Depois de alguns dias que Robb e Jon chegaram ao acampamento dos soldados de seu pai, o General Stark estava reunido com os principais comandantes novamente. Dessa vez, eles teriam que tomar decisões cruciais, já prevendo uma última grande batalha que marcaria o fim do conflito.
-Pai-Robb disse-trouxe comigo 5.000 soldados Frey, meu plano inicial era colocá-los nos territórios conquistados de guarda. Só que acho uma estratégia melhor fazê-los lutar pelo pé da Muralha. Temos tentado conter o inimigo mas mesmo vencendo eles estão avançando rapidamente para o Extremo Norte. Eles vão chegar aqui, tentarão tomar nosso poder a todo custo e precisamos estar preparados.
-Sua defesa de 5.000 homens é perfeita-o Comandante Baratheon opinou-esperamos e atacamos!
-Não acho prudente-discordou o Comandante Mormont-os ataques nos custaram muitos soldados.
-Há defesa nos outros territórios-Jon os lembrou-juntaremos as melhores tropas aqui e defenderemos nosso território principal, o Norte. O Sargento Giantsbane trará meus homens até aqui e lutaremos com os homens do Coronel Stark.
-Ainda falta uma defesa eficaz-Eddard suspirou-não podemos ser totalmente passivos e nem precipitados demais.
-Pai-Robb o chamou com pesar-chame Daenerys de volta.
-Não Robb, ela está suspensa-Ned foi categórico.
-Pai, você sabe que precisa dela-tentou Robb novamente-não há ninguém melhor que ela para resolver essa questão.
-Eu sei-o General acabou concordando devido a gravidade da situação-mande trazê-la de volta.
Ninguém ousou questionar a ordem, nem mesmo Robert que ficou indignado, nem Jon totalmente preocupado e nem Jorah, temeroso por ter que encontrá-la novamente.
__________________
Ao receber a mensagem de Robb, Daenerys não pôde conter sua satisfação. Finalmente poderia voltar a fazer a diferença que tanto queria. Com saudades mas determinação, despediu-se de toda família e rumou para a Grande Muralha onde seu sogro estava à sua espera.
Jon foi o primeiro a ir à seu encontro, dando -lhe um abraço que tirou a esposa do chão.
-Parece que não consegue se livrar de encrencas-ele brincou com Daenerys, mesmo preocupado.
-Não se preocupe, eu sei me livrar delas-replicou ela.
Rapidamente, Eddard explicou a ela o que os Comandantes tinham discutido.
-Esse território é bem conhecido por nós-Daenerys começou-usaremos isso a nosso favor. Coloque soldados em pontos estratégicos nunca usados antes. E cave trincheiras, coloque atalaias nelas. Eles vão ser o elemento surpresa atacante para reforçar a defesa.
-Faremos assim como disse-decidiu o General-por favor senhores me deixem a sós com a sra. Stark por um momento.
Os Comandantes obedeceram, outra onda de preocupação pairando sobre eles.
-O que eu vou pedir é perigoso-avisou Eddard-e vai me deixar tão preocupado quanto Jon e Robb mas eu sei o que estou fazendo. Quero que tome a frente da tropa principal aos pés da Muralha e lidere os soldados.
-Senhor?-Daenerys engasgou ao ouvir a proposta-Quer que eu comande as tropas?
-Pra que sua estratégia funcione perfeitamente-Ned explicou-e antes que a coloque no meio do campo de batalha, queo que treine com o Jon todos os dias até o dia do confronto.
-Senhor, se me permite-ela queria aceitar a oferta mas algo a preocupava-Jon sabe de sua ideia?
-Tenho certeza que ele desconfia de minhas intenções-Ned confessou-meu objetivo não é colocá-la em perigo mas vencer essa Guerra.
-Eu aceito senhor-ela assentiu seriamente.
_________________
É claro que Jon ficou preocupado com a ideia de Daenerys lutar, mas não questionou seu pai. Obedeceu sua ordem e se esforçou para que a esposa soubesse de tudo que era preciso para que ela ficasse o mais segura possível.
Durante esses dias de treinamento, Daenerys teve um pequeno mal estar, o que preocupou seu marido um pouco mais. Ela pensou que isso era consequência do esforço que não estava acostumada a fazer. Jon quis acreditar nisso, afastando o pensamento de que Daenerys estava esperando um filho bem naquele momento. Ele desejava uma criança mas não em meio a Guerra. Se Daenerys tivesse certeza que estava grávida, o que nem passou pela cabeça dela, ela contaria a Jon.
E assim, eles passaram dias ansiosos esperando a última batalha.
___________________________________________
A/N:Dany tá grávida ou não gente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a Roda
FanfictionDaenerys Targaryen é uma órfã que depois de perder tudo, tenta recomeçar a vida em Westeros, num contexto de guerra e luta por independência e liberdade. Hamliza!Jonerys AU. AU de Game of Thrones dentro de Hamilton.