Um pedido

40 1 0
                                    


Tyrion Lannister sempre fora ousado e ainda assim, sábio em suas palavras. Conforme as usava, poderia virar qualquer situação a seu favor. Mas agora ele se sentia ansioso, inseguro, quase se sentindo indigno da recompensa que estava buscando.

-Sr. Presidente?-chamou ele depois de bater à porta do escritório de Eddard.

-Entre sr. Lannister-Ned concedeu-lhe a passagem e ele entrou.

-Há algo extremamente delicado que gostaria de tratar com o senhor-explicou Tyrion.

-Seja o que for prossiga-Ned começou a ficar preocupado.

-Bom eu...-suspirou o secretário-com todo respeito, admiração e humildade, peço que me conceda a mão de sua filha Sansa em casamento.

-Senhor eu confesso estar surpreso-Ned se assustou com o pedido-porém não lhe negarei em considerá-lo. O senhor sempre me mostrou ser um bom homem e não entregaria a mão de minha filha a ninguém que fosse menos que isso. Contudo, concederei seu pedido conforme o que Sansa decidir, respeitarei a escolha de minha filha.

-Eu entendo-Tyrion sorriu secamente-além disso, sei que a união de uma Stark com um Lannister pode ser visto com maus olhos, já que sou da família dos antigos tiranos, coisa da qual não me orgulho, mas senhor, todo o tempo que passei aqui me sinto mais parte da sua família do que jamais fui da que nasci.

-Colocando nesses termos-Eddard ponderou-seu casamento pode reforçar essa ideia a todo nosso povo, que você é nosso aliado e não nós aliados dos Lannister. Apenas fale com Sansa Tyrion, e aguardaremos pela resposta dela.

-Obrigado senhor-Tyrion se despediu e foi à procura de sua amada donzela.

______________________________

Sansa lia na biblioteca quando percebeu a aproximação de Tyrion, logo ela se virou para cumprimentá-lo, notando seu nervosismo.

-Está tudo bem Tyrion?-ela demonstrou preocupação.

-Tem algo que gostaria de perguntá-la srta. Sansa-ele começou-por favor não se ofenda com o que vou pedir, mas também seja sincera ao responder.

-Serei-prometeu ela sentindo-se apreensiva.

-Eu a admiro desde que a conheci-disse Tyrion com a voz maravilhada-és a alma mais gentil que já conheci, extremamente esperta e totalmente forte.

-Me lisonjeia dessa forma mas não creio ser tudo isso-replicou Sansa.

-Mas para mim é isso e muito mais-Tyrion segurou a mão dela-faria o pobre homem que sou muito honrado se aceitar ser minha esposa.

-Sua esposa?-Sansa levantou-se de susto-senhor, eu... não esperava...

-Quer dizer que sua resposta é não?-lamentou ele sua possível derrota.

-Não, quer dizer-Sansa se atrapalhou ao ver a tristeza dele-dê-me um tempo para pensar, por favor.

-É claro-Tyrion compreendeu-me desculpe por assustá-la.

-Eu já estou bem, não se preocupe-Sansa assegurou e Tyrion se despediu com um assentir.

Enquanto ele se afastava, parte dela queria correr atrás dele e dizer sim. No entanto sua parte racional insistia em lembrá-la de que havia muito a se considerar.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora