A impossível de deter Sra. Daenerys Stark

78 4 0
                                    


Conforme o tempo passava, o presidente Stark ia moldando a forma de Westeros, organizando tudo que precisava para manter tudo em ordem. Logo ele percebeu que precisava de secretários que supervisionaram com mais precisão áreas específicas da administração, da mesma forma que seus comandantes supervisionavam uma parte do exército.

Mais uma vez a inteligência de Daenerys Stark e Tyrion Lannister trabalhou em seu favor e fez com que Eddard decidisse nomeá-los Secretários Nacionais. Restava saber que área cada um deles escolheriam

_________________

De volta a Winterfell, os Stark que lá ficaram receberam mais um membro da sua família. Daenerys nomeou seu terceiro filho Jon Stark Jr., em homenagem ao seu amado marido. Jon hesitou em aceitar a ideia, já que se sentou constrangido e lisonjeado. 

Jon Jr ainda não tinha nem completado um ano de idade quando uma carta de seu avô chegou para sua mãe.

Minha querida filha Daenerys,

Contando com sua prestatividade e boa vontade que nunca me falharam, pensei em você para me ajudar a governar. Gostaria de torná-la Secretária do Tesouro se estiver disposta a aceitar o cargo. 

Sei que não seria fácil deixar tudo para trás, mas aqui terá a mim e Catelyn por perto sempre, sem falar em quão bom seria ter você Jon e as crianças morando conosco.

Entretanto, pense com cautela no que proponho. 

Assinado, 

Presidente Eddard Stark.

Daenerys não hesitou em expressar a alegria e o orgulho que sentiu com o que o sogro.

-Jon, seu pai pensou em mim para ajudá-lo-anunciou ela-e eu vou para Porto Real para aceitar imediatamente.

-Daenerys...-Jon chamou a esposa em tom sério.

-Nós temos que partir logo-ela o ignorou.

-Daenerys!-ele tentou de novo.

-Jon é como você disse-ela suspirou-temos sorte de termos sobrevivido a uma guerra para agora agarrarmos essa oportunidade.

-Não foi isso que eu quis dizer-ele ficou impaciente e triste-me sinto perdido.

-Não posso negar ajuda a seu pai-rebateu ela-ele me pediu!

-Nossa família unida aqui e em paz não é o suficiente pra você?-suplicou ele.

-Eu não vou desperdiçar essa chance!-Daenerys gritou, se assustando logo em seguida por ter se exaltado.

-Eu só acho...-Jon disse baixinho-que o nosso lar e dos nossos filhos é Winterfell, não quero forçar as crianças a se adaptar com dificuldade a uma nova vida.

-Jon, seu pai e Lady Catelyn estarão conosco...-Daenerys disse mais calma, mesmo com o marido lhe dando as costas.

-Se for, eu irei com você-Jon disse derrotado e deixou a esposa sozinha.

Apesar do conflito, eles se mudaram para a capital, onde Daenerys Stark foi nomeada Secretária do Tesouro oficialmente. Jon sabia que sua esposa era uma mulher impossível de se deter, e seu amor por ela era o que o permitia compreender seu jeito impetuoso e insatisfeito. 

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora