A cada dia o conflito entre sulistas e nortistas ficava mais sufocante para o Norte. Devido a uma série de derrotas tão perto do fim do conflito, pelo menos o fim que Eddard presumia, ele se viu obrigado a ir até ao ponto mais alto da guerra, levando com ele Daenerys. Ela e Jon se despediram e se separaram mais uma vez.
-Nos despedimos tantas vezes-ele disse olhando-a com admiração-mas não importa quantas vezes, isso nunca será fácil.
-Ou nos faça se acostumar-ela suspirou e o envolveu num abraço-fique vivo.
-Eu vou-ele disse com temor mas coragem-você também. Eu te amo.
Eles se beijaram e tomaram caminhos opostos. Jon agora iria liderar a tropa que seu irmão comandava, Robb partiu para auxiliar o pai pessoalmente.
O jovem coronel e sua cunhada conseguiram se adaptar ao acampamento com certa facilidade, por mais que os soldados ali lhe fossem desconhecido.
Um dia depois Robb se juntou aos outros num ataque liderado por Robert Baratheon, um dos comandantes de confiança do General Stark. O ataque foi complicado com um resultado razoavelmente desastroso. Depois que os soldados retornaram, Daenerys repassou de tenda em tenda, anotando as baixas e feridos.
Foi aí que ela chegou a tenda do Comandante Baratheon.
-Minhas saudações Comandante-ela saudou-sou Daenerys Stark, aide-de-camp do General Stark. Vim buscar informações sobre o último ataque.
-Então a senhora é a estrangeira que se casou com Jon-Robert replicou-não sei o que Eddard viu em você colocando-a nesse posto. Uma mulher no meio de uma guerra, faça-me o favor.
-Não vim atrás de sua opinião sobre mim, mas sobre o ataque -a sra. Stark respondeu com raiva.
-Quer mesmo saber sra. Stark?-disse o Comandante num tom de deboche-Eddard não é mais quem era. Foi-se sua mão firme. Ele está indeciso, crise após crise, só se defendendo quando deveria atacar. A melhor coisa que deve fazer é deixar o comando em mãos mais competentes e voltar pra Winterfell. Agora saia daqui!
-Você não ameaçou qualquer um -ela disse determinada com dentes apertados-eu lhe garanto que isso não vai ficar impune!
Daenerys saiu deixando o tolo do Comandante para trás de forma dramática. Entrando com raiva na tenda de Robb, ela assustou o cunhado, que estava sendo cuidado por uma enfermeira.
-Pode nos deixar, Jeyne-Robb avisou a enfermeira quando viu Daenerys bufar feito um dragão.
Jeyne saiu enquanto Daenerys andava por todo lado com raiva.
-O que foi?-ele perguntou-se não respirar vai explodir.
-Baratheon é um bastardo traidor!-Ela soltou-insultou seu pai na minha frente!
-Ei calma Robert pode ser um tolo mas não se meta com ele-Robb respondeu ainda sentado em seu leito.
-O que espera que eu faça?-ela bateu os braços em volta de si-nada? Eu prometi que não deixaria impune.
-Não se envolva em brigas em vão-Robb tentou-pense em Jon.
-Ele faria o mesmo que eu-rebateu Daenerys.
-Mas não da mesma forma-insistiu o coronel.
Daenerys não deu ouvidos ao cunhado e saiu da tenda ainda em fúria.
____________________________
Mesmo com a dor que sentia nas costelas, Robb se esforçou para ir até a tenda do Comandante Baratheon tentar fazer as pazes pela honra de sua cunhada. Ele se preocupava muitíssimo com Daenerys. Além de estarem no campo de batalha e ela ser da família, Robb a amava como uma irmã. Mesmo em pouco tempo conhecia bem seu temperamento e por isso temia por ela. Assim decidiu agir com sabedoria.
-Comandante Baratheon-disse ele já de antemão-sei o que houve hoje. Não vim fazer mais provocações. Vim humildemente pedir desculpas pelo comportamento desagradável de minha cunhada, Daenerys Stark.
-Eu sinto muito garoto -Robert disse-mas ela é uma mulher insolente e não lhe darei desculpas
-Se é assim senhor, não há nada que eu posso fazer-Robb conformou-se com a derrota por sabedoria-desculpe incomodá-lo e passar bem.
Robb deixou a tenda do Baratheon com medo de que acontecesse algo a Daenerys que devastaria seu irmão.
_____________________
-O que a aborrece Daenerys?-perguntou Ned antes de despedi-la para dormir.
-Ah senhor o Comandante Baratheon o insultou sem escrúpulos-ela soltou já que estava segurando isso o dia todo-questionou e debochou das suas decisões! Quem ele pensa que é pra ofender Eddard Stark?
-Acalme-se e ignore tudo isso-Ned disse sem raiva-estamos em guerra e não precisamos de outra entre nossos aliados. Nossas vidas estão em jogo, só vamos seguir em frente.
O conselho de Eddard calou Daenerys por um momento mas não a impediria de defendê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando a Roda
FanfictionDaenerys Targaryen é uma órfã que depois de perder tudo, tenta recomeçar a vida em Westeros, num contexto de guerra e luta por independência e liberdade. Hamliza!Jonerys AU. AU de Game of Thrones dentro de Hamilton.