A Matilha

148 10 8
                                    


Jon e Daenerys estavam sentados a mesa do salão central da Fortaleza separando as cartas que a família havia recebido.

Uma delas era de Robb, onde ele contava o seguinte:

Meu amado irmão Jon,

Nosso pai anda muito preocupado. Tivemos muitas baixas e precisamos de aliados que contenham os territórios que já conquistamos e impeça o sul de conquistar novamente. Por isso estou a caminho de casa com planos em mente. Sei que é perigoso e arriscado, mas minha mãe me aconselhou a fazer isso. Contarei com mais detalhes quando nos vermos. Mande minhas lembranças a todos os nossos irmãos e minha querida cunhada.

Do seu irmão de sangue e em armas, 

Robb Stark.

-Que foi Jon?-Daenerys notou o quanto ele lia preocupado.

-Robb está vindo pra casa-respondeu ele-mas com planos perigosos que ele não conta o que é.

-Eu espero que ele tome cuidado-declarou ela mesmo sendo contraditório a sua própria ação.

___________________

Três dias depois Robb chegou a Winterfell e não contou a seu irmão quais eram seus planos. Ao invés disso ele propôs caminhar pelo Porto Branco, com os irmãos. Jon entendeu suas intenções por trás daquilo.

-Robb Jon, nós vamos mais na frente-Bran avisou.

-Anda logo Bran-Rickon o puxava com impaciência.

-Eu fico de olho nos meninos-Daenerys os acompanhava justamente por isso.

Quando finalmente ficaram sozinhos, Robb mostrou seu pesar.

-O que te perturba meu irmão?-Jon pôs uma mão em seu ombro para consolá-lo.

-Meus planos-suspirou Robb-eu pretendo me casar com Roslin Frey, pra que os Frey forneçam soldados e recursos.

-Mas Jeyne Westerling-replicou Jon de forma solene-você a ama, não chegou a pensar em uma vida que poderiam ter juntos?

-Sim meu irmão-Robb deu um sorriso triste-mas o dever a honra, a vitória, que livrará inocentes da morte, por de vez um fim a guerra. E... eu posso me esforçar pra amar Roslin. Todo amor se desenvolve, se aprende a amar. Eu estou disposto a fazer dar certo.

-Já fez a proposta a Walder Frey?-Jon perguntou compreendendo a situação.

-Ele me procurou e eu aceitei-Robb respondeu-estou decidido irmão e não vou voltar atrás.

-Espero que não seja infeliz-Jon desejou.

-Não vou ser Jon-Robb declarou-vou fazer o melhor da minha parte para ser feliz.

Quando pararam de conversar, os pequenos Stark vieram correndo ao encontro dos irmãos.

-Jon! Robb!-Rickon chamou-não vão acreditar no que encontramos.

-O que eles estão aprontando Dany?-Robb riu aliviando a tensão que sentia.

-É uma surpresa-Bran disse mais calmo-só segue a gente.

Jon e Robb se entreolharam dando de ombros e seguiram os meninos. Chegaram a uma viela e olhando pro chão, viram cinco cachorrinhos.

-Queremos levar pra casa-Bran pediu-poe favor.

-Mas todos eles?-Jon perguntou-não sei se Lady Catelyn vai gostar.

-Tem que ser todos eles!-Rickon bateu o pé-um pra cada um de nós.

-Ah não Rick-Robb percebeu-são 5 e nós somos em 6.

-Vocês podem pegar pra vocês e eu fico sem-Jon decidiu.

-Ah não meu irmão-Robb riu-sem sacrifícios por favor. Você merece um cachorrinho, afinal você é um homem casado e como dizem, começamos a família com um cachorro.

-Nós já temos Dany, a gata-Jon rebateu.

-Mas um cachorrinho faz companhia a ela-Robb disse com certa manha, o que fez Bran e Rickon rirem.

Foi nesse momento que mais um filhote apareceu, bem aos pés do relutante Jon.

-Parece que agora você não tem escolha meu amor-Daenerys pegou o filhotinho no colo.

-Ah não Dany-seu marido revirou os olhos.

-Por favor meu amor, meu corajoso Jon das Neves amado-Daenerys disse numa voz melosa-vamos ficar com ele?

-Como eu posso dizer não a uma súplica dessa?-ele acabou se convencendo.

Os Statk voltaram para a Fortaleza e Lady Catelyn tão relutante quanto Jon acabou aceitando a matilha.

Robb nomeou o seu Vento Cinzento, o de Jon Fantasma, a de Arya Nymeria, de Sansa Lady, de Bran Verão e de Rickon Cão Felpudo.

Como se já não bastasse, descobriram que a gata de Daenerys estava grávida e logo deu a luz a três gatinhos. A jovem sra. Stark os nomeou Drogon, Viserion e Rhaegal. Os bichinhos se apegaram tanto a ela e ela a eles que Daenerys também ficou com eles.

No meio de toda aquela bagunça e agitação, era possível ter esperança de um futuro pacífico em meio a guerra que ainda os cercava.

_______________

A/N: "Jon das Neves" é um apelido irritante que soldados deram a Jon pra ficar brincando con ele. Daenerys sabe disso porque Robb contou a ela. Aqui eu também estou corrigindo o casamento vermelho, viu Robb, era isso que você tinha que fazer. Sim transformei dragões em gatos. Por isso que a gata chamava Dany, pra dar sentido a "Mãe de Dragões".

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora