KILEWOOD WEST ERA UM TANTO SOMBRIA, mas ainda sim possuía um tipo de beleza peculiar. Uma escadaria de pedra levava até a porta de entrada do palácio, toda encoberta por árvores. Estendi minha mão para pegar a de Jason, e assim que meus pés tocaram o chão, senti uma tontura inesperada. Era uma sensação ruim, como se algo podre estivesse enraizado no chão. De repente, o pedido de Jason de que eu não saísse de perto dele pareceu muito mais importante agora do que quando feito.
– Lembre-se, não temos aliados aqui. Todos são inimigos. Estamos em Kilewood West para uma provável trégua, sem certeza nenhuma. – ele sussurrou em meu ouvido, para que fosse audível apenas para mim.
Os guardas da entrada nos olharam com desconfiança, tanta que eu poderia jurar que ouvi-os dizer que achavam a ideia de uma aliança entre nós totalmente impossível e que era melhor ficar sempre com as mãos próximas das espadas.
Você não imaginou. Eles de fato disseram isto, a voz de Jason soou em minha mente.
Como?
Eles são humanos. Não conseguem esconder seus pensamentos de pessoas dotadas de poderes, como eu e você. Seus anseios mais sombrios, que eles pensam estarem escondidos, são como palavras gritadas para nós.
Quer dizer que podemos ouvir o pensamento de todos eles?
Sim., ele confirmou, enlaçando seu braço no meu. Só os que tomam uma poção tolerante a magia escondem o que pensam.
Tentei não me sentir suja com isso. Invadir o pensamento de outras pessoas? Aquilo me parecia errado. Será que eles conseguiam sentir nossos poderes deslizarem por suas mentes sem proteção? De agora em diante, sempre que eu estivesse na companhia de humanos, tentaria não exercer a influência da minha magia sobre eles, deixando sua privacidade intacta.
Não se sinta culpada.
Olhei com raiva para Jason. Ele parecia tão bem com isso. Enquanto subíamos as escadas em silêncio, eu borbulhava de insegurança. Se Jason podia entrar tão facilmente em meus pensamentos, poderia ele saber o que eu havia visto durante a conexão dos nossos olhares? Não. Se ele soubesse, estaria com raiva de mim. Com raiva por não ter contado a ele.
Jason parou de caminhar, chamando atenção dos guardas. Apertei seu braço e ele voltou a andar, mas sua voz logo retornou para minha mente.
Pensei que estivéssemos reconstruindo nossa confiança.
Tentei não estremecer.
E estamos.
Então por que você me deixaria com raiva por não saber de algo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Água e Fogo: O Elemental
FantasySe você está lendo essa obra por qualquer plataforma que não o wattpad, provavelmente está correndo risco a um ataque virtual (malware e vírus). Se você deseja ler essa história em seu formulário original e seguro, te convido a acessar esse link: ht...