Inverno

34 1 0
                                    


O inverno havia voltado rigorosamente a Winterfell, como um velho conhecido de seus habitantes. Era o primeiro inverno desde que Bran e Rickon voltaram pra casa.

-Acordem dorminhocos!-anunciou Robb animosamente, quando o sol mal tinha aparecido no céu.

-É muito cedo pra isso-reclamou Rickon de debaixo dos cobertores.

-Pensei que tinha dormido bem-replicou o mais velho.

-E dormi-respondeu Rickon, pensando que há um tempo não tinha mais pesadelos-mas queria dormir mais.

-Nada disso senhor-Robb estalou a língua e chacoalhou o irmão-Roslin já preparou o café porque quer tomar a dianteira na guerra de bola de neve.

-Quer dizer que ainda temos guerra de bola de neve no primeiro dia de inverno?-agora Rickon estava sentado sobre a cama.

-É claro, passei a tradição aos meus filhos-Robb sorriu-já estão tramando planos pra pegar o tio Rick.

-Ah mas não vão mesmo-Rickon levantou-se de uma vez e começou a se aprontar.

Um pouco mais tarde aconteceu a brincadeira na neve prometida por Robb, enquanto os flocos caíam suavemente. Eventualmente Alyssa e Wald derrubaram Rickon enquanto Bran riu, julgando os vencedores da disputa.

-Ei-uma voz os interrompeu-só eu posso fazer isso!

-Lyanna-Rickon se levantou envergonhado-pensei que seria do meu time nessa jogada.

-Se quiser eu serei-replicou ela rindo.

-Agora vai ter que esperar essa rodada terminar-Bran avisou-mas pensando melhor, Wald e Alyssa venceram. Começem mais uma partida.

Para a sorte de Rickon, Lyanna desviava com facilidade das crianças e de suas boladas. Uma vez enquanto corria, ela acabou trombando em Rickon e os dois caíram juntos, rindo.

-Que deselegante para uma dama-comentou ele enquanto a ajudava a se levantar.

-Só caí porque o cavaleiro estava no meu caminho-respondeu ela o empurrando de leve.

No fim das contas, acabaram rindo da confusão.

Depois de se cansar da brincadeira, Lyanna se despediu dos Stark e foi para casa, não antes que Rickon pedisse desculpas.

-Não foi nada mesmo-ela assegurou-a única coisa que o tombo fez foi nos fazer rir.

-E a sensação foi ótima-disse Rickon-quero dizer, rirmos juntos.

-Também acho-Lyanna respondeu com um sorriso e se foi.

-Você gosta dela-Bran apontou.

-Não Bran, ela é só a garota mais irritante de Winterfell.

-Mas ainda assim vocês tem sido amigos por muito tempo, concorda comigo?-disse o mais velho.

-Ah sim-Rickon deu o braço a torcer.

-Já é um começo-Bran sorriu.

O seu irmão apenas bufou causando o riso dos sobrinhos.

______________________________


De volta a Porto Real, Daenerys e Jon souberam do que havia acontecido e saíram correndo em busca do filho. Jon não podia acreditar na notícia, já que Jaeherys era calmo e sábio a maior parte do tempo, exceto quando o ofendiam profundamente. Ele era um Stark e sendo assim, defenderia sua honra.  Daenerys o acompanhou em silêncio, seus pensamentos a culpavam pelo acontecido. De ums forma ou de outra, ela o havia incentivado a duelar.

-Onde está meu filho?-perguntou Daenerys ao ver o médico.

-Sra. Stark se acalme por favor-pediu ele-a ferida foi profunda, eu consegui conter o sangramento, mas ele ainda está se recuperando e corre risco.

-Eu posso vê-lo?-ela implorou.

-Pode senhora-o Dr. Luwin autorizou se apiedando dela.

-Mãe...-murmurou com dificuldade Jaeherys.

Seu ferimento estava enfaixado, e ele tinha os olhos semicerrados. Seus pais se acomodaram ao seu lado no leito.

-Eu sinto muito pai-o jovem se esforçou para virar para Jon-não foi assim que você me ensinou a agir.

-Fique quietinho-Jon pediu se aproximando um pouco mais-eu sei, eu sei...

-Mãe me desculpe eu...-Jaeherys foi interrompido pela dor.

-Você foi corajoso-Daenerys não encontrava palavras para o momento. Sentia-se culpada pelo estado do filho.

Ela acariciou seus cabelos e o rapaz começou a tremer, a assustando.

-Não, não...-Jon murmurou ao seu lado.

-Não Jon ele não vai...-Daenerys sabia o que o marido estava temendo.

Dr. Luwin haviam voltado naquele momento.

-Se acalmem Sr. e Sra. Stark-ele pediu-ele está delirando pela febre. É melhor saírem, avisarei quando ele estiver melhor.

Jon e Daeberys assentiram e saíram. Apesar da tristeza e preocupação, Jon havia notado que a esposa não parecia tão surpresa ao saberem do duelo.

-Você sabia?-ele perguntou com delicadeza.

-Eu...-Dany sentia sua confiança desmanchar-eu... Jon ele fez isso pra me defender, a culpa é toda minha... eu... ele usou o meu mosquete...

-Quer dizer que...-ele respirou fundo, sentindo a raiva chegar-por que especificamente ele te defenderia?

-Um colega de Academia-ela tentava ignorar a vergonha com dificuldade-ele... me acusou de ser adúltera... e Jaeherys quis defender minha honra. É tudo culpa minha Jon, minha culpa, se não me preocupasse só com minha carreira e legado... agora meu filho sofreu as consequências dos meus atos...

Chorando e correndo descontroladamente, ela se afastou temendo o pior. Jon achou melhor deixá-la ir naquele momento. Ele estava chocado por saber que ela havia apoiado o duelo, porém entendia o quanto aquele velho boato mexia com ela. Ainda sim, para Jon Daenerys deveria esquecer essa história, tudo já estava resolvido. Agora ele tentava conciliar a preocupação com a esposa e o filho.

Por dias o estado de Jaeherys permaneceu estável, contudo Daenerys não conseguia encarar o marido por vergonha. Jon tentava se aproximar, consolar, dizer que tudo aquilo não era sua culpa, mas o remorso e o peso de consciência a faziam se esquivar. Por vezes, no meio da noite, ela se levantava e tentava desanuviar os pensamentos observando a cidade por cima da Fortaleza Vermelha. Jon conseguiu encontrá-la lá numa noite e antes que ela se esquivasse, aproximou-se devagar, tentando camuflar sua presença. Lentamente deixou que seus dedos se envolvessem ao redor da mão dela.

-Aqui está tão quieto...-tentou ele em um tom baixo.

-Me perdoa Jon-ela pediu com calma-eu... não deveria ter feito muitas coisas, mas acho que finalmente aprendi a não trocar os pés pelas mãos.

-Já é um começo-Jon tocou seu rosto com a mão livre-só não fuja de mim, por favor, se estivermos juntos, vai ficar mais fácil enfrentar essa dificuldade.

-Obrigada-ela suspirou soltando um grande peso-eu te amo.

-Eu te amo-Jon pôs ênfase nas palavras e em seu olhar, a fazendo se lembrar dessa verdade.

Daenerys o abraçou com saudades, tendo certeza que aquele era seu lugar favorito em todo o mundo.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora