Verão no Porto

46 0 0
                                    


O inverno havia se despedido de Winterfell quando as flores nas árvores começaram a brotar. Na primavera, Tyrion havia concorrido à presidência e vencido, sucedendo o próprio sogro na liderança de Westeros. Ele e Sansa retornaram para Porto Real, começando suas vidas como uma família na capital. Por mais que fosse um Lannister, Tyrion era um Stark de coração e seu governo continuava com as melhorias que Ned trouxe junto da inventividade e intervenção ativa de Tyrion.

Daenerys tinha sido convidada por seu amigo e concunhado para continuar em seu cargo de Secretária do Tesouro, no que ela respondeu:

-Sinto muito Tyrion mas vou ter que recusar.

-Tenho uma vaga ideia do motivo mas me diga mesmo assim-Tyrion replicou.

-Está mais do que na hora de cuidar da minha família-suspirou ela-cada momento que os negligenciei teve uma consequência terrível. Meu nome foi sujado, meu filho quase morreu. Não quero me arriscar de novo.

-Fique em paz minha querida-Tyrion sorriu-eu a entendo e concordo plenamente. Se era um legado que queria conquistar, acredite, você já o tem. É muito bem conhecida e querida por mim e por toda nossa família

-Obrigada Tyrion-Daenerys o abraçou, se despedindo por enquanto.

Ele acenou para ela, desejando sorte.

_______________

Quando o verão chegou, Tyrion e Daenerys se encontraram novamente, dessa vez em Porto Branco, com o resto de suas famílias. As crianças corriam com Fantasma, Vento Cinzento, Verão e Felpudo a seu encalço. Mesmo brincando, eles eram verdadeiros protetores. Jaeherys estava os observando também, mesmo sentado, os seus pés estavam descalços sob a areia molhada.

-Jae!-sua irmã Arya o chamou e se sentou ao lado dele-pensei que ia correr com a gente.

-Não-ele deu um suspiro-acho que estou velho demais pra brincar.

-Ha! Disse o rapaz que sempre nos anima nas batalhas de bola de neve-ela cruzou os braços.

-Não conheço a praia tão bem assim como conheço o nosso quintal-ele deu de ombros.

-Essa desculpa não convence-ela deu um tapinha brincalhão no ombro do irmão.

-Certo, só estou num estado contemplativo-Jaeherys suspirou de novo-a praia é ideal pra isso.

-Sei-Arya fez uma careta e beijou sua bochecha-vou deixar você contemplando.

Ele observou seus irmãos e os primos continuando a brincar. Wald e Jon apostavam uma corrida e Alissa e Arya ajudavam Eddard a fazer um castelo de areia. À certa distância, ele observou seus pais caminhando lado a lado. O tempo tinha acentuado suas rugas e tingido suas têmporas de grisalho, mas ainda assim eles mantinham a alegria de sua juventude. Passaram por tanto, ele e sua família mas no fim, tanto ele como a mãe aprenderam a não se precipitar e valorizar o que realmente importava, antes que fosse tarde demais.

-O Jae está tão solitário desse jeito-sua mãe comentou ao seu pai.

-Isso ele puxou de mim-Jon sorriu-às vezes é bom ficar sozinho, para colocar as ideias no lugar. Está estranhando toda essa calmaria Dany?

-Não...-Ela negou modulando a voz-bom, acho que um pouco, mas pelo menos tenho meus casos de advocacia. E... eu admito, a calmaria é maravilhosa.

-É tão bom ouvir você falar assim Dany-Jon a puxou pra mais perto, beijando sua têmpora-a vida é como uma balança, para estar perfeita precisa de equilíbrio. Com um pouco de tudo.

-Então na minha vida já está suficiente o peso da correria-ela olhou para o marido de forma apaixonada-eu lembro quando me disse sobre ser suficiente ei ficar quietinha, apenas eu e você. E já é mais do que na hora colocar o peso da tranquilidade na balança da minha vida.

-Eu sou obrigado a concordar-Jon a abraçou forte.

Um vento suave com o cheiro do mar os envolveu enquanto trocaram um beijo. Era tudo o que importava para Daenerys.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora