O trabalho diário de Daenerys Targaryen era árduo, cansativo e exigia muito de seu intelecto. Ela escrevia as cartas para o General Stark para as tropas que estavam mais distantes, comunicando suas ordens e estratégias de guerras. Muitas delas eram elaboradas com a opinião dela. Além disso ela também respondia a cartas dos inimigos, principalmente quando se tratava de pequenas tréguas em territórios neutros, a maioria dessas cartas eram endereçadas a Cersei Lannister, que financiava os exércitos sulistas e seu principal general, Jaime Lannister.
Por mais que seu trabalho fosse difícil, ela o amava de todo coração, estava satisfeita por estar fazendo a diferença como podia naquela guerra. Às vezes ela sentia que poderia fazer muito mais, mas então se esforçava mais como aide-de-camp.
Quanto a família Stark, ela estava começando a conhecê-los. Ela tinha criado um vínculo especial com o General Stark, quase o considerando um pai para ela. Já a sra. Catelyn Stark parecia dura e rigorosa mas a recebeu de braços abertos. Já Arya e Sansa, por mais diferentes e implicantes uma com a outra que fossem, eram amigas muito agradáveis para Dany. Ocasionalmente ela impedia as irmãs de brigarem. Sansa era mais calma e delicada, contrastando a ousadia e bravura de Arya. Daenerys as entendia por ter um pouco da personalidade das duas.
Os meninos, Bran e Rickon sonhavam em ser soldados, como o pai e os irmãos mais velhos, e por isso suas brincadeiras eram baseadas em testes de coragem, como lutar entre si com suas espadas de madeira e treinar sua pontaria com estilingue e principalmente, a insistente mania de escalar as colunas da fortaleza que Bran tinha.
Daenerys ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer os dois filhos mais velhos de Eddard, Jon e Robb, que estavam longe em campanha com uma das tropas do pai. Ela tinha visto um retrato pintado dos jovens. Jon parecia mais com Eddard e Robb havia puxado a sua mãe. Sansa esclareceu que Jon era irmão deles só por parte de pai, a mãe dele, havia morrido no parto e Eddard casou-se novamente com Catelyn.
__________________________________________
Uma noite, antes que Daenerys fosse para seu quarto logo depois de revisar relatórios dos comandantes, ela parou para admirar o quadro de Jon e Robb. Robb tinha um sorriso contido, mas mostrava que ele era mais animado e alegre enquanto a expressão fechada de Jon exibia pura seriedade.
-Dany, parece ter gostado dos meus irmãos - Arya se aproximou dela - tomara que não se decepcione quando conhecê-los pessoalmente.
Daenerys riu da brincadeira.
-Espero conhecê-los - Dany respondeu sinceramente - se voltarem pra casa significa que eles ganharam a guerra.
-Bom na verdade eles estão a caminho - Arya contou animada - eles venceram seu último ataque com vantagem e conquistaram um território para o Norte.
-Ah eu sei disso - Daenerys se lembrou - lembro de ter visto um relatório de Robb sobre isso, mas como sabe que eles estão vindo?
-Me mandaram uma carta - Arya sorriu - recebi hoje, Robb escreveu que ele e Jon devem chegar na próxima semana.
-Isso é muito bom para vocês - Daenerys ficou feliz pelos Stark - então finalmente vou conhecê-los. Tem algo a me dizer a respeito deles? Como devo me portar?
-Bom não deve se preocupar com isso pelo menos com o Robb - Arya disse refletindo sobre a personalidade de seus irmãos - Robb é alguém fácil de se aproximar e conversar, já Jon é um pouco mais complicado. Sabe, a carranca perpétua dele espanta um pouco as pessoas, mas ele tem um coração de ouro e nobre. Só tenha paciência com o jeito do Jon.
-Prometo que terei - Dany sorriu - boa noite Arya.
-Boa noite Dany - a Stark desejou.
Enquanto se preparava para dormir, Daenerys começou a ficar intrigada com Jon Stark, começando a ansiar um pouco mais para conhecê-lo pessoalmente.
_____________________________
A/N: Finalmente chegamos em Jonerys! Yay!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a Roda
Fiksi PenggemarDaenerys Targaryen é uma órfã que depois de perder tudo, tenta recomeçar a vida em Westeros, num contexto de guerra e luta por independência e liberdade. Hamliza!Jonerys AU. AU de Game of Thrones dentro de Hamilton.