Daenerys continuou trabalhando com empenho mesmo passando o tempo devido com sua família. Por se destacar, acabou deixando alguns políticos irritados e invejosos, por suas ideias e a posição privilegiada que tinha junto a Eddard Stark, o presidente confiava muito nos conselhos da nora. Ela não se acalmava se pudesse se defender e responder à altura às discussões e debates com seus colegas de trabalho, o que os deixavam com ainda mais raiva dela. Mas Daenerys não deixava nada disso abalá-la.
Uma carta veio de Robb e Roslin os convidando mais uma vez para ir a Winterfell. Daenerys não hesitou em aceitar, deixando seus trabalhos sob os cuidados de Tyrion, que agora era seu bom amigo.
Toda a família Stark se reuniu novamente em seu velho lar, com exceção de Eddard, já que estava muito ocupado com o trabalho.
Catelyn, Bran e Rickon o deixaram para se encontrar com o resto da família. Os meninos estavam animados por estarem prestes a entrarem para o exército. O coração de Lady Stark estava temeroso mais uma vez, ainda mais pois seus dois filhos partiriam para as Cidades Livres em Essos para uma missão especial. Por mais que já tinha passado isso com Robb, Rickon e Bran nunca tinham ficado longe e muito menos para correr os riscos de soldados.
Sansa teve a ideia de um baile, para que seus irmãos aproveitassem a companhia da família e se divertissem um pouco.
-Teremos muitos convidados?-perguntou Daenerys à sua cunhada.
-Só as pessoas de sempre-Sansa respondeu-nossos principais aliados.
-Certo e Arya e Gendry virão?-Dany estava ansiosa por rever a outra cunhada.
-Virão mas talvez demorem um pouco por causa da gravidez dela-Sansa imaginou.
Os preparativos continuavam a todo vapor enquanto as crianças da família conversavam com os tios mais novos.
-Vocês sabem alguma coisa sobre o exército? -Jaeherys perguntou a Bran-Bom devem saber porque não podem entrar sem saber nada.
-Meu pai e tio Jon contaram como é, não é tio Bran?-completou Walder.
-É-Bran riu enquanto afagava os cabelos do sobrinho-nunca vamos saber exatamente como é até estarmos lá mesmo, mas podemos imaginar como vai ser. Teremos que ser corajosos e nos esforçar muito.
-Papai e mamãe às vezes nos contam algumas coisas-Jaeherys disse-mas só as histórias engraçadas que os amigos contavam quando acendiam a fogueira à noite.
-É o melhor tipo de história que um soldado pode contar-Bran replicou.
-Eu prefiro ser um intendente do que ser soldado-Walder declarou e seu primo começou a argumentar com ele.
Bran deixou de prestar atenção ao notar que alguém chegara. Meera Reed olhava para todo canto procurando justamente por ele.
-Meera-Bran chamou e foi até ela-está aqui para o baile? Está muito cedo ainda.
-Não, eu vim vê-lo-ela respondeu-quero avisar que não vou vir ao baile.
-Não mas por que?-ele não pode deixar de ficar chateado-sei que não gosta desse tipo de evento mas você é uma Reed e seu pai e seu irmão vão estar presentes. Além disso, se se sentir desconfortável, eu te faço companhia.
-Olha tenho que confessar que me convenceu-Meera teve que dizer.
-Quer dizer que vem?-Bran tentou.
-Eu ainda vou pensar-Meera prometeu.
Ela se despediu dele com o coração um pouco apertado. Bran e Meera eram amigos próximos desde a infância e se conheciam muito bem, chegando a desenvolver um amor secreto um ao outro. E por mais que Meera não gostasse tanto de bailes sabia que era uma das últimas chances de vê-lo antes que partisse para Essos. Bran tinha medo de não conseguir se declarar a ela antes de ir embora. Ele apenas esperava que Meera viesse ao Baile. Já seria um bom sinal.
-Bran-Rickon chegou e seu irmão voltou à realidade-os meninos estão insistindo para treinarmos luta de espadas com eles. Tudo bem meu irmão?
-Tudo sim-Bran deu de ombros-só estava pensando no baile.
-Não há nada demais nele-Rickon rebateu-é só mais um baile em Winterfell, com as mesmas pessoas, e nós lidando com ela.
-Teme que a Lyanna Mormont implique com você de novo?- Bran cruzou os braços.
-Ela é simplesmente irritante-Rickon concordou-mas nada com que eu não saiba lidar.
-Confio em você-seu irmão passou um braço por cima de seu ombro.
Os rapazes observaram o pátio por alguns segundos. Como sentiriam falta de casa. Mas o baile era a oportunidade perfeita para se aproveitar a companhia da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a Roda
FanfictionDaenerys Targaryen é uma órfã que depois de perder tudo, tenta recomeçar a vida em Westeros, num contexto de guerra e luta por independência e liberdade. Hamliza!Jonerys AU. AU de Game of Thrones dentro de Hamilton.