Perdidos num olhar

277 20 2
                                    


Daenerys estranhou a pressa de Robb em se afastar dela e o acompanhou por um breve momento, olhando ele subir a galeria do salão. Sansa se aproximou dela a distraindo por um momento de onde Robb estava.

-Não a vi dançar até agora Dany - Sansa constatou.

-Ah eu não sou tão boa nisso - a mais velha disfarçou - além disso não fui convidada ainda, e nem pretendo convidar ninguém.

-Eu te entendo - Sansa sorriu simpática - às vezes você pode achar que um cavalheiro é um exímio dançarino, e por mais educado que seja, acaba pisando no seu pé.

-Isso é um conselho valioso - Daenerys comentou sobre a observação - não serve só para dança.

-Eu sei - a mais nova ficou um pouco mais séria - as aparências são enganosas, e no final o que conta é o coração. Mamãe me ensinou isso.

-E é por isso que estou seguindo o conselho de Lady Stark - Daenerys concluiu - tomando cuidado até mesmo com parceiros de dança.

Quando uma nova música começou a ser tocada, Sansa esperou com um rigoroso critério o próximo soldado que a tiraria para dançar.

____________________________________________________________________________

-E então? - Jon deixou a ansiedade escapar ao ver que seu irmão tinha voltado.

-Ah meu irmão, sabia que tinha gostado dela - Robb sorriu divertidamente - bom agora estou com mais vontade de apresentá-lo a ela. 

-Pra dizer a verdade acho que você tem razão - confessou Jon de um jeito envergonhado.

-Eu sabia! - Robb segurou o ombro do irmão e o olhou firmemente - Tome coragem e me siga.

Os irmãos Starks desceram as escadas da galeria e, para a sorte de Jon, Daenerys estava sozinha naquele momento.

-Srta. Targaryen - Robb limpou a garganta - permita me apresentar meu companheiro de tropa e meu amado irmão de sangue, Tenente Jon Stark.

-Daenerys Targaryen - ela se inclinou mais uma vez e quando ergueu a cabeça para olhá-lo, seus olhos se fixaram nos de Jon, que tinha um tom acinzentado extremamente chamativo e misterioso - é um prazer conhecê-lo. Obrigada pelos seus esforços no exército.

-Se é preciso uma guerra para nos conhecermos então vale a pena - Jon replicou cheio de hesitação na voz e, tentando disfarçar, beijou a mão da moça.

Por um breve momento os três ficaram em silêncio. Era óbvio que Robb estava sobrando ali. Nada desviava o caminho dos olhares cruzados de Jon e Daenerys.

-Eu vou deixá-los a sós - Robb avisou por precaução e logo se retirou.

Uma nova música começou e Jon resolveu usar a música para ajudá-lo naquela situação.

-Me concederia a honra de dançar comigo srta.? - ele perguntou um pouco mais confiante.

-Será um prazer Tenente - ela sorriu, surpresa por ter aceitado.

Jon não era um exímio dançarino mas sabia o suficiente para não parecer tão antissocial. Já Daenerys era um pouco melhor do que ele e soube se deixar levar pelos passos de Jon. Quando a dança acabou, eles não queriam se separar um do outro. Então se sentaram num lugar reservado e antes que o silêncio os tomasse, Jon, já quase sem mais vergonha, começou a conversa.

-Soube que é hóspede do meu pai - comentou ele - o que achou da Fortaleza e de Winterfell?

-Bem diferente de onde vim - Daenerys respondeu - confesso que o lugar me intimidou um pouco no começo.

-É mesmo? - Jon estranhou, percebendo o quão corajosa ela era - pensei que não houvesse nada que a srta. temesse.

-Também não é pra tanto - ela sorriu - eu temo o desconhecido, mas a partir de um primeiro passo, não devemos deixar nada nos fazer olhar pra trás. Só nos resta seguir em frente.

-Eu poderia usar esse conselho com mais frequência - ele disse num suspiro.

-Por que Tenente? -ela não compreendeu - O senhor derrotou tropas inimigas, se infiltrou em meio de desconhecidos trazendo informações e ainda ainda por cima sobreviveu aos perigos dessa atividade.

-Meu próprio irmão, Robb, me conhece muito bem assim como eu conheço ele - Jon explicou - ele sabe que não tenho medo de nada disso, mas sou tímido com estranhos ou eventos sociais, como esse.

-Eu devo elogiá-lo Tenente - Daenerys disse contente, o compreendendo - parece ter vencido um pouco desse medo, quando conversou comigo. Embora deva acrescentar que Robb o ajudou com isso não é?

-Está correta - Jon confirmou - mas obrigado por perceber meu avanço. Estou gostando de nossa conversa.

-E eu também Tenente - Daenerys sorriu sentindo o coração bater mais forte - se me permite, sempre que quiser conversar, pode me procurar.

-Eu... - Jon ficou surpreso e corado - vou fazer muito isso, se não se importa. Obrigado.

-De modo algum - Daenerys respondeu e ela se deixou perder no olhar cinzento de Jon enquanto ele admirava os seus olhos violeta expressivos e chamativos.

Sem que eles percebessem, os irmãos de Jon olhavam a cena e compreendiam o que estava acontecendo. Aquilo os faria criar piadas sobre a vida amorosa de Jon. Eddard esperava que tudo corresse bem para a união deles, a qual ele faria muito gosto.

___________________________________________________________________________

A/N: Dois capítulos num dia gente! A tempo do meu compromisso. Tô me sentindo o Flash hahahaha

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora