Tentando chegar a um acordo

49 1 0
                                    


Jon tinha duas versões de uma mesma história a qual ele tentava empenhadamente analisar de forma racional. Em seu tempo como espião ele aprendeu a sempre analisar tudo com sua mente e depois de muito tempo deixar que os instintos lhe dissessem se estava certo ou não. Disposto a ser totalmente analista, começou a pensar na história da carta. O tal Naharis tinha elogiado sua esposa, por mais que sentisse ciúme, até aí aquilo era aceitável para Jon. Ao longo da carta, deu a entender que Dario queria conhecê-la, ou seja, ainda não era tão próximo dela assim. Apresentar a Daenerys um mundo que ela não conhecia indicava isso. Além disso, havia o trecho sobre pouco tempo. Em pouco tempo, significava que eles tinham acabado de se conhecer e mal se conheciam. No fim tudo soava como flerte para se aproximar de alguém amado. Jon só conseguiu chegar a essa conclusão se apoiando nos relatos da esposa, que tinha descrito um flertador tentando se aproximar dela. A carta mostrava um ímpeto para conseguir algo que ainda não tinha. Ou seja, Daenerys não tinha cedido. Por causa de toda essa reflexão, acreditou naquilo que seu coração já sabia. Sua esposa não o tinha traído.

Mas a questão toda trouxe algo à tona. Daenerys estava longe de sua família fisicamente e emocionalmente. E isso prejudicava a Jon, seus filhos, e a ela mesma, mesmo com Daenerys não percebendo e nem querendo perceber isso. Jon aproveitaria a oportunidade para conversar com ela sobre isso de uma vez por todas.

------------

Roslin e Robb notaram a tristeza repentina de Daenerys mas não sabiam dizer o motivo. Jon estaba sempre ao lado dela durante o dia, mas a cumplicidade sempre tão nítida do casal parecia ter desaparecido.

-Preciso conversar com você-Jon anunciou quietamente à esposa durante o almoço.

Após a refeição, eles se encontraram em seu quarto.

-Perdão...-ela sussurrou, ainda sem saber direito como agir.

-Primeiro-anunciou ele com calma mas firme-fique calma e me escute com atenção.

Daenerys assentiu se sentindo miserável.

-Eu li e reli a carta-disse Jon-tentei achar e pensar na maneira que Naharis escreveu, e no que você me falou. De um jeito, dá a entender que ele queria se aproximar de novo porque não conseguiu da primeira vez, o que bate com o que me contou. Daenerys, eu acredito em você. Você não me traiu, disso eu não vou acusá-la porque não tem culpa.

-Mas eu tenho certa culpa não?-Daenerys rebateu baixinho.

-Não pode negar que se viesse junto conosco não passaria por isso-Jon concordou-você se tornou uma figura pública, todos aclamam a heroína de guerra Daenerys Stark e essa fama foi o que gerou o interesse desse homem. Não a culpo por ser famosa ou ter ido atrás dos seus sonhos, sempre admirei sua garra, sua força, mas você esqueceu de nós por causa da sua mania de grandeza.

-Eu não esqueci-declarou Dany com a voz distorcida pela emoção.

-Eu acredito nisso-Jon assentiu-você nos ama mas tem esquecido de demonstrar, de priorizar isso.

-Jon...-suspirou Dany e ela acabou chorando-eu reconheço que tem razão, eu só não quero ser uma ninguém a vida inteira...

-Você já fez muito para que seu nome não seja esquecido-Jon hesitou um pouco em se aproximar dela-e você nunca foi ninguém pra mim, sempre foi meu mundo, a mulher da minha vida, minha amada esposa, quem escolhi pra viver a vida inteira comigo.

-Quer dizer que me perdoa?-ela enxugou os olhos.

-Daenerys-ele chamou sério-continue trabalhando mas demonstre seu amor, seja realmente presente na nossa vida.

-Eu vou, eu vou de verdade, eu vou mesmo-Daenerys voltou a chorar e desabou de joelhos no chão-eu vou sim, eu quase te perdi, eu não quero....

-Shhh-Jon a aninhou em seus braços-está tudo bem, só faça o que eu falei.

Tudo que acontecera até agora serviu para que Daenerys realmente encarasse a realidade. Ela não deixaria seus sonhos para trás mas sua família a partir de agora seria realmente seu maior tesouro.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora