parte boa foi que Lady Stark e as meninas cuidaram de mim e eu pude esperar o seu retorno.

-Quer dizer que sabia que eu ia voltar pra casa?-ela se espantou-faz tempo que sabe?

-Uma semana-ele respondeu-papai me mandou um corvo. Eu apoiei a ideia.

-Não, Jon, como...-Daenerys estava extremamente emotiva.

-Robert é amigo de infância do meu pai-ele disse-ele sabe lidar melhor com o Comandante que você. Além disso eu sei que você iria lutar até o fim da guerra.

-Mas a guerra ainda não acabou-replicou ela com determinação, mesmo preocupada.

-Ah Dany olha em volta-Jon sorriu com toda paciência do mundo, segurando as mãos da esposa-olha onde você está, olha onde você começou. É um milagre você estar viva, fique viva e já vai ser o suficiente.

Daenerys só respondeu com um suspiro.

-Meu amor-ele segurou o rosto dela-eu não finjo saber dos desafios que você enfrenta, o mundo, os planos que você faz e refaz na sua cabeça. Mas eu não tenho medo, conheço a pessoa com quem me casei. Se eu te encontrar em casa no fim do dia, já vai ser o suficiente.

Daenerys o abraçou aplacando a saudade e ouvindo com admiração cada palavra do marido. Ela continuou a ouvir sem soltá-lo.

-Eu não quero um legado nem dinheiro-Jon prosseguiu-só deixa eu cuidar de você, entrar dentro do seu coração, fazer parte da história que vão contar um dia. Esse momento é o primeiro capítulo. Só fica aqui comigo, Dany. Já vai ser o suficiente.

Daenerys desfez o abraço para beijá-lo. Às vezes ela pensava não merecer todo o amor dele. Ela deveria estar dizendo tudo aquilo a ele, que realmente havia escapado da morte. 

Decidiu seguir o conselho de Jon, ficar quietinha e cuidar dele até se recuperarem, aproveitando o tempo e a sorte de estarem juntos e vivos.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora