Querido Jaeherys

137 6 1
                                    

Samwell Tarly era o médico das tropas que ficavam sob o comando de Jon Stark e com o tempo, os dois se tornaram grandes amigos. Durante a Guerra, Sam conheceu uma refugiada, Gilly com quem se casou e, depois de conflito, se estabeleceram em Winterfell. O casal teve um filho, o pequeno Sam Tarly.

Foi numa noite de inverno, em meio a um vento revolto e neve espessa se acumulando em todo canto possível nas ruas e nas casas, que o bebê de Jon e Daenerys decidiu nascer. Na casa dos Tarly, um mensageiro da Fortaleza batia a porta com urgência. O pobre Sam cansado e cheio de sono levantou-se meio que cambaleando.

-Eu posso ajudar?-perguntou ele com olhos semicerrados.

  -O Tenente Stark me mandou chamá-lo-explicou o mensageiro-a sra. Daenerys está dando a luz.

Arrumando suas coisas o mais rápido possível, Sam seguiu o mensageiro enfrentando a tempestade de neve para chegar até a Fortaleza. 

Jon Stark andava sem parar nos corredores da Fortaleza de Winterfell e então o Dr. Samwell chegou, aflito e apressado ao logo avistar seu velho amigo totalmente ansioso.

-Tenente - chamou ele - vim o mais rápido que pude. Estou aqui para ajudar.

-Que bom que está aqui Sam - ele abraçou o amigo - eu estou a ponto de explodir.

-Não faça isso Jon - Sam disse meio sem graça e entrou dentro do quarto para ajudar no parto.

-Jon calma vai ficar tudo bem - Sansa o aconselhou.

-Por que não posso entrar e acompanhar tudo? - perguntou ele com ansiedade - é o meio filho que está nascendo.

-Por mim você estaria lá com a Dany- Arya apoiou.

-Shhh! - a porta do quarto se abriu com uma das parteiras extremamente brava, os repreendendo.

-Calma Jon vai ficar tudo bem - Roslin lhe deu um tapinha delicado nas costas para confortá-lo.

-Jon - a porta do quarto se abriu novamente para Catelyn dessa vez - pode entrar por favor.

Ele se levantou num impulso repentino e correu até a madrasta.

-O bebê nasceu? - perguntou Jon atônito.

-Ainda não - Catelyn avisou - mas fique aqui, Daenerys insistiu muito pela sua presença.

-Ah Dany... - Jon suspirou como sempre fazia ao dizer essa frase e se aproximou da esposa.

-Que bom que não fugiu Jon das Neves - ela disse num gemido.

-Não era pra fazer piadas meu amor - ele balançou a cabeça.

-Eu queria que visse nosso filho chegar ao mundo - replicou Daenerys e Jon segurou a mão dela com força.

Nos instantes seguintes e depois de muito esforço, os jovens Stark ouviram o choro do mais novo membro da família.

-É um menino! - anunciou o Dr. Tarly com muito orgulho.

Sam entregou o bebê a sua mãe.

-Ele é tão... - Jon sorria sem conseguir se conter.

-Lindo! - Dany suspirou não conseguindo acreditar naquele momento. Seus esforços a trouxeram até ali, ter uma família, algo que ela nunca pensou que poderia ter um dia.

O filho de Jon e Daenerys olhava para os pais extremamente curioso, seus olhos eram escuros no mesmo tom dos olhos de seu pai. Os cabelos claros como de sua mãe ainda estavam bagunçados.

-Pensou em um nome? - Jon perguntou à esposa.

- Ah sim, pensei - ela disse ainda se sentindo um pouco fraca - sabe que eu penso em tudo e eu cheguei a um nome perfeito: Jaeherys.

-Jaeherys? - Jon estranhou - é um nome típico da sua família, dos Targaryen, não? 

-Sim mas é mais que isso - ela explicou - esse nome soa como uma junção dos nossos nomes, nosso filho carregará nosso nome e sempre se lembrará que ele é fruto de uma união forjada em amor.

-É perfeito - ele concordou - Jaeherys, meu filho. Bem vindo ao mundo, Jaeherys Stark.

________________________________________________

A família toda visitou Jaeherys quando ele estava dormindo, fazendo o difícil esforço de não acordá-lo, já que eram muitas pessoas que queriam vê-lo.

Quando Jon teve a oportunidade de pegá-lo no colo novamente, começou a cantarolar com o encanto que sentia pelo filho:

-Querido Jaeherys - suspirou ele - O que eu posso te dizer? Você tem os olhos como os meus, e foi nomeado por sua mãe, quando você nasceu eu te ouvi chorar e logo isso partiu meu coração, por isso vou dedicar cada um dos meus dias a você, eu sempre pensei em ter uma vida assim, e quando você sorri, o meu coração derrete, eu não sou tão forte assim pra resistir ao seu sorriso. Você vai crescer com a nossa nação, eu vou lutar por você, vou te defender, esse mundo vai ser seu e você vai nos surpreender, algum dia.

Observando o filho e o marido, Daenerys se juntou a eles.

-Ah Jaeherys - ela tomou o filho nos braços - o seu sorriso me desarma, meu filho. Olha pro meu filho! Não é só orgulho que eu sinto, tem tanta coisa dentro de mim. Oh Jaeherys, você brilha mais que o sol, meu filho. O seu sorriso me desmancha. Como o papai disse, você vai crescer e desfrutar dos nossos esforços, que fizemos pra te ver crescer numa nação livre. E eu sei que um dia você vai nos surpreender com seus grandes feitos.

Aquela era outra grande conquista de Daenerys, uma família da qual ela fazia parte, que seria seu principal apoio enquanto ela lutava por mais conquistas.

________________________________________

A/N: Feliz Natal pessoal! Muito amor paz esperança para quem lê minha fic e que Jesus esteja sempre presente em sua vida.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora