Acontecimentos do Baile

59 1 0
                                    


Ao cair da noite, os Stark estavam prontos para receber seus convidados. Logo o salão estava cheios e os casais dançavam em harmonia com a música. Entre eles,  Robb e Roslin e Jon e Daenerys. Seus filhos rodeavam tia Arya, que estava se sentindo indisposta para dançar. Assim como muitos, ela estava ali apenas para se despedir de seus irmãos e aproveitar a companhia da família. Seus sobrinhos a rodeavam com sua presença e suas inúmeras perguntas sobre o bebê.

-Acha que é um menino ou uma menina?-Arya, a sobrinha perguntou.

-Bom eu espero por menino-a tia disse-mas Gendry está certo que é uma menina.

-Você vai deixar a gente cuidar dele tia?-Jaeherys perguntou.

-Claro, é só terem cuidado-Arya prometeu.

Ela notou os irmãos mais novos de pé, ainda cumprimentando recém chegados. Rickon parecia esconder o tédio e Bran estava apreensivo.

-Sabem o que está incomodando o tio Bran?-Arya perguntou às crianças.

-Acho que está esperando a srta. Reed chegar-respondeu Alyssa.

-Ah...-Arya entendeu tudo.

Seu irmão teve tanto tempo para contar o que sentia e agora já não tinha tanto tempo assim. Seria tarde demais se deixasse isso para quando retornasse de Essos.

Rickon fez uma careta discreta ao ver Lyanna Mormont se aproximando.

-Sr. Stark, Sr. Stark-cumprimentou ela com uma reverência-desejo-lhes coragem, força e boa sorte em sua empreitada militar.

-Eu agradeço srta. Mormont-respondeu Bran com cortesia.

-Nos deseja isso por nos julgar fracos?-Rickon levantou a questão, desconfiado.

-Não foi o que quis dizer senhor-replicou Lyanna com certo desdém-mas se interpreta assim, deve ser porque julga ter as qualidades que citei.

-Juro senhorita que nada me faz compreender sua personalidade analista-sussurrou Rickon.

-Ah meu caro Rickon só me enxerga como quer ver-Lyanna balançou a cabeça-se me conhecesse de verdade....

-Não quero ter o desprazer-Rickon deu um sorriso torto.

-Espero que mude de ideia-Lyanna pareceu ceder um pouco-eu realmente lhe desejo bem, a você e toda sua família.

-Igualmente senhorita-Bran completou pelo irmão e a viram se afastar-por que implica tanto com ela?

-Ela é esnobe-Rickon deu de ombros-antes que implique comigo eu implico com ela.

-Muito maduro para um futuro soldado-Bran revirou os olhos.

-Sabe que só ajo assim com ela-Rickon justificou.

-Por um motivo que nem você sabe-Bran desistiu de argumentar com o irmão.

Meera tinha chegado naquele momento e Bran se afastou deixando Rickon pensando em Lyanna para trás.

-Que bom que veio!-Bran sorriu para ela.

-Você me obrigou a vir já que parte à primeira luz do dia-Meera replicou-eu vou sentir sua falta.

-E eu a sua-Bran ficou triste-com certeza.

A nova música que começou a ser tocada os arrastou para o meio da dança e entre os casais estranhamente viram Lyanna e Rickon dançando juntos.

-Não!-Robb declarou ao lado do irmão e das irmãs e seus cônjuges.

-Não acredito-Arya declarou.

-Mas o que é que o Rickon tá fazendo?-exclamou Jon.

-Ele está dançando com a srta. Mormont-Daenerys percebeu-o que tem de mais nisso.

-Lembra-se o quanto eles se odeiam?-Jon esclareceu.

-Eles não se odeiam-Sansa disse o que pensava-é só um desentendimento mútuo.

-Então eles fizeram as pazes-Gendry resolveu.

O que tinha acontecido era que Rickon notou que ninguém tinha tirado Lyanna para dançar e mesmo com raiva de sua piedade e com a gozação dela ao convite, ela acabou aceitando e eles ficaram mais civilizados.

Aquela não foi a única surpresa da noite para os Stark. Surpreendentemente Tyrion Lannister havia chegado. Daenerys foi a primeira a ir cumprimentá-lo.

-Secretário Lannister!-Dany apertou sua mão-certamente não o esperava aqui.

-Nem eu mesmo senhora-replicou ele-mas eu lamento dizer que um assunto sério e delicado me trouxe até aqui. Porém percebo que esta noite não é a ocasião para discutirmos o assunto. Deixarei para amanhã.

-Está bem-Daenerys tentou se manter calma-por enquanto fique à vontade.

-Obrigado-Tyrion agradeceu.

O diminuto secretário sentou-se perto dos homens da família Stark e Jon notou sua presença.

-É bom vê-lo aqui-ele apertou sua mão-veio nos visitar?

-Não deixa de ser uma visita-Tyrion admitiu-mas amanhã trataremos do meu motivo de ter vindo.

Aquilo também  deixou Jon em alerta.

Tyrion aproveitou o vinho servido e por alguns instantes deixou-se levar pela melodia das músicas tocadas. Teimosamente seus pés batiam ao som do ritmo e desejou tomar um lugar no meio do salão. Então lembrou-se que provavelmente nenhuma dama se daria ao trabalho de dançar com ele. Por mais que fosse de uma família importante e tivesse um dos mais altos cargos do governo, sua aparência causava situações assim. "Nada de autopiedade" pensou ele para si mesmo "isso é uma bobagem pela qual não vale a pena se entristecer".  Foi então que Sansa Stark surgiu.

-Boa noite secretário-a moça sorriu-é muito bom vê-lo aqui. Espero que tenha gostado de Winterfell.

-Bom é bem diferente de Porto Real ou Rochedo Casterly-replicou ele-demora-se um pouco para se acostumar com o frio.

-É só uma questão de tempo, eu acho-Sansa disse-aconteceu a mesma coisa comigo quando me mudei para Porto Real.

A moça parou de falar quando chegou à sua mesa torta de limão. Ela comeu sem hesitar com todo gosto, mesmo na frente do secretário. Tyrion sorriu do entusiasmo dela. Enquanto Sansa comia, ele voltou a prestar atenção à música e seus pés denunciaram seu interesse.

-Gostaria de...-Sansa ia dizendo, mas pensou melhor no meio da frase.

-Eu até dançaria-Tyrion deduziu com precisão-mas não tenho a altura adequada para isso.

-Me desculpe se o ofendi-Sansa lamentou-não queria...

-Não me ofende srta.-Tyrion sorriu-muito pelo contrário.

Fez uma pequena pausa de silêncio. Ele reconsiderou a proposta.

-Acho que não precisamos de autopiedade-decidiu por fim-srta. Sansa, me concede essa dança?

-Seria uma honra senhor-respondeu ela tomando coragem.

Logo eles descobriram uma maneira para dançarem juntos, deram as mãos e se movimentaram seguindo o ritmo. Tyrion sentiu-se maravilhado. Aquela moça havia quebrado um paradigma e lhe dado   uma simples alegria. Sansa admirava o secretário, ele era inteligente, charmoso, gentil, sábio e bondoso. Tão diferente dos príncipes das histórias segundo as aparência, mas tão parecido em suas qualidades.

"Os Stark eram verdadeiramente uma família, muito diferente de como eram os Lannister", pensou Tyrion depois de tudo o que viu no baile.

Quebrando a RodaOnde histórias criam vida. Descubra agora